domingo, 21 de outubro de 2018

Movimento de valorização dos militares estaduais de Sergipe, iniciado em 2009, foi o começo de tudo...

Manifestantes espalharam cruzes para representar agentes mortos.
Foram distribuídos panfletos e rosas para a população.


Policiais militares fizeram um protesto em Aracaju, na manhã desta segunda-feira (5). Os agentes espalharam cruzes pela praça Fausto Cardoso, para representar policiais mortos. 

Os manifestantes também distribuíram panfletos, rosas vermelhas e brancas para a população. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. 

“A exemplo do que foi feito para a Polícia Civil, nós também queremos ser atendidos. A Polícia Militar faz a prevenção e segurança do estado, não entendemos porque estamos sendo colocados em segundo plano”, disse o segundo-sargento Anderson Cerqueira de Oliveira. 

Segundo o sargento George Vieira, um dos responsáveis pela Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSM/SE), das 105 mortes na corporação em 2008, 70% corresponde a mortes em bicos. 

“Temos um salário indigno e não temos condições de promover segurança se nós mesmos não temos essa segurança. Muitos colegas, ao acharem nos bicos uma segunda opção, acabam morrendo desempenhando outra função”, disse Vieira.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL943809-5598,00-POLICIAIS+MILITARES+FAZEM+PROTESTO+EM+ARACAJU.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário