O sargento Tiago Garcia e o cão Zumbi, integrantes do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foram aprovados na Certificação Estadual de Cães de Busca e Resgate da categoria Restos Mortais, realizada no mês de julho pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Diversas provas são realizadas para certificar que o binômio, como é chamada a dupla formada pelo bombeiro e seu cão, está apto a ser empregado em ocorrências.
Sergipe foi representado no evento por quatro bombeiros e dois cães. “Os binômios foram avaliados com relação aos exercícios de obediência, agilidade e de buscas. A certificação tem validade de 3 anos. A continuidade dos treinamentos é de vital importância para que, após o término da validade da certificação, o binômio passe novamente por outra avaliação”, explicou a chefe do SBRESC, aspirante Mirian Oliveira.
A certificação aconteceu entre os dias 14 a 19 de julho, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, com os participantes passando por várias provas. O sargento Garcia e o cão Zumbi já atuaram em várias ocorrências como o desabamento após explosão de uma edificação multifamiliar em Aracaju no final do ano passado e esse ano no desastre que aconteceu no Rio Grande do Sul.
Por: ASCOM/CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário