segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A DURA VIDA DE QUEM DEPENDE DO IPESAUDE

No próximo dia 18 de fevereiro, às 09 horas da manhã, será realizado no Ministério Público de Sergipe audiência pública para tratar do atendimento do plano de saúde dos servidores estaduais, o IPESAUDE.

Pedimos essa reunião pelo fato de havermos presenciado diversos mal atendimentos na urgência do IPESAUDE. Coletamos diversas provas que constatam o que denunciamos. Especialmente o fato de beneficiários do instituto que chagam na urgência transportados por ambulâncias do SAMU e que são encaminhados para o HUSE. Ou seja, o servidor público paga um plano de saúde e é lançado nas fileiras do SUS (que também precisa ter um atendimento de excelência).

A mais nova prova que temos em mãos se trata de uma consulta que tentamos marcar para minha pessoa. Vejam abaixo o print da conversa que tivemos com uma clínica particular de Aracaju:





Sucintamente falando, se eu quiser uma consulta pelo IPESAUDE só tem vaga para abril. Se eu quiser a consulta de forma particular, já posso ser atendido amanhã.

Espero que o governo do estado e a direção do IPESAUDE adotem providências reais e urgentes para sanar esse tipo de problema o mais rápido possível. Levaremos o caso amanhã para conhecimento dos promotores de justiça da área da saúde.

Aproveitamos a oportunidade para convidar todos os beneficiários do instituto para a reunião de amanhã.


JORGE VIEIRA DA CRUZ
Sargento da reserva, mais um veterano

Nenhum comentário:

Postar um comentário