por NE Notícias, da redação
O governador reeleito Belivaldo Chagas (PSD) estuda projeto de reforma administrativa a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa antes do recesso.
Para o deputado estadual reeleito Gilmar Carvalho (PSC), "Sergipe tem uma máquina inchada. Até mesmo porque não poderá ser candidato à reeleição, Belivaldo pode ficar, se quiser, livre de superamarras políticas e colocar o Estado nos eixos".
Para o parlamentar, o governador pode reduzir em até 50% o tamanho da máquina, reduzindo o número de secretarias e outros órgãos do governo.
Gilmar confessa sua tristeza e decepção ao ver Estados vizinhos arrumarem suas contas, enquanto Sergipe não consegue sequer pagar em dia aos servidores, aposentados e pensionistas:
"Quem imaginou que Alagoas pudesse ter uma máquina arrumada depois dos desastres administrativos que enfrentou? Por que Sergipe não consegue fazer o mesmo ou melhor? A política só é grande quando respeita direitos, leva gestores a pagar em dia a servidores e fornecedores. A política é infinitamente pequena quando movida a calote".
Manifestando revolta, Gilmar desabafa: "Enquanto o Estado grita pela necessidade de gestores eficientes, políticos esquecem o muito que podem ter para dar e mantêm os palanques raivosos, ultrapassados da campanha eleitoral".
Fonte: http://www.nenoticias.com.br/mobile/110938_-quotfazer-ajuste-e-cortar-a-maquina-do-estado-ao-meio-reduzir-em-50-quot-diz-gilmar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário