O maior encontro de mergulhadores que atuam na área de Segurança Pública no Brasil, o II Seminário Nacional de Mergulho, contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). O evento aconteceu entre os dias 29 e 31 de julho, em Vitória, no Espírito Santo. Além de palestras e workshops, aconteceu uma feira com exposição de equipamentos e reunião do Comitê de Mergulho do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM).
O objetivo principal do seminário foi a integração entre os mergulhadores da segurança pública, partilhando conhecimentos, visando o desenvolvimento de uma atividade mais segura e eficiente no país. A normatização da atividade com parâmetros mínimos, a configuração de equipamentos, a formação e treinamentos contínuos adequados foram apontados como fatores cruciais para atingir esse objetivo.
“Como foi um evento que contou com todas as unidades federativas, foi muito importante no sentido de ter contato com tudo que está acontecendo nas outras corporações e nos atualizarmos. Acredito que o maior ponto de destaque foi perceber como todas as corporações estão empenhadas em tornar o mergulho, que é tido com a segunda atividade mais perigosa no mundo, mais seguro para todos os operadores”, afirmou o soldado Victor Costa.
Estiveram reunidos integrantes dos Corpos de Bombeiros, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Militar, além de representantes de Portos e instituições civis capixabas ligadas ao mergulho.
Por: ASCOM/CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário