terça-feira, 27 de março de 2018

PRESIDENTE DO TSE, MINISTRO LUIZ FUX, FACILITOU O VOTO DE MILITARES QUE ESTIVEREM DE SERVIÇO NO DIA DA ELEIÇÃO.


O presidente do TSE Luiz Fux acaba de deixar a disputa pelo voto conservador mais acirrada. Na manhã desta segunda-feira (26), Fux determinou que todos os militares que estiverem em serviço no dia da eleição poderão votar em qualquer zona eleitoral.

Com a decisão, os batalhões têm até o dia 23 de agosto para encaminharem à Justiça Eleitoral os nomes dos agentes que estarão em serviço. O pedido é do deputado federal Major Olímpio (SD-SP).

Isso significa que uma boa parcela de policiais militares que antes não votavam por estarem trabalhando agora poderão ir às urnas — só em São Paulo, estima-se que um quarto de todos os agentes ficam fora das eleições.

Parece pouco, mas não é. Em uma eleição que tem tudo para ser acirrada, cada voto conta. E quem ganha com a decisão de Fux são os candidatos que levantarem a bandeira da segurança pública.

É por essas e outras que a corrida pela parcela conservadora da população está acirrada. Agora, acaba de ficar um pouco mais…

Fonte: Veja - Coluna Radar (Maurício Lima/Pedro Carvalho)

Nota do blog: Parabéns ao Ministro Luiz Fux pela brilhante determinação, fazendo com que os militares possam também participar do pleito eleitoral e ter assim sua cidadania eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário