Entre os dias 21 de agosto e 15 de setembro a Polícia Militar de Sergipe estará engajada na Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança. A operação, que conta com a participação das 27 unidades da Federação, consiste em um conjunto de ações policiais, preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, visando o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio.
Em Sergipe, Operação Shamar contará com a participação ativa da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Atualmente, a Polícia Militar do Estado de Sergipe atua diuturnamente no enfrentamento à violência doméstica ou familiar contra a mulher em todos os 75 municípios do Estado de Sergipe. Entretanto, considerando a necessidade de direcionar esforços para regiões do estado em que a mulher se encontra mais vulnerável, a área de interesse operacional foi definida tomando como base os 10 municípios que apresentaram maior incidência de delitos diretamente relacionados com a temática abordada, Canindé de São Francisco, Campo do Brito, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Poço Redondo, Propriá, Simão Dias e Tobias Barreto.
Durante o período de execução da Operação Shamar todas as unidades de área da Polícia Militar terão seus esforços especialmente direcionados ao enfrentamento à violência doméstica ou familiar contra a mulher, com o reforço técnico e operacional especializado de policiais militares que compõem a Ronda Maria da Penha e o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati).
Fonte: ASCOM/PMSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário