segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Comandante-geral entrega novos armamentos e materiais para unidades operacionais.



Os materiais foram entregues a várias unidades operacionais 

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, realizou a entrega de novos armamentos e equipamentos táticos para diversas unidades operacionais. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, Centro de Aracaju.

O comandante-geral destacou que se sente satisfeito em entregar novos armamentos, novas viaturas e demais materiais para as unidades policiais. Ainda de acordo com o comandante, essa é uma forma de motivar a tropa que trabalha incessantemente em devesa da população.

“O reaparelhamento da Polícia Militar é importante, pois permite melhores condições de serviço aos que saem, diuturnamente, em defesa da sociedade. Esse é mais um investimento do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança de Pública para garantir mais proteção a sociedade sergipana”, disse o coronel Ribeiro.

Comandantes do Policiamento Militar da Capital, coronel George Melo, do Policiamento Militar do Interior, coronel Sidney Barbosa, e do Policiamento Militar Especializado, coronel Arthur Ervilha, enfatizaram que as aquisições darão uma melhor resposta aos atos criminosos, e otimizarão o trabalho ostensivo em todo estado de Sergipe.

De acordo com o chefe da 4ª Seção do Estado Maior (PM-4), tenente-coronel Deny Ricardo Moraes dos Santos, no total foram 6o fuzis IWI ARAD 5.56X45 mm. Algemas, coletes e munições também foram entregues aos 1º, 5º, 8º e 11º Batalhões, além dos Batalhões de Polícia de Choque e de Radiopatrulha. 92 kits contendo capacetes e armaduras táticas foram entregues ao Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam). Também foram entregues quatro novas viaturas, sendo três para o 5º Batalhão e uma para Batalhão de Polícia de Ações do Interior (BPati).

Especificações técnicas do armamento

De acordo com o fabricante, o fuzil de assalto ARAD é um fuzil de fogo seletivo convencional para uso de infantaria, unidades especiais e unidades de aplicação da lei. Ele tem um sistema de funcionamento short stroke piston com trancamento com ferrolho basculante. O armamento possui um cano de remoção rápida que permite duas configurações, e é totalmente ambidestro.

Fonte: ASCOM/PMSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário