terça-feira, 8 de outubro de 2024

Corpo de Bombeiros realiza solenidade em comemoração ao Dia do Veterano


Um dia de reencontros, abraços e muita emoção. Assim foi a solenidade que reuniu veteranos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), no Quartel Central, em Aracaju. O evento foi marcado ainda pelo lançamento do Hino do Bombeiro Veterano de Sergipe, com letra e música do sargento Rubenslandy Nunes. A comemoração aconteceu pela passagem do “Dia Estadual do Veterano Militar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe”, instituído por meio da Lei nº 8.748, em 2022.


“É com muita honra e satisfação que recebemos para uma merecida homenagem esses veteranos que tanto se dedicaram e que construíram a nossa corporação. Que cuidaram e protegeram tão bem a sociedade sergipana e passaram o bastão para que nós, que estamos na ativa, pudéssemos dar continuidade a essa nobre missão. A nossa gratidão a todos, em nome do sargento Manoel Messias, que aos 93 anos é o mais antigo bombeiro presente hoje aqui”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

O coronel Josué Costa falou representando os veteranos. “É uma alegria estar aqui entre os que me antecederam e aqueles que já estão me sucedendo. É muito gratificante saber que a corporação não estagnou. Como um rio de águas correntes, ela continuou seu percurso sempre se renovando, melhorando a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Tanto pelo nível profissional dos nossos combatentes, como pelo senso de humanidade que observamos quando chegamos aqui. A carreira militar é composta de altos e baixos, mas depois de 30 anos a gente pode assegurar com muita convicção que os momentos de alegria foram maiores que os de tristeza”, falou o bombeiro, lembrando ainda de quatro integrantes da família que o antecederam na instituição.

O evento foi realizado pelo Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros e foi encerrado com um almoço. “Hoje estamos comemorando o nosso segundo evento em homenagem aos veteranos, que denominamos de Bombeiros para Sempre. Para relembrar que vocês continuam fazendo história nessa corporação que completa 104 anos. Sintam-se abraçados e homenageados”, disse a coordenadora do NSO, capitã Rosângela Gomes.


Por: ASCOM/CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário