A AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) ingressou na manha desta sexta-feira, dia 27 de maio, com Mandado de Segurança visando a que o pagamento mensal dos militares da reserva remunerada, reformados e pensionistas de militares seja efetuado até o dia 30 dentro do respectivo mês.
É de público conhecimento as dificuldades que este público específico vem passando no tocante à alimentação, tratamento de saúde e outras especificidades da idade em que se encontram, além do pagamento de multas e juros pelo fato de não estarem efetuando os pagamentos de suas contas nas datas de vencimento.
Para a AMESE o atraso no pagamento dos servidores militares inativos ofende o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, afetando diretamente as condições essenciais de subsistência individual e familiar em uma fase da vida que as doenças tendem a aumentar, assim como as despesas pessoais.
A ação foi protocolada com o número de processo 201610100752, e está sendo defendida pelo advogado da associação, o Dr. Plínio Karlo.
“Qualquer servidor militar da reserva remunerada, reformado ou pensionista poderá comparecer à AMESE para acompanhar as ações referentes a este processo.” Esclareceu o sargento Vieira, presidente da entidade.
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário