sábado, 16 de junho de 2018

Prefeitura de Socorro concede reajuste nos auxílios alimentação e fardamento aos guardas municipais, agentes e fiscais de trânsito

 A gestão trabalha com uma política de valorização aos servidores ciente de que os resultados estão totalmente voltados na atuação destes profissionais

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 15, entre a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e representantes da Guarda Municipal (GMS) e da Secretaria Municipal de Transporte (SMTT), ficaram definidos os reajustes para os auxílios alimentação e fardamento dos guardas municipais e agentes de trânsito.

Fruto de ampla negociação e da sensibilidade do gestor municipal, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro atendeu às reivindicações das categorias, baseadas no orçamento municipal e em leis que regem o Estado, reconhecendo assim, suas necessidades e o trabalho desenvolvido pelos órgãos, que resulta diretamente no desempenho de suas atividades.


Na oportunidade ficou decidido que o reajuste do auxílio fardamento será de 10% para todos: guardas, agentes e fiscais de trânsito. Já o auxílio alimentação foi concedido um aumento de 30% para os guardas municipais e agentes de trânsito. “Os guardas municipais reivindicam algumas questões específicas e o Prefeito prontamente atendeu. Esses avanços acordados com as categorias dos guardas, dos agentes e dos fiscais traduz essa valorização profissional e econômica dada pelo Prefeito ao servidor, como por exemplo, o aumento nos dois anos consecutivos da gestão, instalação da mesa de negociação sindical e agora os auxílios alimentação e fardamento que estavam defasados desde o ano de 2014, fora outros avanços”, disse o secretário da Administração, Bruno Rezende.

O projeto de lei será elaborado e enviado para a Câmara de Vereadores do município, mas a expectativa da Prefeitura é de que os reajustes já possam ser concedidos a partir do mês julho. Já o reajuste do fardamento será concedido com data base retroativa no mês de janeiro.

“Venho desde o ano de 2017 conversando com o prefeito e com secretário de administração para que a Guarda conseguisse os reajustes e graças ao empenho de Padre Inaldo e do secretário Bruno nós chegamos a esse consenso. O guarda que trabalha 24h e recebia R$10 de ticket, passará a receber R$24”, contou o comandante da Guarda Municipal de Socorro, Evilázio Protásio.

Ao ser questionado sobre as novas conquistas para a categoria, o comandante disse que a boa relação existente entre a Guarda e a Prefeitura foi fundamental para a obtenção das novas medidas. “Hoje a Prefeitura está de braços abertos para receber qualquer secretário e qualquer representante de órgão, como pode ser visto hoje que estamos aqui com o sindicato da Guarda Municipal, junto com o comando, discutindo e avançando”, revelou.

“Houve um aumento e também a necessidade de se tirar da antiga lei que era até 16 plantões e hoje isso acabou. O reajuste linear que será reajustado de acordo com a inflação e que não antes não era”, acrescentou o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Socorro (SIGMS), André de Jesus Souza.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Edilson Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário