Policiais militares de unidades da capital e interior do estado participaram, da Missão em Ação de Graças pelos 189 anos da Corporação. A celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.
A missa foi presidida pelo capelão militar, padre Juarez dos Santos. O sacerdote agradeceu a Deus pelos trabalhos da Polícia Militar em benefício da sociedade sergipana e glorificou por todos que fazem parte da instituição centenária.
O ato litúrgico também contou com a presença do padre Marcelo Conceição. O pároco comentou sobre a importância de os policiais militares continuarem contribuindo para uma sociedade cada vez melhor.
“Quando subimos no Altar de Deus para apresentar ação de graças e louvores pelos 189 anos dessa importante Corporação, temos a oportunidade de olhar para o passado e construir um presente ainda melhor”, aconselhou.
O padre Marcelo encerrou sua reflexão enaltecendo a rotina dos profissionais de segurança pública que, mesmo diante de tantas dificuldades, estão sempre comprometidos com o cuidado e a segurança da sociedade.
“Os desafios são imensos, mas a segurança pública conta com a bravura de homens e mulheres dedicados ao cuidado e a segurança da sociedade. Sei que os senhores, além de policiais militares, são mães e pais de família. Eu sou filho e sobrinho de militares, e sei bem como é difícil conciliar as realidades familiar e laboral. Que Deus possa firmá-los cada vez mais na sabedoria e no discernimento”, comentou.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, aproveitou o momento religioso para agradecer a Deus pelas diversas conquistas alcançadas pela Corporação.
“No próximo dia 28, completaremos 189 anos de existência e de relevantes serviços prestados a segurança pública do nosso estado. Nossa missão é nobre, mas também é árdua. Sabemos das dificuldades que passamos nas ruas, arriscando a própria vida em defesa da sociedade. Por tudo isso, nada mais justo do que louvar e agradecer a Deus, para que nos proteja de todo mal e nos livre do inimigo. São momentos desafiadores, mas também abençoados por Deus com diversas conquistas”, finalizou o comandante.
Fonte: ASCOM/PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário