segunda-feira, 8 de maio de 2017

ALA AZUL DO HUSE PODE SER FECHADA E COMO SE NÃO BASTASSE TAL FATO, FALTAM MATERIAIS E MEDICAMENTOS PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO.


O blog Espaço Militar recebeu um e-mail de um funcionário do HUSE (Hospital de Urgência de Sergipe), que lida diariamente com a saúde dos pacientes naquele nosocômio, denunciando que estão querendo fechar a ala azul, bem como, a falta de materiais básicos para atendimento aos pacientes e de medicamentos.

Confiram abaixo o teor do e-mail enviado, cuja fonte preservamos para evitar represálias:

"FECHAMENTO DA ÁREA AZUL DO HUSE

Planejamento apresentado pelos atuais gestores da Secretaria de Saúde do Estado está preparando o fechamento da Área Azul do Huse (área de urgências e emergências clínicas). Além de ser contrário a decisão do próprio Ministério da Saúde que defende o Sistema de Classificação de Riscos por Cores (vermelho, amarelo, verde e azul), tal fechamento causaria, sem a necessária resolução da Rede Básica de Saúde (Aracaju e municípios), verdadeiro caos e diversas mortes de pacientes que não teriam para onde ir. O governador sabe disso? E Edvaldo, sabe que terá que ampliar, e muito, sua Rede? Quem viver, terá sorte, de ver!

FALTA TUDO NO HUSE

Diversos servidores do maior hospital do Estado estão denunciando a esta coluna que a falta de materiais e insumos no Huse estão alcançando níveis alarmantes. Falta tudo. Kits para exames simples de urina, swabs para coletas, ataduras, material para lavagem intestinal, remédios, enfim, muita coisa. Diversos pacientes estão comprando, quando podem, esses materiais e medicamentos. E agora Almeida Lima? Quando vai parar de apontar as outras gestões do mesmo governo e trabalhar de verdade para consolidar o projeto de JB?"

O que observamos é que a população carente está cada vez mais desassistida na área da saúde pública, prova disso é a infeliz ideia de se fechar uma ala de atendimento a pacientes, bem como, a falta de materiais básicos e medicamentos para as pessoas que recorrem ao citado hospital.

A população, que paga os impostos, que não são poucos, merece respeito e um atendimento de qualidade. Quando é que irão efetivamente dar uma saúde pública de qualidade ao povo sergipano? Com a palavra, as "autoridades competentes".

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário