quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Goiás parabeniza policial que comemorou acesso do clube com torcedores: "Por mais dias assim"



Clube se posiciona nas redes sociais sobre caso após vídeo do agente pulando e interagindo com a torcida viralizar. PM abriu procedimento para apurar conduta

Por GloboEsporte.com, Goiânia

20/11/2018 15h39 Atualizado há um dia


PM apura conduta de policial que comemorou acesso do Goiás com torcedores

O Goiás se posicionou de forma favorável à conduta do policial militar que aparece em um vídeo comemorando o acesso do clube à Série A junto com torcedores, no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Em nota publicada nas redes sociais, o Alviverde parabeniza o agente, diz que sua atitude ajudou a evitar incidentes e pede "por mais dias assim".

No vídeo, que viralizou na internet, o policial, que fazia a segurança no desembarque do time após a vitória sobre o Oeste, pula e interage com os torcedores frente ao cordão de isolamento feito para a passagem da delegação esmeraldina (veja acima).


O caso ganhou ainda mais repercussão depois que a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou ao GloboEsporte.com que foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o fato. Em novo contato nesta tarde, o posicionamento foi reforçado.

No entanto, o clube defendeu militar. Disse que, apesar de haver mais de 1 mil pessoas e somente 15 policiais no aeroporto, tudo ocorreu sem qualquer incidente, "na mais perfeita harmonia".

O time também ressaltou a "integração total" entre os militares e torcedores. Pontuou que não só o futebol, mas todo o mundo precisa de mais atos assim e destacou: "O respeito não é apenas o melhor caminho para a paz, é o único!"

Presidente comenta

O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, também comentou a polêmica em torno do fato. Cauteloso, ele citou que a PM tem regras próprias para analisar a atitude do policial, mas também fez questão de elogiar sua postura.

- Entendo que de fato é um assunto polêmico porque, em se tratando de uma corporação militar, eles têm suas regras, os seus rigores. Mas naquele dia tudo era festa. Aquilo ali me espantou. Nós tínhamos ali mais de 1 mil torcedores e o que aconteceu foi exatamente isso, ele entrou na energia dos torcedores.

Almeida destacou ainda que a forma como policial agiu ajudou a evitar qualquer tipo de problema.

- Acho que aquilo ali serviu até de (forma para) conter a euforia. Vejo que aquele policial ele combateu a alegria dos torcedores com alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário