Na manhã de hoje, 15 de julho, o presidente da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE oficiou o Senador Alessandro Vieira para que o mesmo vote favoravelmente à PEC 113/2015. Por esta proposta de emenda à Constituição Federal, policiais militares e bombeiros da ativa que ocupem mandado eletivo poderão retornar às suas corporações de origem após o término do mandato.
Atualmente, qualquer policial militar da ativa que ocupe cargo eletivo é transferido compulsoriamente para a reserva remunerada tendo sua carreira interrompida, além receber proventos proporcionais ao tempo de contribuição (redução da remuneração).
"Entendemos que o constituinte, lá no distante ano de 1988, cometeu exageros ao discorrer tal tratamento discriminatório à nossa categoria. Somos os únicos servidores da segurança pública que sofre este tipo de tratamento. Um policial civil, federal, guarda municipal que seja eleito, ao final do mandato retorna à sua força de origem e segue sua carreira até se aposentar. O senador Alessandro Vieira é parceiro dos policiais militares e bombeiros e já se posicionou favorável ao projeto. Destacou o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.
VEJAM ABAIXO O OFÍCIO PROTOCOLADO PELA AMESE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário