A TV Atalaia denunciou na última sexta-feira, dia 30, que o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, alugou o prédio do antigo Mistão, situado na Avenida Augusto Franco (também conhecida como Rio de Janeiro), no valor mensal de R$ 150.000,00.
Para não ter cumprido o que prometeu desde do dia 20 de fevereiro deste ano, ou seja, a aprovação Lobinha do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, o governo tenta justificar, dizendo que está estudando o impacto da mesma na folha do Estado.
O que vemos agora é que tudo não passa de uma desculpa esfarrapada, pois, como é que o governo está estudando o impacto na folha e diz que o Estado está em crise financeira, se aluga tal imóvel por um valor tão elevado e ainda mais, com dispensa de licitação?
O impacto da Lobinha na folha de pagamento do Estado, é bem menor do que o valor do aluguel contratado, colocando por terra a alegação do governo para demora na aprovação da Lobinha.
Outro fato estranho, é até agora não ter sido aprovado o Código de Ética da PMSE e do CBMSE, que já deveria estar em vigência, pelo tempo, mas no entanto está caminhando de forma muito lenta e sempre com desculpas que não convencem, pois quando quer, o governo aprova rapidamente, o que é do seu interesse.
Pelo que se observa, infelizmente, a classe militar e boa parte dos servidores públicos estaduais, não são prioridades do Governo do Estado.
Segundo informações obtidas, com o remanejo feito, o governo estará agraciando com promoções, tão somente os oficiais do CBMSE, onde 6 irão ao posto de Coronel (quatro agora e dois em agosto), 6 a Tenente Coronel, 6 a Major e 6 a Capitão, já para os praças, nada de promoção, beneficiando os oficiais de academia da corporação, que terão mais promoção do que imaginavam, pois será melhor que a Lobinha, no entanto, deixando de fora os praças, que "carregam o piano nas costas".
Para comprovar que prometeu e não cumpriu até a presente data a aprovação do projeto de lei da Lobinha do CBMSE, confiram a assinatura do governador, no citado documento:
Matéria do blog Espaço Militar
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário