quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Quem Estaria Disposto A Vender A Sergas? E Quem Teria Interesse Em Compra-La?


Chamou muito a atenção deste colunista o discurso proferido pelo deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), nessa segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa, quando denunciou um suposto “esquema” que estaria sendo articulado com o objetivo de venda da Sergas (Sergipe Gás S/A). O deputado disse que o governo do Estado tende a negar a informação, mas ele insistiu que sabe de supostos rumores sobre a venda da empresa, que está acompanhando como se forma esse “esquema” que vem sendo preparado para a venda da Sergas.

A notícia passou batida para boa parte da imprensa que, estranhamente, não deu continuidade. Justamente no momento em que vendem Sergipe como “a estrela do gás no Brasil”, surge esse rumor de venda da empresa? Este colunista não está duvidando da informação transmitida por Gilmar Carvalho. Muito pelo contrário! Está sim interessado em “desvendar esse mistério”! Nessa terça-feira (6), já em seu programa na FM Jornal, Gilmar não apenas confirmou a informação como pontuou que (a possível venda) não se trata de uma decisão do novo presidente do órgão, Valmor Barbosa.

Gilmar externou para seus ouvintes que há algo sendo “costurado” nos bastidores, sabe-se lá se do Palácio de Despachos ou da própria Sergas, mas que a venda é um assunto a ser considerado. Não custa repetir que tanto o governador Belivaldo Chagas (PSD) como vários segmentos da sociedade estão apostando “todas as fichas” na extração do gás natural com a “tábua de salvação” de todos os problemas de Sergipe. Por enquanto, oficialmente, o governo do Estado não emitiu nenhuma nota desmentindo a informação do radialista. Mas quem estaria disposto a vender? Quem tem interesse em comprar?

A venda da Sergas chama atenção porque, até então, cogitava-se nos bastidores do Poder, uma possível privatização da DESO ou do Banese. Talvez com a descoberta dos seis reservatórios de gás natural em Sergipe esteja fazendo a turma “crescer os olhos” para o volume de recursos a serem injetados na economia local. Como quem é detentor da “informação exclusiva” é Gilmar Carvalho, este colunista vai seguir apurando para tentar buscar a procedência e aguardando a manifestação do deputado. Como diria minha avó Guiomar, “em terra de cego, quem tem um olho é rei”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário