O serviço era feito desde o final da década de 70 até o ano de 2014
Após sete anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) retornou às atividades na Seção Contra Incêndio (SCI/SBAR) do Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju. Desde o último sábado (01), 37 militares, divididos em plantões com 11 bombeiros cada, permanecem de prontidão para a realização de serviços de prevenção e combate a incêndio, como também resgate e salvamento no ambiente aeroportuário.
A corporação já realizava essas atividades desde o final da década de 70 até o ano de 2014. O convênio foi retomado, desta vez com a concessionária AENA Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Aracaju.
O comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José, destacou que a corporação já está providenciando a criação de uma unidade operacional dentro da estrutura do Corpo de Bombeiros para fins de lotação administrativa dos militares nesse novo serviço.
O oficial designado para comandar a SCI, tenente Fabiano Queiroz, explicou que os militares que atuarão na nova unidade passaram por um curso específico para bombeiro de aeródromo com carga horária de 240 horas-aula e instruções nas áreas de Emergências Aeroportuárias, Emergências Químicas, Atendimento pré-hospitalar, Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis, dentre outras disciplinas. “As equipes de plantão têm à disposição três viaturas de combate a incêndio e uma de resgate”, destacou o oficial.
Fonte: ASCOM/CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário