quinta-feira, 18 de maio de 2017

PMSE: ESCULHAMBAÇÃO COM DINHEIRO PÚBLICO. ACIMA DA LEI E DA ÉTICA.

Carros PMSE

Nissan locado pela PMSE (placa QKX-3382) e a caminhonete do comando geral da PMSE (placa QKY-0673) na porta do colégio Modulo...

“O comandante geral não tem a oportunidade de levar os filhos na escola, como gostaria. Naquele dia estava acontecendo um evento comemorativo e ele teve a oportunidade de prestigiar”. Essa é a vergonhosa resposta do comando da PMSE (dada ontem ao portal Infonet pela assessoria de comunicação) ao uso irregular de veículos oficiais denunciado neste espaço no último fim de semana.

Então quer dizer que todos podem prestigiar seus filhos, parentes, agregados em festas com os veículos oficiais? Respeite o povo comando da PMSE. Qual o motivo para o comandante não pegar seu carro particular e ir ao evento?

O blog acredita que o governador Jackson Barreto vai tomar uma providência em respeito não só ao povo, mas o legado deixado por Marcelo Déda através do Decreto Estadual 26.651/2009. Quem lembra?
...Os pais de alunos revoltados enviaram as fotos. Inclusive a do comandante dentro da escola sentado. 

Decreto de Déda virou letra morta - O Decreto Estadual que disciplinou o uso dos veículos da frota estadual, inclusive os da SSP/PM/SE, virou letra morta após a morte do saudoso Déda, pois o TCE, o MPE e a Controladoria-Geral do Estado fecham os olhos com a tarja preta desídia e da prevaricação, pois todos sabem dos abusos na utilização.

A conduta do comandante da PM é ilegal e imoral, passível de responder por improbidade administrativa, em razão de ter atentado com os princípios da Administração Pública - Lei 8.429/90, como também pelo prejuízo causado pelo uso da combustível e toda a estrutura de segurança que o acompanha...

Este caso do uso indevido dos veículos da PMSE era o caso do secretário João Eloy e o governador Jackson Barreto exonerar boa parte do comando. A resposta foi um “tapa na cara” do povo sofrido e para quem paga seus impostos mensalmente.

Vergonha, para uma gente hipócrita que se acha acima da lei e da ética...

Por isso, algumas pessoas já começaram a fazer campanha para a abertura dos portões dos presídios de Sergipe, visto que lá dentro teria gente menos perigosa. O blog já pensa em apoiar a campanha!

Chegamos ao tempo da esculhambação institucionalizada com o dinheiro público?

Trabalho da Promotoria do Controle Externo

Em tempo: o blog acredita que a Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado de Sergipe vai investigar a denúncia e tomar as devidas providências. É uma pena que outras instituições fiquem omissas neste momento.

Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nota do blog: O que nos causa estranheza também é a diferença de tratamento, onde oficiais e praças, sobretudo praças, já foram condenados severamente por fatos semelhantes e tiveram suas carreiras prejudicas com tais condenações. Nunca é demais lembrar o ditado, pau que bate em Chico, bate em Francisco.

Postado por ESPAÇO MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário