quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

REPÚDIO A NOTA DESCABIDA DA PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO CONTRA A POLÍCIA MILITAR


Venho de público externar meu repúdio a nota publicada no Instagram da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, onde acusa a Polícia Militar de agressões aos cidadãos são-cristovenses durante os festejos carnavalescos. Acusação infundada, genérica, sem dizer de onde partiram tais acusações.
A nota ainda diz que procurará a PM para que a mesma faça abordagens adequadas, como se as abordagens da PM não fossem corretas. E vai mais além, acusa a PM de violenta, truculenta e abusiva. 
A prefeitura conclui pedindo desculpas a quem sofreu abordagem agressiva ou se sentiu desrespeitado.
Um fato inusitado ocorreu ao tentar confirmar a veracidade da nota. Tentei acessar o Instagram da Prefeitura de São Cristóvão (@prefsaocristovao), e qual não foi minha surpresa, eu estava bloqueado (@coronelrochase). Não deveriam ser as redes sociais de qualquer prefeitura de acesso público?

Henrique Alves da Rocha - Coronel PM RR
(Coronel Rocha)
Presidente do Diretório Municipal do Cidadania
Pré Candidato a Prefeito de São Cristóvão

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Subtenente Da PM Sobe Em Torre De Mais De 30 Metros E Salva Vida De Mulher Em Canindé


O sub-tenente da polícia militar identificado como Solimões, salvou a vida de uma mulher neste domingo (23) após um resgate há cerca de 30 metros de altura no município de Canindé do São Francisco.

As informações são de que a mulher subiu em uma torre de rede de alta tensão. A polícia foi acionada e o militar, colocando sua própria vida em risco, agiu rápido, conseguindo resgatar a mulher com vida.

Durante o resgate, o sub-tenente acabou se ferindo e foi atendido em uma unidade hospitalar e passa bem.

Subtenente Da PM Sobe Em Torre De Mais De 30 Metros E Salva Vida De Mulher Em Canindé

Sub tenente sobe em torre de rede de alta tensão para resgatar mulher que estava a cerca de 30 metros de altura na cidade de Canindé de São Francisco, no momento da subida do sub tenente a mulher desmaiou e ficou presa na torre, momento que o policial militar sem pensar aos riscos subiu mais rápido que pôde para evitar que a mulher caísse, graças a Deus que o PM logrou êxito e ainda se machucou na descida precisando ir até o hospital para ser medicado.


Cartilha do Policia legal



sábado, 22 de fevereiro de 2020

BELIVALDO, NÃO DEIXE SERGIPE VIRAR O CEARÁ!

O Brasil assistiu atônito ao evento ocorrido na última quarta-feira, na cidade de Sobral, interior do Ceará. 

Um Senador da República - de forma açodada, covarde e criminosa, a nosso ver - pilotando uma retroescavadeira investiu contra policiais militares, bombeiros e seus familiares que se encontravam em um quartel da Polícia Militar lutando por dignidade.

Cid Gomes agiu de forma premeditada. Já havia avisado nas redes sociais que estaria se deslocando até o município, o qual sua família e aliados governa há décadas, para dar fim ao movimento reivindicatório. Sua chegada ao aeroporto foi acompanhada por dezenas de ocupantes de cargos comissionados a aliados político-partidários. 


Ao chegar ao local da manifestação, Cid Gomes deu 5 minutos para os manifestantes se retirarem do local, como se fosse uma autoridade policial, judicial ou militar. Não tendo sua vontade atendida, avançou com um trator contra dezenas de pessoas podendo causar a morte de vários cidadãos até ser atingido por disparos. A nosso ver, os policiais militares agiram em legítima defesa para evitar um mal maior.

O que nos chama a atenção é o desrespeito crônico realizado por quase todos os governadores dos estados contra seus profissionais de segurança pública.

Aqui em Sergipe estamos irmanados na frente única de segurança pública para que as categorias que cuidam da vida e da liberdade dos sergipanos possam lutar para que pautas comuns a todos estes profissionais possam ser atendidas. A principal delas diz respeito aos sete anos sem a recomposição salarial prevista pela constituição federal. Tivesse cumprido a lei, nossa remuneração não estaria defasada em mais de 40 por cento.

Alguns governos já estão chamando a categoria para negociar. O exemplo mais divulgado na mídia é o do Governo de Minas Gerais, o qual concedeu a reposição inflacionária de anos anteriores ao mandato do atual governador.

Aqui em Sergipe, apesar das várias reuniões realizadas com autoridades políticas, não foi dado nenhum aceno que beneficie a todos os militares. O único projeto aprovado, até o momento, foi o que isenta os profissionais de segurança pública dos encargos relativos à prestação de serviços extraordinários (escala extra).

Fazemos apelo ao governador Belivaldo Chagas para que não deixe a situação da segurança pública em abandono. Nossos profissionais estão sobrecarregados, desestimulados e insatisfeitos. A única alternativa apresentada ao policial é que se ele quiser receber um pouco mais tem que sacrificar sua folga e descanso para trabalhar em escalas que o expõem ao cansaço, ao stress, ao desgaste físico de uma forma geral.

RESPEITEM O PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA!


JORGE VIEIRA DA CRUZ
Sargento da reserva, mais um veterano


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

A AMESE AVISA AOS SEUS ASSOCIADOS QUE NÃO FUNCIONARÁ DURANTE O PERÍODO DO CARNAVAL.


A AMESE avisa aos seus associados, que devido ao período do Carnaval, ou seja, do dia 21 de fevereiro a 26 de fevereiro, não estará funcionando, e reabrindo normalmente no dia 27 de março do corrente ano.

Informamos ainda aos nossos associados que, em virtude do recesso , o setor jurídico da nossa entidade também entrará em recesso e estará funcionando em escala de sobreaviso, retornando o atendimento presencial em 02 de março de 2020.

Segue escala de sobreaviso:

Dias 21/02/2020 a 23/02/2020 – Dr. Plínio Karlo
Celular: (79) 99988-3883

Dias 24/02/2020 – Dra. Elizabeth Costa
Celular: (79) 99962-7022

Dias 25/02/2020 a 26/02/2020 – Dr. Plínio Karlo
Celular: (79) 99988-3883

Dias 27/02/2020 – Dra. Elizabeth Costa
Celular: (79) 99962-7022

Desejamos um bom Carnaval a todos. 


Diretoria da AMESE

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DEVEM SER VALORIZADOS, E NÃO ATACADOS. NOSSO REPÚDIO AO SENADOR CID GOMES




REPÚDIO DO DELEGADO PAULO MÁRCIO A ATITUDE INSANA DO SENADOR CID GOMES


Deixo aqui registrado o meu mais veementemente repúdio à atitude insana do Senador Cid Gomes, que não só tentou marginalizar o movimento reivindicatório da Polícia Militar do Estado do Ceará, como pôs em risco a integridade física dos manifestantes, de seus familiares e pessoas aglomeradas.

"Eu lamento que o senhor tenha se ferido nesse episódio provocado pela sua atitude estúpida, mas eu lamentaria muito mais se alguns dos presentes fosse atingido por um disparo mortal ou se o senhor tivesse esmagado aqueles policiais que estão protestando por melhores condições de trabalho e por um salário digno."

Delegado Paulo Márcio

VIATURA OPERACIONAL DO 2GBM TOMBOU NAS PROXIMIDADES DO QUARTEL


A princípio os militares estão bem.

QUEREMOS DIGNIDADE GOVERNADOR BELIVALDO CHAGAS, CHEGA DE MIGALHAS!


SEGURANÇA EM ALERTA: POLÍCIA MILITAR INICIA O “POLÍCIA LEGAL” E PC PARALISA POR 24 HORAS

A policia militar iniciou nesta quarta-feira (19) o movimento “Polícia Legal”, que consiste e realizar os procedimentos exigidos por lei, ou seja, os militares decidiram intensificar o movimento “Policia Legal”.
Os militares, segundo informações passadas por representantes das Associações Unidas, aguardam um diálogo como o governo, porém isso não acontece. Eles alegam que houve uma tentativa de contato com o Governador, porém no Palácio não estavam nem o Governador, nem a vice-governadora e nem o secretário da casa civil. “A partir de agora, cumpriremos a lei à risca. Isso vai com certeza causar transtornos, porque você veja, em uma perseguição policial, a viatura às vezes invade o sinal vermelho. Isso é transgressão e não faremos”, disse o militar.
O intuito dos Servidores é abrir um canal de negociação para as pautas já conhecidas do Governo do Estado. Infelizmente, até o momento nenhuma reposta foi dada às categorias, que unem forças em prol de três eixos principais: a reposição da inflação, a reestruturação das carreiras e melhores condições de trabalho.
Com a paralisação de 24 horas da Polícia Civil, com aceno de que pode prolongar, a segurança pública no carnaval pode ficar complicada, já que os militares iniciaram o movimento “Polícia Legal” e que, segundo eles, só irá encerrar após diálogo com o governo.
Veja a cartilha distribuída pela Associação e que explica qual o trabalho que será realizado durante o movimento.


A AMESE CONVIDA SEUS ASSOCIADOS PARA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.


A Associação dos Militares do Estado de Sergipe - AMESE vem a público convocar todos os seus associados para participarem da ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ENTIDADE, REFERENTE À PRESTAÇÃO DO BALANÇO DO MÊS DE JANEIRO DE 2020.

A assembléia irá ocorrer na sede da associação, situada na Rua Boquim, nº159, 1º andar - Centro, no dia 28 de Fevereiro de 2020, com a PRIMEIRA CHAMADA ÀS 14:00 H E A SEGUNDA CHAMADA ÀS 14:30 H.

1º - Leitura da ata anterior da prestação de contas do meses de Novembro e Dezembro 2019;

2º - E o que ocorrer.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

AMESE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA RELATIVA AO IPESSAÚDE

Na manhã do dia 18 de fevereiro, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE participou de audiência no Ministério Público estadual relativa ao atendimento da urgência do IPESAUDE, plano de saúde dos servidores públicos estaduais e de algumas prefeituras municipais.

Na audiência ficou acordado que a urgência deverá realizar o atendimento, em caso de lotação da urgência do instituto, o usuário -  a depender da gravidade do atendimento - será encaminhado o mais rápido possível para um dos hospitais particulares de retaguarda do plano de saúde, podendo ser encaminhado para a rede pública, excepcionalmente, desde que haja acompanhamento profissional do IPESAUDE para o conveniado, sendo o paciente liberado o mais rápido possível para uma unidade particular de atendimento.

Também foi disponibilizado o número de telefone 98839-5975 para que o usuário do plano de saúde possa realizar denúncias relativas ao mau atendimento, assim como haverá um quadro na entrada da urgência mostrando o número de leitos ocupados e que somente em situações excepcionais os usuários serão encaminhados para a rede pública de saúde.

"Realizamos por diversas vezes visitas à unidade de urgência e pudemos constatar o que denunciamos ao Ministério Público. Usuários do IPESAUDE chegando em ambulância do SAMU e sendo encaminhados para o HUSE. Esperamos que a transparência reine no instituto e que cada servidor público fiscalize e denuncie ao número de telefone os casos de mau atendimento", foi o que disse o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.

VEJAM ABAIXO A ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA:



PRESIDENTE DA AMESE, SARGENTO VIEIRA, RESPONDE A MAIS UM PROCESSO NA JUSTIÇA MILITAR

Na tarde do dia 18 de fevereiro, o presidente da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE, sargento Jorge Vieira, recebeu intimação oriunda da Justiça Militar estadual. O presidente da entidade vem sendo denunciado diversas pelo comandante geral da Polícia Militar pelo fato de o representante classista estar realizando denúncias de problemas na corporação.

"Já perdi a conta de quantos processos estou respondendo. Tenho a consciência tranquila de que não cometi crime algum. Crime comete quem deixa o policial militar trabalhar em local insalubre, com coletes vencidos e quem paga um vale-refeiçao de valor irrisório a sua tropa", declarou o presidente da AMESE.

VEJAM ABAIXO A INTIMAÇÃO RECEBIDA PELO PRESIDENTE DA AMESE:


AMESE OFICIA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO-AMBIENTO SOBRE SITUAÇÃO DO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BAPTISTA

No último dia 18 de fevereiro, a a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE oficiou a Secretaria Municipal do Meio-ambiente de Aracaju cobrando informações acerca de ofício anterior encaminhado pela AMESE a esta secretaria.

No oficio, a entidade cobra providências da pasta acerca da situação em que se encontra o cemitério São João Baptista.

"O que nós queremos saber efetivamente é se a Prefeitura Municipal de Aracaju vai sanar os problemas que apontamos em ofício encaminhado há mais de dois meses. Até agora não obtivemos resposta alguma e não sabemos que resposta dar às pessoas que nos cobram", registrou o presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira.

VEJAM ABAIXO O OFICIO ENCAMINHADO PELA AMESE:



OPERAÇÃO POLÍCIA LEGAL



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A DURA VIDA DE QUEM DEPENDE DO IPESAUDE

No próximo dia 18 de fevereiro, às 09 horas da manhã, será realizado no Ministério Público de Sergipe audiência pública para tratar do atendimento do plano de saúde dos servidores estaduais, o IPESAUDE.

Pedimos essa reunião pelo fato de havermos presenciado diversos mal atendimentos na urgência do IPESAUDE. Coletamos diversas provas que constatam o que denunciamos. Especialmente o fato de beneficiários do instituto que chagam na urgência transportados por ambulâncias do SAMU e que são encaminhados para o HUSE. Ou seja, o servidor público paga um plano de saúde e é lançado nas fileiras do SUS (que também precisa ter um atendimento de excelência).

A mais nova prova que temos em mãos se trata de uma consulta que tentamos marcar para minha pessoa. Vejam abaixo o print da conversa que tivemos com uma clínica particular de Aracaju:





Sucintamente falando, se eu quiser uma consulta pelo IPESAUDE só tem vaga para abril. Se eu quiser a consulta de forma particular, já posso ser atendido amanhã.

Espero que o governo do estado e a direção do IPESAUDE adotem providências reais e urgentes para sanar esse tipo de problema o mais rápido possível. Levaremos o caso amanhã para conhecimento dos promotores de justiça da área da saúde.

Aproveitamos a oportunidade para convidar todos os beneficiários do instituto para a reunião de amanhã.


JORGE VIEIRA DA CRUZ
Sargento da reserva, mais um veterano

AMESE OFICIA COMANDANTE GERAL SOBRE A SITUAÇÃO DO COORDOP/ 8ª BPM

No dia 17 de fevereiro, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE oficiou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, para que o mesmo adote providências sobre o ar-condicionado da sala onde funciona a Coordenadoria Operacional do 8º BPM.

A AMESE já havia oficiado o comandante geral sobre o mesmo fato no último dia 09 de janeiro e, até a presente data, nenhuma providência foi tomada.

"Estamos vivendo o verão mais quente da história. A sala onde funciona o Coordop do 8º BPM fica do lado do sol, parece uma sauna. Faço o desafio para que qualquer pessoa passe uma manhã inteira neste setor para confirmar o que estou dizendo. Qualquer comandante com bom senso e preocupação com o subordinado já teria tomado providências.

VEJAM ABAIXO O OFICIO ENCAMINHADO PELA AMESE:




sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Associações Militares Deflagram “Operação Polícia Legal” Na Próxima Quarta-Feira, Dia 19″


Um militar disse que “como não se pode paralisar e também nesse dia não dá pra lavrar flagrante, o ritmo será na velocidade da tartaruga. Depois na velocidade do peixe”.

As Associações Unidas da Polícia Militar, divulgaram na tarde esta sexta-feira (14) uma nota, onde informam que “no último ato em Frente a Alese, a categoria decidiu unir-se às demais categorias da Segurança Pública no dia 19, em frente ao Palácio dos Despachos”.

A nota diz ainda que “o dia será de mobilização e conscientização de que “sem luta não há conquista”. O heroísmo dos Militares de Sergipe tem sido pago com atraso e defasagem salarial grave e sem precedentes. Os profissionais da segurança pública farão doação de sangue no IHHS- Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe as 7h”.

Durante o ato, serão distribuídas as cartilhas do Policia Legal, ações que abrangem Policiais e Bombeiros Militares, que orientará esses profissionais a agir estritamente dentro do dever legal.

Sobre o motivo da movimentação e da deflagração do “Polícia Legal” a categoria alega que “são 7 anos sacrificando suas famílias e agora precisa de um basta. Os militares são reféns dos bicos e dos extras pra completar sua renda. Sofrem com descaso do Governo do Estado que nada tem feito para melhorar as condições de trabalho e dar dignidade aos homens e mulheres que até aqui têm honrado com seus deveres”.

Com informações da assessoria

Munir Darrage

MINISTÉRIO PÚBLICO CONVOCA AMESE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A URGENCIA DO IPESAUDE

No transcorrer dessa semana a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE recebeu ofício oriundo do Ministério Público sendo a mesma convocada para a realização de audiência a ser realizada no próximo dia 18 de fevereiro para apuração das denúncia realizadas pela entidade acerca do atendimento dos beneficiários do IPESAUDE.

Nos últimos meses a AMESE vem denunciando uma série de maus atendimentos realizados pelo instituto, especialmente daquelas pessoas que chegam à sua urgência conduzidas pela ambulância do SAMU.

"O IPESAUDE é pago. Se é pago exige-se que o atendimento seja de uma qualidade superior ao atendimento público em geral. Temos diversos registros em vídeo do que acontece na urgência do instituto e vamos expor para que o Ministério Público adote as providências decorrentes e o serviço tenha melhorias. FAZEMOS O CONVITE A TODOS OS BENEFICIARIOS DO IPESAUDE A SE FAZER PRESENTES NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, 09H, NA SEDE DO MP", registrou o presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira.


MP E BANESE RESPONDEM À DEMANDA DA AMESE SOBRE O EMPRÉSTIMO DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS QUE FIZERAM PORTABILIDADE BANCÁRIA

No início da semana, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE recebeu documentação oriundo do BANESE e do Ministério Público Estadual acerca do empréstimo para pagamento da Gratificaçao Natalina dos servidores públicos que fizeram portabilidade bancária.

Caso o servidor público que migrou sua conta bancária do BANESE para outro banco tenha interesse em receber o referido empréstimo deverá abrir uma outra conta bancária no BANESE unicamente para o recebimento desta receita, conta esta que não será vinculada à portabilidade bancária.

"Agradecemos a atenção que sempre nos é dada pela Promotora Euza Missano para a resolução de problemas que atingem a sociedade. Aproveitamos também para registrar o interesse do BANESE em dar solução para este problema. Eu também fui um dos prejudicados com o não recebimento deste empréstimo e já consegui ter acesso ao mesmo. Ganha o funcionalismo público e seus familiares com a medida", foi o que pontuou o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.




AMESE RECEBE RELATÓRIO TÉCNICO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA E EM SAÚDE DO TRABALHADOR DA 3ª CIA DO 8º BPM

Na última semana a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE recebeu laudo técnico referente às instalações da 3ªCIA/8ºBPM - situada no conjunto Bugio -  e suas condições de salubridade.

A AMESE pediu o laudo da subunidade policial após receber a denúncia de que as condições sanitárias e de higiene eram precárias.

"Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento ao entrar na sede da companhia de polícia já verifica que as condições são deploráveis. Pedimos o laudo apenas para termos a constatação técnica do que ora denunciamos. Esperamos que o governo do Estado e o comando da Polícia Militar resolvam o problema o mais rápido possivel e deem dignidade ao profissional de segurança pública", foi o que registrou o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.










RITA LEE TERÁ DE INDENIZAR PMS DE SERGIPE

A cantora Rita Lee foi condenada a indenizar os policiais militares que xingou durante show no festival Verão Sergipe, em Aracaju, em janeiro no ano passado. Na ocasião, a cantora interrompeu a apresentação e passou a insultar os policiais que buscavam drogas entre o público. Após a confusão, ela chegou a ser detida. A decisão, expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira, é final. Não cabe mais recurso. A cantora tem prazo de 15 dias para fazer o pagamento — caso contrário, cabe multa de 10% sobre o valor.
Em abril, Rita havia sido condenada a pagar indenização por danos morais a cada PM no valor de 5.000 reais — com os valores corrigidos, a indenização a cada um dos 33 policiais militares será, agora, de 7.300 reais para cada policial, de acordo com notícia do site sergipano Infonet reproduzida pelo blog da AMESEAssociação dos Militares do Estado de Sergipe.
No Twitter, a cantora expressou insatisfação com a decisão. “A truculência que houve no meu show foi igual a das recentes manifestações. Me posicionei ao lado do público. Para safado, nenhum tostão furado. Apenas minha silenciosa manifestação anti vocês-sabem-quem. Quando a ditadura é um fato, a resistência é um dever”, escreveu, sem perder a virulência que deu no que deu.
Relembre o caso – Em 29 de janeiro de 2012, Rita Lee foi detida pela Polícia Militar de Aracaju, Sergipe, durante o festival Verão Sergipe — show que deveria marcar sua despedida dos palcos, o que acabou não se concretizando, já que ela continuou se apresentando nos meses seguintes. Ela se dizia contra a presença de policiais militares, que revistavam os espectadores do show para reprimir o uso de drogas, e ironizou os soldados, pedindo para eles se acalmarem e “fumarem um baseadinho”. Como os policias não se retiraram do local, a roqueira, de 67 anos, passou a agredi-los verbalmente, usando palavras como “cachorros” e “cavalos”.
Os policias cessaram a busca. No entanto, cercaram Rita ao final do show e a convidaram a comparecer à delegacia, sob acusação de fazer apologia ao crime. A cantora se recusou a acompanhar os oficiais e também não quis falar com os jornalistas, que a esperavam para uma entrevista coletiva. Ela, então, foi processada por apologia ao crime e desacato a autoridade.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

MAIS UM POLICIAL MILITAR SURTA EM SERGIPE


Na semana que passou mais um policial militar surtou. Foi o segundo caso em menos de um mês. Todos lembram o fato ocorrido no conjunto Bugio, no qual um policial militar efetuou disparos de arma de fogo e deu inicio um longo processo de negociação para que o fato fosse resolvido.

Infelizmente, uma vez que já aconteceu, foram tomadas medidas paliativas para tentar resolver o problema. O comandante deu entrevista (relembre clicando aqui) afirmando que o policial militar terá apoio do núcleo psicológico da corporação. A pergunta que fazemos é: qual núcleo?


Como bem sabemos, o Núcleo de Apoio Psicossocial da Polícia Militar foi extinto pelo coronel Iunes no ano de 2012. De lá para cá, mesmo com pressão dos Conselhos Regionais de Psicologia e Serviço Social (aqui), passados mais de 8 anos, o NAPSS não foi reaberto.

Muito provavelmente, creio eu, os policiais militares que passaram por esses surtos não estão recebendo apoio psicossocial da corporação e, se não tiverem um plano de saúde privado, devem estar abandonados. Além disso, diversos policiais e bombeiros militares estão sofrendo em silêncio todos os dias ou procuram as associações para dar vazão a estes terríveis problemas que as corporações deveriam resolver. Ou seja, a tendência é que mais casos ocorram.
O NAPSS fazia um trabalho exemplar. Visitava todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para ouvir o profissional, identificar problemas com a tropa e acompanhar esse militar do início ao fim do tratamento.


Hoje, sem o NAPSS, começam a aparecer os sinais desse abandono. Esperamos que o comandante da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuem em conjunto e reabram o núcleo para evitar um mal maior e preservar vidas e a saúde mental do profissional de segurança pública.
Mas não percam as esperanças, o Sargento Vieira está lutando pelos desassistidos, inclusive com ação judicial, para reimplantação do NAPS, que você poderá conferir no vídeo:



JORGE VIEIRA DA CRUZ
Sargento da reserva, mais um veterano 





terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Pela primeira vez na história da Câmara dos Deputados as Polícias Militares são alvo de exposição enaltecendo suas ações. Novos tempos! Brasil!


Link: https://www.instagram.com/p/B8cf6vPFTFL/?igshid=b51kujmtxyav

SARGENTO VIEIRA RECEBE INTIMAÇÃO DE PROCESSO JUNTO À AUDITORIA MILITAR

Na tarde do dia 10 de fevereiro, o presidente da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE, sargento Jorge Vieira, foi intimado pela Justiça Militar. O número do processo á 201920600883.

Por incrível que pareça, trata-se de mais um procedimento investigativo do qual o presidente da entidade sequer teve a oportunidade de se defender junto à Polícia Militar.

"Não sei explicar porque essa cisma do comandante da Polícia Militar comigo. E é só o comandante da PM, pois o do Bombeiro - mesmo quando realizamos denúncias da corporação - nunca mandou abir procedimento. Já perdi as contas de quantos processos estou respondendo e estou perdendo minha paz. Sequer tive a oportunidade de ser ouvido, de me defender", foi o que registrou o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.

VEJAM ABAIXO A INTIMAÇÃO RECEBIDA:


NESTA TERÇA FEIRA, 11, AS ASSOCIAÇÕES UNIDAS DE SERGIPE SE REUNIRAM COM O PRESIDENTE DA ALESE, O DEPUTADO LUCIANO BISPO



O objetivo principal dessa reunião foi a busca pela alteração de pontos específicos do projeto de lei complementar nº 01/2020 que trata da implementação do IFV em substituição às RETAEs.
Antes de adentrar a esses pontos é imperioso esclarecer que luta das categorias polícia e bombeiro militar, por meio de suas associações, é a implementação da jornada de trabalho que passa a respeitar a carga horária atual. Com ela, é possível que se pague a hora extraordinária nos moldes da Constituição Estadual e para TODOS os fins, a exemplo de saídas dos serviços além dos horários, comparecimento de audiências, instruções e outros.

Ainda assim, face a necessidade de um debate mais amplo sobre o tema em apreço, as associações entendem que seria necessário discutir o que foi levado pelo Governo do Estado para a ALESE.
Pois bem! Os pontos que as unidas entendem serem URGENTES E NECESSÁRIOS para alteração no projeto são:

a) SUPRESSÃO do art. 7º que destoa do voluntariado uma vez que OBRIGA, EXCEPCIONALMENTE, o militar a comparecer na escala extraordinária a contragosto de sua voluntariedade. Além disso, prevê que somente existe a execução do princípio da supremacia do interesse público sobre o particular na PMSE e CBMSE. Sabemos que essas exceções se tornam regra ao longo de uma gestão!

b)   IMPLEMENTAÇÃO da desistência voluntária. A ideia, bastante interessante e que existe no projeto nº 10/2020 – PCSE, permitirá ao servidor a desistência antecipada a fim de que a administração não sofra prejuízos e o militar não venha a responder a um PAD por transgressão de natureza grave, podendo ser sancionado em até 7 (sete) situações diferentes, dentre elas, o corte de seu salário.

c)  INSERÇÃO da publicação antecipada e TRIMESTRAL. Tal publicação faz jus a um planejamento justo da administração militar que respeita o próprio servidor. Além do mais, faz com que o militar NÃO escolha qual escala extraordinário quer ser voluntário.

d)     RETIRADA da expressão falta injustificada que aduz a existência de uma apuração em sede de PAD e reputa o secionamento com o corte do salário do militar.

Face a urgência do debate, tendo em vista que o projeto somente foi divulgado na semana passada, o presidente da ALESE agendou uma reunião com o Comandante Geral e seus assessores.

Após a discussão dos pontos apresentados, foi dito por parte do Estado que o projeto vai a votação na forma como se encontra e, relativamente à gestão dos deslocamentos e alimentação, o Comando Geral da PMSE se comprometeu em organizar como se daria.

Nesse contexto, a integra do projeto 01/2020-PMSE com os pontos acima questionados segue para votação EM SEU INTEIRO TEOR na quarta-feira, 19, segundo anotou o presidente da ALESE
Com isso, policiais e bombeiros militares, inicialmente os voluntários e em seguida os compulsórios, certamente irão trabalhar nos festejos de carnaval do Estado já com a nova lei.

ASCOM UNIDAS.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

AMESE DENUNCIA ATENDIMENTO PRECARIZADO NA CENTRAL DE FLAGRANTES. SECRETÁRIO JOÃO ELOY, CHAME O FEITO À ORDEM!


VAMOS CUIDAR E RESPEITAR OS NOSSOS VETERANOS!


ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE SERGIPE


As Associações Unidas de Sergipe convidam os servidores militares para a assembleia URGENTE e EXTRAORDINÁRIA que irá ocorrer no próximo dia 12, quarta-feira.

Na pauta o projeto de Lei n° 01/2020, que substitui a RETAE, será INTEGRALMENTE DEBATIDO E ESCLARECIDO À TROPA.

Na oportunidade serão discutidas ainda a cartilha do movimento POLÍCIA LEGAL e apresentada a resposta do governo às pautas dos militares estaduais.

Policial e Bombeiro militar a sua presença é muito importante. Saia do conforto e venha pra luta!

QUANDO: 12/02/2020, QUARTA-FEIRA.

HORÁRIO: 8H

LOCAL: PRAÇA FAUSTO CARDOSO EM FRENTE A ALESE.

 Associações Unidas de Sergipe

Carnaval sem correção anual inflacionária para o servidor público de Sergipe, não tem graças governador @belivaldochagas


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE DENUNCIA PERSEGUIÇÃO


Jornal Brado Militar do Estado do Piauí destaca em sua publicação semanal a perseguição sofrida pelo "Sargento Vieira" Presidente da AMESE - Associação dos Militares do Estado de Sergipe.

ABSOLVIÇÃO


Na manhã da quarta-feira passada, no auditório da 6ª Vara Criminal de Aracaju, a AMESE, através da assessoria jurídica na pessoa da Advogada ELIZABETH COSTA, promoveu a absolvição de dois associados que foram a julgamento sob a acusação dos delitos de Prevaricação e desobediência, sendo eles os militares Sgt RR DORGIVAL PEREIRA SANTOS e o Sub Ten RR LENALDO DELFINO SANTOS, tais absolvições foram confirmadas pelo conselho permanente de justiça da auditoria militar. Cumpre assim, a AMESE, seu principal papel, qual seja, a defesa dos direitos e da liberdade de seus associados.

#AMESEÉLUTA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

FRENTE UNIFICADA DE SEGURANÇA PÚBLICA INFORMA


Os sindicatos e associações representantes da Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 06, para tratar da falta de retorno por parte do governador Belivaldo Chagas referente aos pleitos das categorias entregues em mãos ao deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, no último mês de janeiro.

Os policiais civis continuarão mobilizados para uma paralisação de 24h no dia 19 de fevereiro.

Os policiais militares farão Assembleia Extraordinária para deliberar sobre a viabilidade do movimento Polícia Legal por parte da tropa.

Os agentes socioeducativos, assim como os policiais penais, também realizarão Assembleias Gerais para avaliar os próximos passos, mas pontuaram a importância de uma paralisação nas unidades onde atuam.

Os demais operadores da Segurança Pública estarão reunindo suas bases para realização Assembleias Gerais e avaliarem sobre novas ações que devem incluir paralisações das atividades.

Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública

AMESE OFICIA SMMT DE ARACAJU SOLICITANDO CONTROLE DO TRÂNSITO NAS IMEDIAÇÕES DO PARQUE DOS CAJUEIROS

No último dia 06 de fevereiro, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE oficiou a SMTT de Aracaju solicitando que o trânsito no Parque dos Cajueiros, nos horários de pico, seja disciplinado com o intuito de prevenir acidentes.

A manifestação da AMESE tem origem no fato de o presidente da entidade ter presenciado, recentemente, um atropelamento de idoso no parque.

"A maioria dos motoristas de Aracaju cumpre as leis de trânsito. Porém, uma minoria utiliza a entrada do parque como atalho para poder ultrapassar os demais motoristas que se encontram na avenida parados no horário de pico. Flagramos um atropelamento e a informação que recebemos é que outras pessoas já passaram pelo mesmo problema", foi o que disse o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.

VEJAM ABAIXO O VÍDEO :




Segue link da matéria relaciona abaixo:

PRESIDENTE DA AMESE FLAGRA ACIDENTE COM IDOSO NA BEIRA MAR

AMESE OFICIA IPESAUDE SOBRE MAU ATENDIMENTO EM SUA URGÊNCIA MÉDICA

No último dia 06 de fevereiro, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE oficiou o IPESAUDE cobrando melhorias no atendimento dos seus usuários, especificamente em sua urgência médica.

O presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira flagrou, recentemente, diversas situações que evidenciam a baixa qualidade do serviço prestado aos beneficiários do plano de saúde.

"Até parece que a gente está aqui de favor. A gente paga pelo serviço! Aumentaram a contribuição, os dependentes começaram a pagar e não vamos melhoria. Como é que uma urgência médica pode funcionar sem médico? Estaremos levando o caso ao Ministério Público, pois realizamos filmagens que comprovam o que denunciamos", registrou o representante da entidade.


VEJAM ABAIXO O OFICIO ENCAMINHADO PELA AMESE:




Segue link da matéria relaciona abaixo:

CALAMIDADE! IPESAÚDE ENTREGUE À PRÓPRIA SORTE PELO GOVERNO