sexta-feira, 15 de setembro de 2017

BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA CONTROLAR INCÊNDIO NA VALE.

Ainda não se sabe a causa do incêndio.


Em meados da tarde desta quarta-feira (13), por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio na Vale Fertilizantes, localizada no município de Rosário do Catete. Segundo a empresa, o incêndio foi na área de filtragem da usina da unidade operacional do Complexo Mineroquímico Taquari-Vassouras. Ainda não se sabe as causas do ocorrido. 

A unidade está em funcionamento desde 1992 e é a única produtora de cloreto de potássio no Brasil, formada por um complexo que abrange mina subterrânea e usina de beneficiamento.

Em nota, a Vale afirmou que Plano de Atendimento à Emergência (PAE) foi acionado. “Foi realizada a imediata evacuação dos empregados e a produção da unidade foi paralisada. As causas do incêndio estão sendo apuradas. Não há feridos ou impactos aos empregados, prestadores de serviços e comunidades. A empresa está atuando com o Corpo de Bombeiros e tomando providências necessárias para a manutenção da segurança e mitigação de impactos”, frisou em comunicado. 

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário