terça-feira, 24 de dezembro de 2019
CONVOCAÇÃO URGENTE!!!!!!
As UNIDAS convoca a todos os MILITARES ESTADUAIS ATIVOS, INATIVOS e PENSIONISTAS,(PRAÇAS E OFICIAIS), em regime de urgência, para comparecerem nesta QUINTA-FEIRA (26/12), às 08h00, à Assembleia Legislativa, para acompanharmos as votações da emenda que exclui totalmente os MILITARES ESTADUAIS da reforma previdência estadual.
A Emenda determina a criação do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais.
Os Presidentes destacam, mais uma vez, que é imprescindível a união de todos os associados e não associafos neste momento e solicita o apoio de todos na orientação e acionamento dos demais colegas
ASCOM UNIDAS
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
AMESE RECEBE DOCUMENTAÇÃO DO MP E DA SECRETARIA DA SAUDE DO ESTADO SOBRE MATERNIDADE HILDETE FALCÃO
A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE recebeu documentação oriunda do Ministério Público do Estado de Sergipe e da Secretaria da Saúde estadual sobre a situação em que se encontram as obras da maternidade Hildete Falcão Batista, situada no conjunto Agamenon Magalhães.
A apuração do Ministério Público foi provocada pela AMESE no mês de agosto deste ano. Em sua resposta, a Secretaria de Estado da Sáude alega que diversas vagas estarão sendo criadas com a construção da maternidade municipal do Santa Maria e que está buscando convênio com a Universidade Tiradentes para que o prédio da maternidade tenha utilização de atendimento geral.
Para o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira "esperamos que realmente esse convênio venha a ser realizado e que o prédio não fique como um elefante branco, sem utilização. Muito dinheiro público foi gasto na reforma desta unidade hospitalar para que a mesma se encontre fechada e sem destinação prevista. Continuaremos fiscalizando e cobrando das autoridades competentes o atendimento da nossa querida sociedade mais carente da capital e cidades vizinhas".
VEJAM ABAIXO A DOCUMENTAÇÃO RECEBIDA PELA AMESE:
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
NOTA ASSOCIAÇÕES UNIDAS
Nesta terça-feira, 17, estiveram reunidos as Associações Unidas e o Comando Geral da PMSE pra tratar das propostas apresentadas pela Assembleia Geral da Categoria à Lei de Promoção.
Foram debatidos os pontos apresentados e detectados os principais entraves à carreira. A negociação continua e foi marcado novo encontro dia 27/12 às 11h, mantendo assim o diálogo das Instituições Militares com Associações Representativas. Assim esperamos chegar ao texto final a ser apresentado à tropa em uma Assembleia Geral que deverá ser marcada para Janeiro de 2020.
Contamos com a mobilização e comprometimento de todos, que possamos sair da zona de conforto e das redes sociais para a vida real e concreta. Assim possamos avançar.
Aracaju, 17 de Dezembro de 2019
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Atenção servidor público estadual de Sergipe
Quem fez portabilidade do salário para outro banco não pode receber o décimo-terceiro, a não ser que volte a ser cliente do Banese.
É esse o governo que chegou pra resolver?
sábado, 14 de dezembro de 2019
AVISO IMPORTANTE
Avisamos aos nossos associados que, em virtude do recesso judiciário, o setor jurídico da nossa entidade também entrará em recesso.
Assim, a assessoria jurídica, a partir do dia 13 de dezembro, estará funcionando em escala de sobreaviso, retornando o atendimento presencial em 21 de janeiro de 2020, data em que se encerrará o recesso da Justiça Sergipana para os advogados.
Ademais, visando à melhoria das instalações físicas do prédio, as atividades da parte administrativa também serão suspensas para que se possa fazer adequações e incrementar o espaço de atendimento aos associados.
O setor administrativo suspenderá o atendimento no dia 13 de dezembro, retornando dia 06 de janeiro de 2020.
Ressaltamos que estamos trabalhando incansavelmente para atingir o mais alto nível no atendimento das demandas e na prestação de serviços a todos que fazem a AMESE.
Cemitério São João Batista está em ruínas
A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE recebeu nesta semana o laudo técnico emitido pela Defesa Civil do município de Aracaju referente às instalações do cemitério São João Batista.
A AMESE havia provocado, através de ofício, o órgão de fiscalização dado o aparente abandono em que se encontra o cemitério e os riscos que apresenta à comunidade e às pessoas que se dirigem até o local para prestar homenagens às pessoas sepultadas.
Segundo o laudo, o cemitério São João Batista apresenta afundamento de piso, ossários construídos em área de circulação, a capela possui infiltrações, há ferragens expostas e conclui dizendo que há severidade nas patologias elencadas apresentando risco às pessoas. A AMESE já denuncia a precariedade do cemitério há um bom tempo.
Para o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira: "nós pedimos o laudo porque precisamos de um técnico para atestar as condições do cemitério. O abandono é visível a olho nu. A chance de alguém se machucar é alta e uma homenagem prestada a um ente querido pode se transformar em um momento de dor. É preciso que o prefeito Edvaldo Nogueira se sensibilize e determine uma rápida obra naquela localidade".
SEGUE ABAIXO LAUDO DA DEFESA CIVIL DE ARACAJU:
SEGUEM ABAIXO LINKS RELACIONADOS:
Audiência discute mortes de policiais no Brasil
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado discute no início da tarde a vitimação de policiais brasileiros.
Deputada diz que, proporcionalmente, morreram mais PM no Rio nos últimos 25 anos do que soldados na 2ª Guerra
BRASÍLIA – A deputada Major Fabiana (PSL-RJ), que pediu a realização do evento, afirma que dados apresentados à Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes da Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), mostram que, em 25 anos, 3.508 policiais militares morreram de causas não naturais e outros 15.881 ficaram feridos em confrontos naquele estado.
Segundo ela, “em decorrência dessa condição abjeta, de três a quatro policiais militares se afastam diariamente por conta de problemas psiquiátricos, fatores estes que contribuem com os altos índices de suicídios policiais.”
Convidados
O objetivo da audiência, explica Major Fabiana, é o de pensar em como o Poder Legislativo pode contribuir para diminuir ou até neutralizar esses números em âmbito nacional. Para tanto, ela solicitou que fossem convidados:
o juiz da comarca do Rio de Janeiro Alexandre Abrahão Teixeira;
o presidente da Comissão de Análise da Vitimização Policial, coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro Fábio da Rocha Bastos Cajueiro;
o roteirista do filme “Intervenção, é proibido morrer”, Rodrigo Pimentel; e
– a secretária de Vitimados do Governo do Rio de Janeiro, tenente-coronel da PM do Rio de Janeiro Priscilla Azevedo.
Na abertura do evento, programado para as 13 horas, no plenário 6, será exibido o filme “Intervenção, é proibido morrer!” que, segundo a deputada Major Fabiana, retrata de forma muito próxima, a realidade dos policiais militares lotados nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro.
Da Redação – ND
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
SENADO APROVA FIM DA PRISÃO DISCIPLINAR DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
O Plenário aprovou nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 148/2015, que extingue a pena de prisão disciplinar para policiais militares e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal. O relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi o senador Acir Gurgacz (PDT-RO). O texto segue à sanção presidencial.
De acordo com o relator, a pena de privação de liberdade foi concebida para punir crimes graves. E não para questões disciplinares.
Princípios
De acordo com a proposta, passa a ser obrigatório nas polícias militares e corpos de bombeiros um código de ética e disciplina aprovado por lei estadual e, no caso do Distrito Federal, por lei federal específica. A lei que regulamentará como o código de ética deve classificar as transgressões disciplinares, prever sanções e regulamentar o processo administrativo disciplinar. Atualmente, processos disciplinares dessas corporações são orientados por regulamentos previstos no Decreto-Lei 667/1969, que seguem os moldes do Regulamento Disciplinar do Exército.
Segundo o projeto, os códigos de ética devem seguir princípios como dignidade da pessoa humana, legalidade, presunção de inocência, devido processo legal, contraditório, ampla defesa e vedação da medida disciplinar privativa de liberdade. Os estados e o Distrito Federal têm doze meses para regulamentar a futura lei.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
PRESIDENTE LUCIANO BISPO FARÁ INTERLOCUÇÃO ENTRE GOVERNO E POLICIAIS
Representantes da Frente Unificada dos
Operadores de Segurança Pública, pediram apoio na tarde desta segunda-feira, 9,
aos deputados estaduais, para abertura de um diálogo com o governador Belivaldo
Chagas, para que anseios da categoria sejam atendidos.
Após a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe
(Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), o presidente da Comissão de Segurança
Pública, capitão Samuel Barreto (PSC) e o deputado Rodrigo Valadares (PTB)
receberam integrantes da Frente, que se comprometeram a redigir um documento
para ser entregue ao governador Belivaldo Chagas
Os
parlamentares ouviram as reivindicações dos agentes de Segurança Pública de
Sergipe e se mostraram dispostos a fazer a interlocução da Assembleia
Legislativa de Sergipe sobre os temas que envolvem as categorias representadas.
A Frente
Unificada dos Operadores de Segurança Pública é composta pelos seguintes
sindicatos e associações: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe
(Sinpol/SE), Associação dos Militares do
Estado de Sergipe (Amese), Associação de Cabos e Soldados da Polícia
Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe, Associação dos Oficiais Militares de
Sergipe (Assomise), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em
Sergipe (Asimusep), União da Categoria Associada (Única), Associação dos
Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp), Sindicato dos Agentes
Penitenciários e Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindpen), Associação dos
Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra), Sindicato dos
Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose) e Sindicato dos Agentes Socioeducativos
de Sergipe (Sindasse).
AMESE
“Nós queremos frear o processo de empobrecimento de todos os
operadores de Segurança Pública de Sergipe. Nosso salário é o mesmo de sete
anos atrás e tudo está aumentando. Não queremos fazer uma quebra de braço com o
governo, pelo contrário, queremos colaborar para dar certo. Mas não podemos
entrar num processo de empobrecimento e dificuldade total, sem reagir.
Precisamos da abertura de diálogo para ver de que forma a gente pode ser
atendido. Também estamos pedindo o fim das perseguições, pois estamos sendo
indiciados”, denuncia o presidente da
Amese, Jorge Vieira.
Vieira
lembrou a importância dos deputados para a abertura do diálogo entre as
categorias e o governador Belivaldo Chagas. “Viemos pedir o apoio dos nossos
deputados e principalmente do presidente desta Casa, Luciano Bispo, que pode
contribuir muito pela força e o traquejo que ele tem, para abrir o coração do
governador e ele possa nos abraçar”, afirma.
Interlocução confirmada
Ao final da reunião, o deputado Capitão Samuel comemorou a
disponibilidade do presidente da Alese em ser o interlocutor das pautas junto
ao governo de Sergipe.
“O presidente
sinalizou positivamente, deu um prazo até meados de janeiro para que os
representantes das categorias façam por escrito essas pautas e o presidente
leve ao governador, visando o início da discussão. O pedido que nós fizemos
juntamente com o presidente foi que a área de Segurança Pública não seja afetada,
pois está funcionando no governo e precisamos que eles continuem prestando um bom serviço
ao povo sergipano”, entende.
“As
pautas capitaneadas pelo presidente Luciano Bispo serão levadas ao governador
Belivaldo Chagas e o governador autorizou o presidente a entrar nas
negociações”, comemora Samuel Barreto.
Entre as
reivindicações estão: a reposição inflacionária, a reestruturação das carreiras
e a melhoria das condições de trabalho.
Fonte:https://al.se.leg.br/presidente-luciano-bispo-fara-interlocucao-entre-governo-e-policiais/
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
NOTA DE PESAR
A ASSOCIACAO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE - AMESE, vem a público lamentar o falecimento do Auditor Tributário Marcos Correia Lima, ex-presidente do SINDAT-SE. Sempre disposto a ajudar o próximo, Marcos Correia também deu brilhante suporte ao movimento de militares ocorrido no ano de 2009, que culminou no reajuste salarial histórico da categoria. Sempre proativo e com extrema boa vontade para ajudar os demais funcionários públicos do estado de Sergipe, Marcos fará muita falta como liderança e como amigo. À família enlutada, nossa solidariedade.
Atenciosamente,
Jorge Vieira da Cruz - Presidente da AMESE
E A REPOSIÇÃO SALARIAL Ó...
No Estado de SERGIPE o servidor público, já vai com 7anos sem a reposição anual inflacionária, governo @belivaldochagas continua o empobrecimento dos operadores de segurança pública.
NOTA DA FRENTE UNIFICADA SOBRE AS MOBILIZAÇÕES DESTA SEGUNDA-FEIRA, 09
Representantes dos sindicatos e associações que integram a Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública estiveram reunidos neste sábado, 07, para deliberar sobre os encaminhamentos das mobilizações previstas para segunda-feira, 09, na capital sergipana. A Frente Unificada representa os interesses de policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais, policiais penais e agentes de segurança socioeducativos. Também estiveram presentes no encontro diversas esposas/companheiras de profissionais da área.
Como entendimento coletivo, as representações presentes reforçam que a Frente Unificada busca integração entre os profissionais de Segurança Pública, alinhamento de pautas em comum e diálogo com o Governo do Estado. A Frente Unificada destaca também que não busca atrapalhar o crescimento econômico de Sergipe, nem as articulações com o empresariado externo.
Em contrapartida, a Frente Unificada destaca a desconfiança e descrédito no Governo de Sergipe, justamente pelo desgaste provocado pela falta de compromisso e diálogo com os profissionais da área ao longo de 2019. As festas de final de ano se aproximam e a desmotivação destes profissionais desvalorizados aumenta, tendo em vista as perdas inflacionárias destes homens e mulheres, que já ultrapassa 40% do poder de compra.
Após análise da referida conjuntura e visando não prejudicar os avanços econômicos de Sergipe, a Frente Unificada deliberou por:
a) Confirmar com todos os profissionais da área que está mantida a Mobilização Geral dos Operadores de Segurança Pública do Estado de Sergipe para segunda-feira, 09, a partir das 15h, na Praça Fausto Cardoso, Centro da capital, em frente à Assembleia Legislativa. O objetivo do ato de luta coletivo é demonstrar à sociedade a insatisfação destes profissionais frente ao descaso da gestão do governador Belivaldo Chagas.
b) Cancelar a mobilização das esposas e companheiras dos profissionais de Segurança Pública que ocorreria também nesta segunda-feira, 09, a partir das 9h, em frente ao Teatro Tobias Barreto, onde ocorrerá ao longo do dia o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás.
c) Dar publicidade e conhecimento aos envolvidos e interessados no tema.
Permaneceremos unidos e lutando pelo diálogo direto com o governador Belivaldo Chagas.
Aracaju (SE), 08 de dezembro de 2019
Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
COORDOP COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO POLICIAL DO 8º BPM É LOCAL INSALUBRE E DESUMANO
A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE – AMESE lamenta as péssimas
condições de trabalho em que se encontra a coordop. coordenação de operação policial do 8º BPM localizado
no parque da cidade na entrada do zoológico em Aracaju.
Nas fotografias é possível verificar a existência de ar-condicionado danificado
onde o mesmo está conectado a um emaranhado de fios que pode ocasionar um curto
circuito e fiação elétrica exposta.
Para o presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira, "é lamentável o
Governo do Estado de Sergipe deixar uma unidade de polícia chegar a esse
estado. É vergonhoso. Não há condições dignas para o policial militar trabalhar
nem para a população ser atendida. Quero saber se um gestor do poder executivo
aceitaria ou suportaria trabalhar nessa unidade e se deparar com essa situação
caótica de desrespeito profissional. Estaremos levando o fato ao conhecimento ao
comanda da Polícia Militar Marcony Cabral, para que dê solução a esse
problema".
VEJAM ABAIXO AS FOTOGRAFIAS QUE COMPROVAM A SITUAÇÃO:
EXCLUSIVA!
BOMBA!
A informação é que o Comandante-Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, que encerrará seu mandato no próximo mês de fevereiro, estaria propenso a enviar para a apreciação da Assembleia Legislativa a “Lei Marcony”, que garantiria a extensão do mandato por mais um tempo.
PANELAÇO
Falando na PM, na próxima segunda-feira (9), pela manhã, no estacionamento do Teatro Tobias Barreto, está sendo organizado um grande ato com as mulheres dos operadores da Segurança Pública de Sergipe e demais familiares. Haverá um “panelaço” quando as esposas dos militares irão se manifestar contra o descaso do Governo do Estado.
Ato confirmado
Ainda sobre os protestos, as instituições que compõem a estrutura da Segurança Pública de Sergipe confirmam um ato para ser realizado, a partir das 15 horas, na Praça Fausto Cardoso, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa. Neste estão confirmados representantes da PM, Polícia Civil e de outros movimentos sociais.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Aprovada Previdência dos Militares; vale para PMs e Bombeiros nos Estados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o projeto do governo que reestrutura a carreira e a Previdência dos militares (PL 1.645/2019). A votação da matéria foi fruto de um acordo proposto pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com as lideranças partidárias. O projeto foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) nessa terça-feira (3), enviado ao Plenário em regime de urgência e segue agora para sanção da Presidência da República.
André Moreira / ASN (arquivo)
Principais pontos
O governo espera um superávit de R$ 2,29 bilhões para os cofres da União até 2022 com a aprovação do projeto. Além de reestruturar a carreira e criar novas regras relativas à aposentadoria de militares, o projeto espelha essas regras com as que vão vigorar para as polícias militares e os corpos de bombeiros estaduais. O projeto também cria o Adicional de Compensação de Disponibilidade Militar, relativo à disponibilidade permanente e à dedicação exclusiva, características da carreira. Esse adicional no soldo será maior quanto maior for a patente do militar, tanto para oficiais quanto para praças. Varia de 5% para militares em início de carreira a 32% no final. Para os oficiais-generais, o percentual vai de 35% a 41%.
A proposta ainda prevê reajustes anuais, até 2023, nos percentuais do Adicional de Habilitação, que serão incorporados aos soldos. O texto também trata de gratificações de representação, auxílio-transporte e ajudas de custo. A alíquota da contribuição de ativos e inativos, para pensões militares, passará dos atuais 7,5% para 10,5% e os pensionistas passarão a recolher pelo menos 10,5% a partir de 2021. A alíquota chegará a 13,5% para alguns casos de filhas pensionistas vitalícias não inválidas. Atualmente, os pensionistas não recolhem contribuição previdenciária.
Além disso, os militares já pagam contribuição de 3,5% a título de assistência médica, hospitalar e social. O projeto não altera essa condição. Com isso, a soma das duas contribuições para ativos, inativos e pensionistas chegará a 14%. O texto também aumenta o tempo de serviço mínimo para aposentadoria de 30 para 35 anos e reduz o rol de dependentes e pensionistas. A permanência em cada posto também ficará mais longa.
O casamento ou a união estável continuam vedados para o ingresso ou a permanência em órgãos de formação ou graduação de oficiais e praças que os mantenham em regime de internato. Um outro artigo explicita que, caso a reestruturação leve, na prática, algum militar a ter redução nos proventos, a diferença será paga a título de Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI).
quarta-feira, 4 de dezembro de 2019
PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTARÃO REUNIDOS EM MOBILIZAÇÃO GERAL NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 09
Ato de luta coletiva ocorrerá na Praça Fausto Cardoso, em
frente à Assembleia Legislativa, a partir das 15h
A Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública
convida todos os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares,
peritos criminais, papiloscopistas, policiais penais, agentes de segurança
socioeducativos e demais profissionais da área para participarem da Mobilização
Geral dos Operadores de Segurança Pública na próxima segunda-feira, 09, a
partir das 15h, na Praça Fausto Cardoso, na capital sergipana. O ato de luta
coletiva tem como objetivo demonstrar à sociedade a insatisfação dos profissionais
de Segurança Pública frente ao descaso da gestão do governador Belivaldo Chagas
com os problemas que afligem todas essas categorias.
Participe e leve sua indignação para os três pontos
prioritários dessa luta da Frente Unificada contra o Governo de Sergipe:
reposição inflacionária, reestruturação das carreiras e melhoria das condições
de trabalho destes profissionais, que arriscam suas vidas diariamente no
combate à violência e criminalidade em Sergipe.
A Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública é
composta pelos seguintes sindicatos e associações: Sindicato dos Policiais
Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Associação
dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação Militar Única,
Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de
Sergipe, Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação
Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), Sindicato da
Polícia Técnica de Sergipe (Sinpoltec), Sindicato dos Agentes Penitenciários e
Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindpen), Associação dos Praças Policiais e
Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra), Sindicato dos Peritos Oficiais de
Sergipe (Sinpose), Associação Sergipana dos Papiloscopistas de Carreira (Aspac)
e Sindicato dos Agentes Socioeducativos de Sergipe (Sindasse).
Frente Unificada dos
Operadores de Segurança Pública
terça-feira, 3 de dezembro de 2019
GOVERNO DE SERGIPE ADQUIRE MIL COLETES BALÍSTICOS NOVOS PARA A POLÍCIA MILITAR
O Governo do Estado de Sergipe
acaba de adquirir mil novos coletes balísticos para a Polícia Militar com o
objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da
Corporação e reforçar as ações de segurança desenvolvidas em todo o estado.
As
aquisições dos novos coletes balísticos fazem parte de uma aplicação na ordem
de um milhão de reais, fruto das atuais politicas governamentais, que visam à
melhoria dos equipamentos logísticos da tropa.
“O
investimento realizado pelo Governo do Estado é de suma importância para a
melhoria das condições de trabalho dos homens e mulheres da Polícia Militar,
que trabalham incansavelmente em prol da segurança dos sergipanos”, comentou o
comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral.
O
processo para aquisição do equipamento, considerado indispensável na rotina do
policial militar, foi conduzido pelo chefe da 4ª Seção do Estado Maior, coronel
Carlos Rolemberg. De acordo com o oficial, uma das principais exigências para a
aquisição dos coletes foi a aprovação dos mesmos nos testes que seguem as
normas internacionais de qualidade. Para isso, uma comissão composta por
policiais militares do Setor de Armamento e Munição (Sam) da PMSE participou de
uma série de exames balísticos, realizada na cidade de São Paulo, onde foi
comprovada a excelente qualidade dos coletes.
Ainda
segundo o coronel Rolemberg, todos os coletes que estiverem com o prazo de
vencimento ultrapassado serão recolhidos e trocados por novos. “Estamos
trabalhando intensamente para implementar as diretrizes do comando geral da
Polícia Militar, que tem o objetivo de manter cada um dos nossos policiais com
a cautela permanente do colete balístico”, explicou. A compra contemplou apenas
coletes pequenos e médios, tendo em vista que a PM possui tamanhos grandes em
quantidades suficientes.
“Estamos
no caminho certo para equiparmos os nossos profissionais com o que a de melhor
e, como consequência, melhorarmos ainda mais os serviços prestados pela Polícia
Militar de Sergipe no âmbito da segurança pública”, finalizou o coronel
Rolemberg.
Fonte: PMSE
segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
A AMESE INFORMA AOS SEUS ASSOCIADOS SOBRE ESCALA DE PLANTÃO DOS ADVOGADOS DA ENTIDADE DURANTE OS FINAIS DE SEMANA DO MÊS DE DEZEMBRO PARA CASOS EMERGENCIAIS
A AMESE
(Associação dos Militares do Estado de Sergipe), com o objetivo de melhor
atender aos seus associados, informa sobre a escala de plantão dos advogados da
entidade durante os finais de semana do mês de Dezembro, para casos
emergenciais, devendo o respectivo advogado de plantão ser acionado através do
respectivo telefone ou whatsapp. Lembramos que somente serão atendidos casos
emergenciais, pois consultas e informações, inclusive de processos, serão
realizadas após a volta do recesso judiciário nos plantões semanais.
Dias
06/12/2019 a 08/12/2019 – Dra. Elizabeth Costa
Celular:
(79) 99962-7022
Dias
13/12/2019 a 15/12/2019 – Dr. Plínio Karlo
Celular:
(79) 99988-3883
Dias
16/12/2019 a 22/12/2019 – Dra. Elizabeth Costa
Celular:
(79) 99962-7022
Dias
23/12/2019 a 29/12/2019 – Dr. Plínio Karlo
Celular:
(79) 99988-3883
Dias
30/12/2019 a 05/01/2020 – Dra. Elizabeth Costa
Celular:
(79) 99962-7022
Dias
06/01/2020 a 12/01/2020 – Dr. Plínio Karlo
Celular:
(79) 99988-3883
Dias
13/01/2020 a 16/01/2020 – Dra. Elizabeth Costa
Celular:
(79) 99962-7022
Dias
17/01/2020 a 20/01/2020 – Dr. Plínio Karlo
Celular:
(79) 99988-3883
Assinar:
Postagens (Atom)