O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), realizou uma série de fiscalizações. Por solicitação do Ministério Público Estadual, foram feitas inspeções em casas de acolhimento localizadas em Aracaju. Equipes também realizaram fiscalizações com caráter preventivo e de orientação em estabelecimentos comerciais nos municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda.
Nas unidades de acolhimento, o trabalho foi coordenado pelo Ministério Público e contou com a participação de vários órgãos. “O objetivo foi assegurar que as unidades de acolhimento atendam aos padrões de segurança, saúde e bem-estar estabelecidos pela legislação, proporcionando um ambiente adequado para aqueles que dependem desses serviços. Coube ao Corpo de Bombeiros verificar as condições de segurança relacionadas contra incêndio e pânico, a exemplo de sinalização, saídas de emergência, extintores, entre outros”, afirmou o chefe do setor de fiscalização e vistoria, capitão Marcos Lima.
Também foram realizadas 85 fiscalizações em estabelecimentos comerciais. “Essas vistorias tiveram como foco despertar a cultura da prevenção, visando a proteção das pessoas e do patrimônio. Nós verificamos se os estabelecimentos estão em conformidade com as normas de prevenção e combate a incêndios. Quando necessário, foram feitas as devidas orientações aos responsáveis sobre os ajustes necessários”, explicou o bombeiro.
Fonte: ASCOM/CBMSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário