quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Homem se abriga em delegacia após sofrer tentativa de linchamento.



Um homem adentrou na 2ª Delegacia Metropolitana Aracaju à procura de abrigo, após sofrer tentativa de linchamento na última quarta-feira, 16.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem temia ser linchado por populares que achavam que ele cometeria um assalto e buscou abrigo na delegacia.

De acordo com levantamentos policiais, ele estava nas imediações da delegacia, com um celular na cintura. A população deduziu que o mesmo cometeria um assalto e diante disso, gritou “pega ladrão”.

O homem passou a ser perseguido por pessoas que começaram a correr na direção dele. O rapaz correu para o interior da delegacia, buscando guarida.

A Polícia Civil informou que segundo o apurado, ocorreu um prejulgamento por parte dos envolvidos, que imaginaram que ele realizaria um assalto, mas nada foi comprovado.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Fonte: https://infonet.com.br/noticias/cidade/homem-se-abriga-em-delegacia-apos-sofrer-tentativa-de-linchamento/

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Duas empresas são autuadas por realizar atividade ilegal de segurança.



A Polícia Federal de Sergipe (PF/SE) deflagra nesta quinta-feira, 17, a Operação Segurança Legal, que tem como objetivo combater a atividade de segurança privada não autorizada, clandestina, em todo o Brasil.

Em Sergipe, policiais fiscalizaram cerca de 10 empresas suspeitas de ter a atividade ilegal em Aracaju e no interior do estado. Foi confirmado prática clandestina de segurança em dois desses estabelecimentos.

Em Salgado, a equipe flagrou uma empresa clandestina de segurança que atuava na cidade. A empresa teve atividade encerrada, mas a equipe policial prestou orientações para que o proprietário da empresa pudesse regularizar a atividade.

Na capital sergipana, uma panificadora foi flagrada com segurança clandestina. Ela foi autuada e teve essa atividade encerrada pelos policiais.

Fonte: https://infonet.com.br/noticias/cidade/pf-deflagra-operacao-de-combate-a-seguranca-clandestina-em-se/

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Polícia Militar realiza solenidade alusiva ao aniversário do 11º Batalhão.

Na ocasião foram entregues Medalhas do Mérito Policial e de Tempo de Serviço






O comando da Polícia Militar de Sergipe realizou a solenidade de aniversário de sete anos do 11º Batalhão de Polícia Militar, em Tobias Barreto. Na oportunidade, também foram outorgadas Medalhas do Mérito Policial e de Tempo de Serviço.

O comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, que também passou pelo citado BPM, na condição de comandante, externou a gratidão pela celebração de sete anos de existência do batalhão que, para ele, é um dos mais importantes para a Instituição. Acrescentou que a criação deu-se na gestão do prefeito Dilson de Agripino, em agosto de 2016, o que foi um divisor de águas para o Município de Tobias Barreto.

Graças à existência do 11º BPM, subsidiado pelo valoroso trabalho dos policiais que integram o batalhão, os índices de criminalidade do município diminuíram, proporcionando positivos números para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o aumento da tranquilidade para os moradores da região e adjacências.

Para o major Teixeira, comandante do 11º BPM, a celebração representa um momento único, que deve ser marcado pela alegria e pelo reconhecimento dos esforços empregados para a positiva prestação de serviço. Ele enalteceu o comprometimento da tropa, que é formada por policiais abnegados e que contribuem expressivamente com os resultados alcançados desde a criação da unidade. O major foi um dos agraciados com a medalha de 20 anos de tempo de serviço.

O 11° BPM apresenta a peculiaridade de ser um batalhão fronteiriço, por ser divisa com o Estado da Bahia, mas este fato não foi obstáculo para que ao longo desses anos, fosse reconhecido como exemplo de produtividade e de excelentes serviços prestado à sociedade sergipana. Essa dinâmica denota imensurável importância para a população do Sul e do Centro-sul do estado.

Entre os agraciados com as medalhas de 10 e 20 anos, estão 18 militares que trabalham incansavelmente para promover a paz e a ordem no estado sergipano. O 3º sargento Carlos Alves vislumbra a outorga como uma ação gratificante de reconhecimento por parte da Corporação. Segundo ele, esses atos incentivam o profissional na diária e árdua missão que é promover a segurança pública.

As Medalhas do Mérito Policial foram entregues a militares de Sergipe e ao subtenente Wagner Cerqueira, policial militar da Bahia, que se sentiu honrado pela homenagem recebida e falou sobre a parceria entre a PMSE e a PMBA, ação que fortalece o trabalho conjunto de servir e proteger.

A solenidade foi encerrada com a entrega de equipamentos que propiciam melhores condições de trabalho para o policial militar, além de duas novas viaturas que permitem o reforço na segurança da população atendida pelo 11º Batalhão.

Fonte: ASCOM/PMSE.

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

AVISO IMPORTANTE



A AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) comunica aos associados, que em virtude de uma audiência externa o atendimento jurídico dessa Terça-Feira 29/08/2023 não será realizado.

Á DIREÇÃO.

Bombeiros de Sergipe participam do maior evento de salvamento em altura da América Latina.




Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) participaram do maior evento de salvamento em altura da América Latina, o RopeDays, que aconteceu em São Paulo, nos dias 26 e 27 de julho. Uma competição entre equipes simulando ocorrências que envolvem salvamento em altura marca o evento e teve como palco as ruas e edifícios da capital paulista. Sergipe participou com uma equipe e um árbitro. O objetivo do encontro é a troca de conhecimentos entre bombeiros.

O primeiro dia o evento aconteceu na Escola Superior de Bombeiros, com uma feira, palestras e debates. A competição aconteceu no segundo dia, onde equipes de vários Estados realizaram resgates em cinco diferentes cenários. A equipe de Sergipe foi formada pelo subtenente Moraes (comandante da equipe), cabos Leilane e Walisson, soldados Barreto, Ibraim, Ramos, Davi e Nascimento.

“Nós temos uma equipe formada por cabos e soldados novos, com poucos anos de corporação. Eu que sou o mais antigo, fiquei como comandante e não podia tocar no material, só delegar funções e orientar. Fiquei muito satisfeito com o desempenho deles, orgulhoso da equipe que participou de uma competição importante, terminando em 10o lugar, na frente de competidores experientes”, afirmou o subtenente Moraes.

O sargento Roberto Bastos, do CBMSE, participou como árbitro das provas. “Eu avaliei equipes de São Paulo e Santa Catarina, com relação a diversos aspectos como técnica empregada, efetividade do resgate, segurança, o atendimento pré-hospitalar, entre outros. Foi muito importante para mim pela troca de experiências e pela confiança depositada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo no CBMSE. É um reconhecimento para Sergipe no cenário de salvamento em altura”, afirmou o bombeiro.

O sargento falou ainda da importância da participação em eventos como esse. “É importante que novos integrantes do CBMSE tenham essa vivência para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na área de salvamento em altura. Eventos como esse são um ganho para a corporação e para a população, com conhecimentos adquiridos pelos profissionais visando atuações cada vez mais eficientes e seguras”, concluiu.

Fonte: ASCOM/CBMSE.

domingo, 27 de agosto de 2023

PMSE participa de operação nacional visando o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio.

 


Entre os dias 21 de agosto e 15 de setembro a Polícia Militar de Sergipe estará engajada na Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança. A operação, que conta com a participação das 27 unidades da Federação, consiste em um conjunto de ações policiais, preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, visando o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio.

Em Sergipe, Operação Shamar contará com a participação ativa da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Atualmente, a Polícia Militar do Estado de Sergipe atua diuturnamente no enfrentamento à violência doméstica ou familiar contra a mulher em todos os 75 municípios do Estado de Sergipe. Entretanto, considerando a necessidade de direcionar esforços para regiões do estado em que a mulher se encontra mais vulnerável, a área de interesse operacional foi definida tomando como base os 10 municípios que apresentaram maior incidência de delitos diretamente relacionados com a temática abordada, Canindé de São Francisco, Campo do Brito, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Poço Redondo, Propriá, Simão Dias e Tobias Barreto.

Durante o período de execução da Operação Shamar todas as unidades de área da Polícia Militar terão seus esforços especialmente direcionados ao enfrentamento à violência doméstica ou familiar contra a mulher, com o reforço técnico e operacional especializado de policiais militares que compõem a Ronda Maria da Penha e o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati).

Fonte: ASCOM/PMSE.

sábado, 26 de agosto de 2023

Polícia Militar promove Estágio de Aplicações Táticas para integrantes da Radiopatrulha.

 




Buscando o constante aperfeiçoamento técnico da tropa, a Polícia Militar de Sergipe está promovendo o Estágio de Aplicações Táticas para os integrantes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). A qualificação operacional foi iniciada no dia 7 de agosto e tem previsão de término programada para o dia 1º de setembro.

As instruções estão sendo ministradas por militares da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e do próprio Batalhão de Radiopatrulha, com destaque para conteúdos relacionados a técnicas de manuseio de armas longas e pistola; abordagem; conduta de patrulha; tomada de ângulo; progressão ponto a ponto; tiro prático, entre outros.

De acordo com o comandante do BPRp, tenente-coronel Anderson Vitor, a intenção é qualificar todo o efetivo do batalhão, incluindo os policiais que desenvolvem atividades administrativas, com o objetivo de aprimorar e padronizar as técnicas policiais utilizadas diariamente no radiopatrulhamento. Para tanto, o efetivo da Radiopatrulha foi dividido em quatro turmas, sendo que cada grupo passa por uma semana intensiva de capacitação, partindo sempre de um conteúdo teórico e finalizando com atividades práticas, incluindo simulações de fatos reais.

Ainda segundo o tenente-coronel Vitor, ao final do Estágio de Aplicações Táticas, será realizada uma solenidade para marcar a entrega dos certificados. Além disso, os formandos conquistarão de fato, o direito de utilizar o braçal do BPRp.

Outro ponto destacado pelo comandante da Radiopatrulha é que o estágio está sendo usado para formatar o núcleo permanente de instrução da unidade especializada, visando formar o corpo docente para o 1º Curso Operacional Raio (1º COR), que está em pleno processo de seleção.

Fonte: ASCOM/PMSE.

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Quartel de Estância do CBMSE recebeu visita de alunos de Projeto Cívico Militar.





Cerca de 45 alunos do Projeto Cívico Militar das cidades de Estância e Boquim visitaram o Quartel de Estância do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos conheceram de perto um pouco da rotina dos bravos soldados do fogo.

Os visitantes participaram de simulação de combate a incêndio, de um rapel e conheceram alguns equipamentos como o de proteção respiratória (utilizado para entrar em incêndios) e o desencarcerado (utilizado para o resgate de vítimas de acidentes automobilísticos presas às ferragens). A visita foi encerrada com o banho de mangueira para festa da garotada.

Fonte: ASCOM/CBMSE.

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Subcomandante do Corpo de Bombeiros recebe título de cidadã aracajuana.





A subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), coronel Maristela Xavier dos Santos, recebeu o título de cidadã aracajuana, por indicação do vereador Eduardo Lima. Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a bombeira foi a primeira mulher a ser promovida ao posto de coronel, bem como a assumir o cargo de subcomandante da corporação. A sessão solene no plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju, prestigiada por autoridades civis e militares, contou com a participação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros apresentando a música “Viver Aracaju”, de Ismar Barreto.

“Meu agradecimento ao vereador pastor Eduardo Lima, responsável pela propositura para essa inestimável comenda. Cada um dos versos cantados nessa música, abre um capítulo da minha vida nessa encantadora cidade, onde cheguei ainda criança. Agradeço ao Governador Fábio Mitidieri por implementar políticas de equidade de gênero em seu governo, como também ao Secretário de Segurança João Eloy pela confiança em mim depositada, para o exercício dessa grande missão, ao Superintendente Executivo Coronel Andrade, e ao Comandante Fábio pela parceria, buscando sempre o melhor para nossa corporação. Quero deixar registrado que esse título de cidadã aracajuana não é só meu, mas de todos que fizeram e fazem parte da minha história”, afirmou a coronel Maristela Xavier.

O vereador Eduardo Lima falou sobre a indicação. “Tenho a grata satisfação em poder compartilhar essa capital aracajuana que nós tanto amamos com a coronel Maristela. Ela chegou ainda criança em Aracaju, cresceu e carrega uma característica ímpar que é esse olhar visando aproximar a instituição militar da sociedade. Por isso hoje ela é vista com esse olhar diferenciado, por isso me sinto honrado em poder escrever nos anais dessa casa que através da minha propositura ela recebeu essa que é a maior honraria da casa do povo”, disse.

Ela ingressou na carreira militar como cadete em 2001. É graduada em Ciências de Defesa Social pelo Instituto de Ensino de Segurança do Estado do Pará, em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT, além de Publicidade e Propaganda também pela UNIT. É pós-graduada em Direito Penal e Processual pela UNIT, com Curso de Especialização em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia/Universidade Estadual da Bahia e Curso de Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia.

Durante os 22 de carreira militar, a coronel Maristela foi a primeira bombeira a dirigir o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico da Secretaria de Justiça do Estado de Sergipe, foi comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (Itabaiana), Diretora de Logística/Finanças, Assessora Técnica Institucional, além de ter atuado na Defesa Civil de Aracaju, dentre outras funções. Em abril deste ano, foi promovida ao posto de coronel e assumiu o sub-comando.

Fonte: ASCOM/CBMSE.

ATO HEROICO

 




Na manhã desta quinta-feira (24), policial militar Gabriel Eliakim do BPRv, que estava de folga salva uma senhora que pulou da ponte do rio poxim na Av. Pedro Valadares, antes que ela fosse levada pela correnteza e se afogasse, vídeo mostra momento do salvamento de idosa.

Nossos aplausos para esse policial militar que não mediu esforços para realizar a operação de salvamento mesmo em seu momento de lazer.


quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Corpo de Bombeiros realiza fiscalizações em casas de acolhimento e estabelecimentos comerciais.




O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), realizou uma série de fiscalizações. Por solicitação do Ministério Público Estadual, foram feitas inspeções em casas de acolhimento localizadas em Aracaju. Equipes também realizaram fiscalizações com caráter preventivo e de orientação em estabelecimentos comerciais nos municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda.

Nas unidades de acolhimento, o trabalho foi coordenado pelo Ministério Público e contou com a participação de vários órgãos. “O objetivo foi assegurar que as unidades de acolhimento atendam aos padrões de segurança, saúde e bem-estar estabelecidos pela legislação, proporcionando um ambiente adequado para aqueles que dependem desses serviços. Coube ao Corpo de Bombeiros verificar as condições de segurança relacionadas contra incêndio e pânico, a exemplo de sinalização, saídas de emergência, extintores, entre outros”, afirmou o chefe do setor de fiscalização e vistoria, capitão Marcos Lima.

Também foram realizadas 85 fiscalizações em estabelecimentos comerciais. “Essas vistorias tiveram como foco despertar a cultura da prevenção, visando a proteção das pessoas e do patrimônio. Nós verificamos se os estabelecimentos estão em conformidade com as normas de prevenção e combate a incêndios. Quando necessário, foram feitas as devidas orientações aos responsáveis sobre os ajustes necessários”, explicou o bombeiro.

Fonte: ASCOM/CBMSE.

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Monitor da Violência: Sergipe registra terceira maior redução de mortes violentas no Brasil.






Estado apresentou redução de 19,2% no total de mortes decorrentes de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte no primeiro semestre de 2023

Diferentemente do cenário vivenciado há sete anos, que elevou Sergipe ao patamar negativo de um dos estados mais violentos do país, a quantidade de vidas perdidas decorrentes de crimes letais como homicídios, latrocínios e lesões corporais vem apresentando quedas desde 2016. A redução mais recente nos indicadores de violência no estado foi a diminuição de 19,2% nos crimes violentos letais intencionais em comparativo feito entre o primeiro semestre de 2023 e os seis primeiros meses de 2022. O dado é do Monitor da Violência, do portal G1, e foi divulgado nesta quinta-feira, 17.

De acordo com o levantamento feito pelo Monitor da Violência, que é uma publicação produzida em parceria entre o portal G1, o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil apresentou uma queda de 3,4% na quantidade de crimes como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte no comparativo entre os seis primeiros meses de 2022 e os de 2023.

Ainda segundo o Monitor da Violência, os quatro estados que mais reduziram a quantidade de mortes decorrentes desses crimes foram Roraima, com queda de 22,5%; Paraíba, com redução de 22,4%; Sergipe com diminuição de 19,2%; e Rondônia com queda de 19,1%. Os dados da publicação feita pelo portal G1, em parceria com a USP e o FBSP, validam a queda na incidência dos crimes violentos letais intencionais em Sergipe.

Para o secretário da segurança pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, os números divulgados pelo Monitor da Violência são uma importante forma de validação dos resultados que vêm sendo apresentados pela SSP. “Nossos dados já apontavam para a efetividade das nossas ações de fortalecimento das ações de segurança pública visando o bem-estar da nossa população e a garantia dos direitos do nosso povo”, comentou.

João Eloy de Menezes ressaltou que o trabalho da segurança pública em Sergipe está focado em garantir o direito à vida e a tranquilidade de toda a população sergipana. O secretário revelou ainda que a diminuição dos crimes violentos letais como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte é resultado do planejamento e operacionalidade dos servidores que fazem a SSP.

“A gente trabalha com frentes bem claras, a exemplo da reformulação da nossa Polícia Científica, que passa por um processo histórico e tem feito muita diferença; investigações com nossa Polícia Civil, com grandes investimentos contra o crime organizado e investigações na área do combate ao homicídio, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas”, destacou João Eloy.

Além da reformulação da Polícia Científica e das investigações que são desenvolvidas pela Polícia Civil, o secretário também atribuiu o resultado positivo ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas ruas pela Polícia Militar. “Nossa Polícia Militar atua fazendo o mapeamento das manchas criminais, fazendo rondas e abordagens, justamente para identificar armas ilegais e evitar que novos crimes contra a nossa população venham a ocorrer. É um compromisso da SSP”, pontuou João Eloy de Menezes.

Fonte: Ascom/SSP


 


 

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

CBMSE realiza ciclo de palestras sobre Atendimento Pré-hospitalar trazendo atualizações sobre procedimentos.

 



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) está realizando um ciclo de palestras sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH). As instruções apresentam atualizações sobre procedimentos na área, trazidas por bombeiras que participaram da 52º Curso de Socorros de Urgência em Atendimento Pré-hospitalar (CSU/APH), realizado este ano pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), em Brasília. Inicialmente as palestras acontecem nos quartéis Central e de Nossa Senhora do Socorro.


“Estamos trazendo as modificações em relação às emergências clínicas. Também vamos repassar alguns protocolos em relação à Reanimação Cardiopulmonar (RCP), avaliações primária e secundária, técnicas de imobilização e condutas em relação à oferta de oxigenoterapia. Estamos trazendo essa nova roupagem para capacitar a tropa, como forma de alinhar as suas condutas em relação às urgências e emergências’’, afirmou a sargento Perla Vieira.

A soldado Bárbara Lima falou sobre a importância da atualização para a atuação dos bombeiros. “A gente se depara diariamente com acidentes, entre outras situações. É interessante que a tropa esteja segura desses procedimentos do atendimento pré-hospitalar’’, disse. Serão realizados nove módulos nesse ciclo de palestras, com duração de dois meses.

Fonte: ASCOM/CBMSE.


domingo, 20 de agosto de 2023

Polícia Militar desencadeia operação para retirar armas e drogas de circulação no interior do estado.

 





Com finalidade de prevenir crimes e retirar armas e drogas de circulação no interior do estado, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), desencadeou uma grande operação na tarde da última quinta-feira (17).

As ações envolvem simultaneamente todas as unidade e subunidades comandadas pelo CPMI, a exemplo do 2°, 3°, 4°, 6°, 7°, 9°, 10° e 11° Batalhão, além do reforço dos batalhões especializados como o BPCaatinga, BPATI e BPRv.

Atuando intensivamente através de bloqueios e saturação de área em pontos estratégicos do território sergipano, a Polícia Militar está proporcionando ainda mais segurança aos moradores dos seguintes municípios: Propriá, Itabaiana, Campo do Brito, Carira, Ribeirópolis, Canindé, Poço Redondo, Porto da Folha, Glória, Estância, Umbaúba, Boquim, Lagarto, Riachão, Carmópolis, Capela, Dores, Aquidabã, Tobias Barreto, Poço Verde e Itabaianinha, entre outros.

Fonte: ASCOM/SSP.




sábado, 19 de agosto de 2023

PM apreende mais de 7kg de maconha em Riachuelo durante operação.


Na noite da última quinta-feira, 17, o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati) e o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam 7,3kg de maconha na cidade de Riachuelo, durante uma operação desencadeada no turno da tarde em todo o interior do estado.

Durante patrulhamento em Riachuelo, a equipe Leão, do BPRp, avistou um indivíduo em atitude suspeita, que empreendeu fuga ao avistar a aproximação da PM. O suspeito subiu em um portão e alcançou o telhado de algumas residências.

Nesse momento, o BPati, que retornava de uma missão em Capela, se deparou com a operação policial e prestou imediato apoio aos colegas, na tentativa de capturar o fugitivo, que pulou por um janelão, acessando uma casa desocupada. Os policiais subiram na área, com uma escada cedida pelos vizinhos, mas não foi mais possível encontrar o suspeito, que se jogou em uma área de mangue, quando se viu cercado pelos militares.

Durante varredura feita no local em que o homem se refugiou, os policiais encontraram um saco plástico preto, contendo oito tabletes de maconha, totalizando 7,3kg, e uma balança de precisão. Todo material foi conduzido à Central de Flagrantes.

Fonte: ASCOM/PMSE.

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Nota de Pesar: Radialista Augusto Júnior.


A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE) lamenta a morte do radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior, aos 62 anos, nesta sexta-feira (18). O profissional era Diretor da Rádio Jornal, onde atuava há 30 anos, e construiu uma trajetória conhecida em todo o Estado de Sergipe. 

Nossa solidariedade a todos os familiares e amigos pela perda.

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

PM prende mulher suspeita de cometer maus-tratos contra o próprio filho na Zona Sul da capital.

 A criança de apenas 3 anos foi agredida com um fio de carregador de celular

Militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam uma mulher suspeita do crime de maus-tratos contra o próprio filho. O fato aconteceu nessa segunda-feira (14), na Zona Sul da capital.

Os policiais foram acionados para atender uma denúncia de violência envolvendo uma criança de 3 anos de idade, no Bairro Coroa do Meio.

No local informado, os agentes constataram que a vítima apresentava diversos hematomas espalhados pelas costas, abdômen e ombro esquerdo.

Ao ser questionada pelos PMs sobre o que tinha causado os ferimentos no corpo da criança, a mãe confessou que havia batido na vítima com o fio do carregador do celular.

Diante das evidências de crime de maus-tratos, a mulher foi encaminhada à delegacia para que fossem tomadas as medidas legais.



PM prende suspeito por porte ilegal na Zona Sul da capital.



Nessa quarta-feira, 16, militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BRPp) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju. Duas armas foram apreendidas.

Durante patrulhamento no Loteamento Paraíso do Sul, os militares visualizaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceber a presença da polícia, um deles arremessou uma sacola na varanda de uma casa e empreendeu fuga. O outro correu para dentro da residência e foi preso logo em seguida.

Dois revólveres calibre .38 e munições foram apreendidos.

As armas e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Fonte: ASCOM/PMSE.

6ª CORRIDA DO FOGO


 

INFORMAÇÕES GERAIS

NOME DO EVENTO:

DATA E HORA:

LOCALIZAÇÃO:

6ª Corrida do FOGO  

30/09/2023 - 15:00

Av Santos Dumont, s/n - Aracaju - Sergipe

6ª CORRIDA DO FOGO – CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SERGIPE SÁBADO, 30 DE SETEMBRO DE 2023 NA ORLA DE ATALAIA

CORRIDA KIDS - LARGADA 15H
50 m – 1 e 2 anos
100 m – 3 a 5 anos
200 m – 6 a 8 anos
300 m – 9 a 11 anos
400 m – 12 a 14 anos

CORRIDA ADULTO - LARGADA 16H
2,5 KM – 5 KM - 10 KM 
PREMIAÇÃO
TROFEU - 5º PRIMEIROS 5KM E 10 KM - FEMININO E MASCULINO - PCDs, BOMBEIROS MILITARES E PUBLICO GERAL
MINITROFEU - 3º PRIMEIROS 10KM FAIXA ETARIA DE 5 EM 5 ANOS
MEDALHA E KIT LANCHE PARA TODOS OS PARTICIPANTES DEVIDAMENTE INCRITOS CONCLUINTES.

INSCRIÇÕES ABERTAS - LOTE PROMOCIONAL DE LANÇAMENTO - SOMENTE DIA 13/08 DAS 18 AS 23:59H
VALORES
BOMBEIROS MILITARES DE SERGIPE - GRATUITO
OPERADORES DE SEGURANÇA PUBLICA - R$ 40,00
PUBLICO GERAL - R$ 80,00
PCDS E IDOSOS - R$ 40,00
CRIANÇA - R$ 40,00
EMBREVE PRESENCIALMENTE STAND CONCEITO NA FRENTE DA ADIDAS NO SHOPPING JARDINS OU PELO WHATSAPP (79) 99981-5955
ONLINE - https://www.centraldacorrida.com.br/evento/fogo2023

VALORES NORMAIS (14/08 ATE ESGOTAR)
BOMBEIROS MILITARES DE SERGIPE - GRATUITO
OPERADORES DE SEGURANÇA PUBLICA - R$ 50,00
PUBLICO GERAL - R$ 90,00
PCDS E IDOSOS - R$ 45,00
CRIANÇA - R$ 50,00

MAIS INFORMAÇÕES: (79) 99981-5955

MODALIDADES

CORRIDA KIDS (1 A 14 ANOS)

BOMBEIROS MILITAR DE SERGIPE

OPERADOR DE SEGURANÇA PUBLICA

PUBLICO GERAL

PCD - PESSOAS COM DEFICIENCIA

ENTREGA DE KIT

Capítulo III - Entrega de Kits Artigo 16. A entrega dos kits de corrida ocorrerá na sexta-feira, dia 29 de setembro de 2023, no horário das 10 às 20h; em local a ser divulgado asté 5 dias antes do evento. NÃO ENTREGAREMOS KIT FORA DO HORÁRIO ESTIPULADO, NEM NO DIA DO EVENTO E NEM APÓS O EVENTO.
Artigo 17. O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida após o encerramento desse prazo.
Artigo 18. O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG. Caso tenha efetuado a inscrição como OPERADOR DE SEGURANÇA ou BOMBEIROS precisa apresentar documento atualizado comprovando a sua categoria, bem como PCD, precisa comprovar sua deficiência com documento atualizado (os últimos 12 meses). Caso não comprove, o atleta para retirar o kit terá que pagar a diferença do valor pago com relação ao valor do PUBLICO GERAL.
Artigo 19. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.
Artigo 20. Será disponibilizado KIT COMPLETO, para os inscritos até o dia 04/06, os inscritos após essa data serão disponibilizados apenas o KIT BÁSICO.
Artigo 21. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.
Artigo 22. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
Artigo 23. Estarão disponíveis, para os inscritos em KIT COMPLETO, os seguintes tamanhos de camisetas: Baby look M e G, tradicional P, M, G e GG, estando sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade e ordem de retirada de kit.
Parágrafo único. O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento caso não tenha camiseta em tamanho que sirva. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

 

PM prende três suspeitos e apreende jovem por ato infracional análogo a tráfico de drogas no Bairro Coroa do Meio.



Na noite dessa quarta-feira, 16, equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam três suspeitos de tráfico ilícito de drogas no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul da capital. Uma adolescente foi apreendida.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina, quando notaram quatro pessoas em atitude suspeita sentados em uma praça, por volta das 23h. Na abordagem, foram apreendidos R$ 60 reais, 238 embalagens com maconha e cinco pedras de crack. Uma adolescente estava no local e foi apreendida.

Ainda segundo informações, parte da droga estava enterrada próximo ao local.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Plantonista para providências.

Fonte: ASCOM/PMSE.