sexta-feira, 21 de junho de 2019

GLÓRIA: Parte do muro da Companhia da Polícia Militar desaba




Há muito tempo, muitas autoridades têm sensibilizado com a situação da 3ª CIA/4° BPM em Nossa Senhora da Glória-SE. Nesse sentido, uma das associações que representa os policiais militares, vem “batendo” severamente nos gestores da PM, bem como no Poder executivo, pelo abando dos guerreiros que prestam serviço naquela subunidade militar.

Nos últimos anos, o promotor de justiça da cidade, o Dr. Alex Maia, entrou no caso e vem questionando a segurança dos PMs, bem como o estado de insalubridade em que os militares convivem no dia a dia, numa situação de total abandono.

Caso a PM não tome posição urgentemente, aquele prédio será interditado, e como não foi providenciado outro espaço, a Polícia de Glória entrará na modernidade e passará a atender ocorrências no modo de telemarketing.

No ano passado, a situação deste prédio estava ainda pior. Sem trancas e vidros das janelas e portas, e durante a madrugada, num descuido da guarnição, um meliante entrou e furtou uma arma. Esse furto vem sendo questionado e os policiais foram denunciados e responderão perante o tribunal militar.

Diante dessa situação, alguns policiais se uniram e fizeram reposição de lâmpadas, colocaram trancas e vidros nas portas e janelas, pois o estado não fez tais reparos.

Na tarde de quinta-feira, 20, uma parte do muro desabou, deixando os PMS cada vez mais desprotegidos, e para proteger o patrimônio do estado, o material bélico foi movimentado para a CIOPAC.

Por Daniel Villas-Bôas e Willame Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário