A comitiva do exército foi coordenada pelo coronel André Cajazeiras, comandante do Centro de Preparo e Emprego da 6ª Região Militar, responsável pela inspeção dos estados de Sergipe e Bahia.
Durante o encontro com oficiais do Estado Maior Geral, o oficial do exército não poupou elogios ao trabalho desenvolvido pela PMSE, em defesa da sociedade sergipana, e a receptividade dispensada pela Instituição. “Ficamos muito contentes e empolgados com os dados que foram apresentados pela Polícia Militar de Sergipe aqui, na tarde de hoje. Ficou claro que a missão tem sido cumprida com muito êxito pela Corporação, trazendo tranquilidade ao cidadão sergipano, diminuindo cada vez mais os índices de violência. Além disso, nessa visita institucional também foi possível realizar a troca de informações, com o conhecimento mútuo, a apresentação daquilo que a gente, representando o Exército Brasileiro e, particularmente a 6ª Região Militar, pode colaborar com a Polícia Militar“, destacou o representante do exército.
No QCG, o coronel foi recepcionado pelo subcomandante da Polícia Militar, coronel Carlos Rollemberg, que realizou uma explanação sobre a estrutura da PMSE, passando pelo efetivo e capacitações, Seções, Unidades e Subunidades, além do potencial bélico da Corporação. Durante a visita, também foram apresentados os integrantes do Estado Maior Geral e do Comando do Policiamento Militar do Interior.
“Em nome do nosso comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, a Polícia Militar de Sergipe recebeu a comitiva da Inspetoria Geral das Policias Militares da 6ª Região Militar, a fim de efetuar a visita anual preconizada. De sorte que para nós da Polícia Militar foi um momento ímpar para mostrar todos os trabalhos da nossa Corporação, as realizações, os projetos, a estrutura e os resultados operacionais obtidos”.
“Foi um momento para fomentar os laços de irmandade e camaradagem, troca de experiências e, acima de tudo, compartilhamento de visões de projetos futuros que subsidiarão o crescimento da nossa Polícia Militar. Então, como Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, nos sentimos verdadeiramente honrados em ter oficiais da Força Terrestre Brasileira em nosso Quartel e, acima de tudo, de apresentar como a Polícia Militar de Sergipe tem crescido, tem se estruturado e tem prospectado para um futuro de glórias e de muitas vitórias em defesa da sociedade sergipana.”, finalizou o coronel Rollemberg.
Fonte: ASCOM/PMSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário