O Comandante-Geral, coronel Alexsandro Ribeiro, recebeu o artista plástico Eduardo Fabião, no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral (QCG). Eduardo é o autor de algumas obras que ornamentam o QCG.
O artesão, que é natural do Rio Grande do Sul, chegou em Sergipe no ano de 1998, e, desde então, dedica-se às artes, considerando como umas das suas obras mais importantes, os painéis que estão em algumas paredes do Quartel do Comando Geral, e contam a história da Polícia Militar do Estado de Sergipe em seus grandes feitos.
O Comandante-Geral ficou lisonjeado com a visita do artista, que se colocou à disposição para, havendo a necessidade, restaurar suas obras.
As imagens pintadas por Fabião, retratam, entre outros pontos históricos importantes, a Revolução de 1932, a participação efetiva da PMSE no combate ao cangaço, como também na Guerra do Paraguai, e a atuação dos militares de Sergipe, em um momento mais contemporâneo, na Missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Para ele, esse reconhecimento e abertura das portas do QCG para o recebimento de suas obras, além de ser muito importante para a sua carreira, é de uma grandiosidade imensurável.
Fonte: ASCOM/PMSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário