quinta-feira, 4 de julho de 2019

AMESE OFICIA CORREGEDORIA DO TJSE SOLICITANDO QUE ACESSO ÀS CERTIDOES CRIMINAS SEJAM EMITIDAS ATRAVÉS DO NÚMERO DO CPF

Na manhã de hoje, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE oficiou a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe solicitando que seja facilitada a vida do militar da PM e do Corpo de Bombeiros no tocante à emissão de certidões criminais de "nada consta" para o acesso às promoções na carreira.

A AMESE já havia oficiado anteriormente a Corregedoria do TJ. O órgão do judiciário consultou a PM e a corporação informou que não recebe as certidões eletrônicas emitidas pelo Tribunal de Justiça pelo fato de já haver situação envolvendo homônimos. Segundo a AMESE, o novo ofício solicita que a consulta às certidões e sua emissão sejam originadas pela consulta ao CPF.

"A Polícia Militar tem várias datas de promoção no ano. Recebemos relatos de colegas que comparecem três vezes ao ano às referidas varas criminais para conseguir um documento que poderia muito bem ser impresso em casa, no quartel ou em uma lan house. Nos dias de hoje, com tanto acesso à tecnologia, é anti-produtivo alguém se deslocar a algum órgão público para a emissão de um simples documento. Além disso, os funcionários do Tribunal ficam sobrecarregados com um trabalho extra e que gera prejuízo ao erário com a impressão de folhas de papel". Foi o que ressaltou o presidente da AMESE,o sargento Jorge Vieira.

VEJAM ABAIXO O OFÍCIO PROTOCOLADO PELA AMESE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário