terça-feira, 5 de setembro de 2017

3º BPM DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES REALIZADAS DURANTE O MÊS DE AGOSTO.




O 3º Batalhão, sediado em Itabaiana, divulga as principais ações realizadas no mês de agosto.

A intensificação das ações de policiamento ostensivo tem marcado a atuação dos policiais militares do Agreste Sergipano, com foco nas operações “Sergipe Mais Seguro” e “Saturação de Áreas Críticas”, que acontecem em dias e horários de maior probabilidade de ocorrências de delitos. A estratégia tem apresentado resultados positivos, com redução dos principais índices de criminalidade.

Foram realizadas 4.719 abordagens que resultaram nos seguintes números:
– Apreensão de 10 armas de fogo;
– Apreensão de 51 Kg de maconha, 04 kg de cocaína e 50 comprimidos de êxtase;
– Recuperação de 27 veículos com restrição de roubo/furto;
– Prisão de 39 infratores em flagrante delito;
– Confecção de 117 Relatórios de Ocorrência Policial (ROP);
– Atendimento de 6.870 chamados da população através do 190.

As ações adotadas foram planejadas pelo comando do 3º BPM em consonância com as diretrizes operacionais do Comando do Policiamento Militar do Interior e do Comando Geral da Corporação e resultaram na redução dos índices de criminalidade na região, com destaque para a redução de 42,86% no número de homicídios (em relação a agosto/2016) na área do 3º BPM e redução do mesmo percentual na cidade de Itabaiana.

No acumulado do ano, o 3º BPM apresenta redução no número de homicídios de 13,39%, em relação ao mesmo período de 2016. Já na cidade de Itabaiana, a redução no número de homicídios em relação ao ano anterior é mais robusta e representa uma diminuição da ordem de 19,72% dos homicídios no comparativo entre 2017 e 2016.

Fonte e fotos: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário