domingo, 19 de fevereiro de 2023

Corpo de Bombeiros alerta para cuidados com crianças durante o Carnaval

É preciso que pais e responsáveis fiquem em alerta para evitar desaparecimentos e acidentes


No Carnaval é preciso estar atento a cada passo dado pelas crianças, a fim de que não ocorram desaparecimentos e acidentes mais graves, como o afogamento. Por isso, o Corpo de Bombeiros orienta que os pequenos devem ficar numa distância em torno de um braço do adulto, além de estarem devidamente identificados com nome e telefone para contato.

O tenente-coronel Jairo Cruz, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, destacou que as crianças estão entre as principais preocupações da corporação no Carnaval. “As crianças devem sempre estar acompanhadas por um responsável e, de preferência, identificadas com uma pulseira com nome, responsável e telefone para contato”, alertou.

Essas pulseiras contendo as informações sobre o nome e o contato com os pais e responsáveis são fundamentais para ajudar na localização das crianças. “Se você encontrar uma criança perdida, seja no mar, no rio ou em um balneário, o interessante é, de imediato, conduzi-la ao posto do guarda-vida mais próximo”, orientou o assessor, que complementou afirmando que em caso da 'não existência de um posto de guarda-vida, a orientação do Corpo de Bombeiros é que a criança seja levada para um posto policial ou a um posto da guarda municipal, que certamente ela será levada para os seus responsáveis”, acrescentou o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros ressalta que as pessoas devem seguir as orientações de segurança para que o Carnaval ocorra de maneira tranquila. O acionamento à corporação pode ser feito por meio do telefone 193. As equipes presentes nos locais de banho também devem ser solicitadas nas situações de urgência.

Fotos: Ascom CBM/ SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário