Buscando o constante aperfeiçoamento técnico da tropa, a Polícia Militar de Sergipe está promovendo o Estágio de Aplicações Táticas para os integrantes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). A qualificação operacional foi iniciada no dia 7 de agosto e tem previsão de término programada para o dia 1º de setembro.
As instruções estão sendo ministradas por militares da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e do próprio Batalhão de Radiopatrulha, com destaque para conteúdos relacionados a técnicas de manuseio de armas longas e pistola; abordagem; conduta de patrulha; tomada de ângulo; progressão ponto a ponto; tiro prático, entre outros.
De acordo com o comandante do BPRp, tenente-coronel Anderson Vitor, a intenção é qualificar todo o efetivo do batalhão, incluindo os policiais que desenvolvem atividades administrativas, com o objetivo de aprimorar e padronizar as técnicas policiais utilizadas diariamente no radiopatrulhamento. Para tanto, o efetivo da Radiopatrulha foi dividido em quatro turmas, sendo que cada grupo passa por uma semana intensiva de capacitação, partindo sempre de um conteúdo teórico e finalizando com atividades práticas, incluindo simulações de fatos reais.
Ainda segundo o tenente-coronel Vitor, ao final do Estágio de Aplicações Táticas, será realizada uma solenidade para marcar a entrega dos certificados. Além disso, os formandos conquistarão de fato, o direito de utilizar o braçal do BPRp.
Outro ponto destacado pelo comandante da Radiopatrulha é que o estágio está sendo usado para formatar o núcleo permanente de instrução da unidade especializada, visando formar o corpo docente para o 1º Curso Operacional Raio (1º COR), que está em pleno processo de seleção.
Fonte: ASCOM/PMSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário