A manifestação do general Augusto Heleno, atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal que soltaram os presos da Lava Jato, revela que a caserna começa a olhar para o que está acontecendo no Brasil e demonstra que não está gostando. Essa nota, publicada por Eliane Cantanhêde, do Estadão, demonstra que a democracia pode estar ameaçada pela má condução do Pais, tanto pelo presidente Temer quanto pela oposição.
Leia a nota:
“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico?
Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade.
Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo”.
Fonte: Faxaju
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário