quinta-feira, 5 de outubro de 2017

30% DOS SERVIDORES AINDA NÃO SABEM QUANDO VÃO RECEBER.


O governo de Sergipe paga nesta terça-feira (3) o salário dos servidores inativos referente ao mês de setembro, mas para 30% do funcionalismo a data de depósito dos vencimentos ainda é incerta.

Até o momento, já receberam os servidores do Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e professores da ativa. Aposentados e pensionistas que recebem pelo Banese terão os benefícios creditados nesta terça, e os que recebem por outros bancos poderão sacar a partir desta quarta-feira (4). Todos de forma integral.

Já para 12 mil servidores da Saúde, três mil da Educação e demais trabalhadores da administração geral do Estado, o salário de setembro depende dos repasses do Fundo de Arrecadação do Estado (FPE).

O secretário de Comunicação, Sales Neto, disse hoje (3) que a conclusão dos repasses da folha de pagamento só será possível após o dia 10 deste mês. “Acredito que no dia 11 ou 12”, disse Sales Neto em entrevista à FAN FM.

Reação

Diante da demora no pagamento, os servidores da Saúde preparam uma manifestação para a próxima terça-feira (10). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde (Sintasa), Augusto Couto, os atrasos têm sido recorrentes, embora uma decisão judicial determine o pagamento de 4,5 mil servidores celetistas das fundações (FHS e Funesa) até o quinto dia útil de cada mês.

No ato da próxima semana, haverá uma mobilização na porta da Secretaria da Saúde (SES), na Praça General Valadão, centro da capital sergipana e, em seguida, na Assembleia Legislativa, onde os trabalhadores pretendem pedir apoio dos deputados estaduais.

Fonte: F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário