terça-feira, 5 de setembro de 2017

A AMESE, EM PARCERIA COM O DEPUTADO ESTADUAL GILMAR CARVALHO, DENUNCIA AS PRECÁRIAS CONDIÇÕES DO 2º BPM SEDIADO NA CIDADE DE PROPRIÁ.

Na manhã desta sexta-feira, dia 01, a AMESE, através da sua assessoria jurídica na pessoa do Dr. Márlio Damasceno, em parceria com o deputado estadual Gilmar Carvalho, estiveram visitando o 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Propriá, com o objetivo de denunciar as precárias condições daquela unidade militar e a falta de condições de trabalho.

A AMESE recebeu denúncia de policiais militares acerca dos problemas existentes no 2º BPM e após colher as informações devidas, resolveu fazer a devida vistoria na unidade, juntamente com o deputado Gilmar e comprovar in loco a situação que está sendo vivenciada diariamente pelos PMs.

No 2º BPM foram encontrados os seguintes problemas: banheiros com vasos sanitários e mictórios quebrados; geladeira sem condições de higiene; salas com lâmpadas queimadas e outras sem; alojamento dos cabos e soldados com muitas infiltrações e mofo, chegando as paredes a ficarem esverdiadas, prejudicando a saúde dos policiais militares, além do pvc no teto estar cedendo; ares-condicionados quebrados; salas com muitas teias de arranha nos tetos; único bebedouro existe está em péssimas condições de higiene e sem o filtro ser trocado; viatura ranger das antigas que quebra constantemente; motocicletas sem intermitente, sem sirene e com a placa caindo; muro que cerca a unidade muito baixo, com rachaduras e parte dele já desabou, deixando os policiais militares vulneráveis, inclusive gado já entrou na unidade, bem como meliantes que chegaram a subtrair duas motos apreendidas; apesar de ser um batalhão em uma região de fronteira, dispõe diariamente de uma média de 5 a 6 policiais militares por dia, onde já se chegou a ter 21; ar-condicionado do alojamento feminino foi instalado com recursos das PMs, que fizeram uma cota, pois nunca enviaram ninguém para instalar e cansaram de esperar; mato tomando conta da unidade.

Esclarecemos mais uma vez que a culpa não é do Comandante do Batalhão, que vem tentando equacionar tais problemas, encaminhando ofícios e solicitando as devidas providências, porém, até a presente data, os problemas persistem.

Esperamos que o Comando da PMSE possa adotar providências urgentes para sanar tais problemas.

Confiram abaixo as imagens que comprovam o descaso em que se encontra o 2º BPM:

Alojamento dos cabos e soldados com infiltrações e mofo, que bem prejudicando a saúde dos PMs 


Parte do muro desabou, expondo a segurança dos policiais militar, onde gado já adentrou a unidade, bem como, marginais que subtraíram duas motos que foram apreendidas.

 
Armários velhos e com portas quebradas



 
Rachaduras no muro do batalhão

 
Ares-condicionados sem funcionarem há um bom tempo


PVC do alojamento dos cabos e soldados começando a se soltar

Moto sem intermitente e sem sirene, e uma delas com a placa já caindo

 
Marquise com infiltrações e rachaduras

Fiação exposta em local de infiltração, podendo ocorrer um curto-circuito

Salas sem lâmpadas e outras com lâmpadas queimadas

Cozinha sem a devida higiene e com infiltrações e mofo

 
Cupins em vários locais da unidade

Cadeiras rasgadas e em péssimo estado de conservação

Mictórios quebrados

 
Vasos sanitários quebrados

Banheiro sem registro

Mato tomando conta da unidade

Mais infiltrações


Matéria e imagens do blog Espaço Militar

MAIS UMA VEZ A AMESE MOSTRA SUA LUTA EM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA A CLASSE MILITAR. VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA. ASSOCIE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário