O Governo de Sergipe enviou neste domingo (5) bombeiros para uma missão de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nove integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), especialistas em situações como inundações e outros desastres, um cão de salvamento, viaturas e equipamentos estão a caminho da capital gaúcha, Porto Alegre.
“Todo apoio necessário foi colocado à disposição do Governo do Rio Grande do Sul pelo Governo de Sergipe. O Corpo de Bombeiros fez toda uma estruturação para prestar esse apoio e no domingo pela manhã fomos acionados pelo Gabinete de de Crise do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom). Estamos nos somando para contribuir no que for preciso, porque o povo gaúcho está precisando de toda colaboração possível e o compromisso do Corpo de Bombeiros é ajudar a sociedade”, afirmou a diretora operacional do CBMSE, coronel Maria Souza.
Segundo a diretora, o apoio enviado pelo CBMSE, quantitativo de militares a equipamentos, foi de acordo com a solicitação do Gabinete de Crise. “O local de apresentação inicialmente será em Porto Alegre, mas o Gabinete informou que pode haver alteração de acordo com a necessidade, com as demandas que vão surgindo. As atualizações de movimentação de militares são feitas a cada seis horas”, explicou.
Ela falou ainda sobre o tempo de atuação e a possibilidade de envio de outras equipes. “A previsão inicial é de que os bombeiros de Sergipe fiquem dez dias, mas eles estão preparados para ficar o tempo que for preciso. Considerando ainda que há previsão de mais chuvas na região, talvez seja necessário o envio de outras equipes, a depender da evolução, e nós já estamos nos preparando para isso”, concluiu a coronel Maria.
Fonte: ASCOM/CBMSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário