terça-feira, 5 de setembro de 2017

POLICIAIS MILITARES DO PCSv DO 4º BPM FRUSTRAM TENTATIVA DE SUICÍDIO EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO.



Por volta das 11h30min deste domingo, dia 03, policiais do 4º batalhão foram informados por populares que uma mulher estava tentando tirar a própria vida na rua Antônio Figueira, centro. 

Chegando ao local, familiares informaram que a senhora Vânia após tentar se enforcar com um casaco e sendo impedida por eles, agora trancada em sua casa, tentava tirar sua vida com uma faca no pescoço. 

Após isolar a área, a equipe entrou em contato com comandante do batalhão, Tenente Coronel Fábio Rolemberg, que se encontrava a passeio com sua família na cidade e de imediato se dirigiu ao local do fato para gerenciar a situação. Após quase duas horas de tentativas de demover a senhora Vânia do seu intento, e observando que ela partiria para concretizar sua vontade, o Tenente Coronel Fábio Rolemberg, aproveitando um momento de descuido, conseguiu imobilizar a mão que empunhava a faca, desarmando-a, possibilitando que o resto da equipe policial fizesse a contenção de forma segura para todos.

As negociações que inicialmente foram realizadas por policiais militares do PCSv e da 1º CIA/4º BPM, Sgts Hamilton e Ednilson, Cb Almeida, soldados Barbosa, Santos Gomes, Hector, Gonçalves e Anchieta, e posteriormente pelo TC Rolemberg, contaram também com o apoio da psicóloga do CAPS de Canindé e de pessoas próximas a vítima. 

A paciente possui transtornos psicológicos e depois de contida foi encaminhada pela equipe policial ao Hospital de Canindé para os cuidados especializados.

Fonte e fotos: 4º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário