quarta-feira, 24 de maio de 2017

Foto: arquivo

O blog Espaço Militar teve acesso a mais uma situação grave face a falta de efetivo no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, mostrando que a cada dia o problema se agrava ainda mais.

Como já foi denunciado por este blog, o CBMSE conta tão somente com 06 megulhadores para atender todo o Estado de Sergipe, os quais estão divididos em uma escala de 1x2, onde trabalham com uma equipe composta de 03 homens diariamente, porém, a cada dois dias, ou seja, já no terceiro dia, o estado fica completamente desassistido de megulhadores, chegando ao dado alarmante de durante um mês, a população ficar sem o atendimento dos mergulhadores da corporação por dez dias.

O caso tende a piorar ainda mais, visto que, um dos megulhadores passou em concurso para oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e, futuramente, deverá estar deixando os quadros do CBMSE, que aí passar a contar com somente 05 mergulhadores, sem contar ainda, que caso algum dos mergulhadores adoeça ou entre de férias, o caos ficará instalado por completo.

A AMESE, mais uma vez atenta às causas dos militares sergipanos, já estará oficiando o Ministério Público Estadual, através da Drª. Euza Missano, acerca desta nova denúncia, para alicerçar ainda mais o procedimento que tramita perante a Promotoria de Defesa do Consumidor.

Mais uma vez ressaltamos a boa vontado do Comandante do CBMSE, Coronel Eduardo Carlos, em tentar, já a algum tempo, a abertura do concurso para a corporação, porém, esbarra na vontade política do Governo.

Matéria do blog Espaço Militar

AMESE, MAIS UMA VEZ NA LUTA EM PROL DA CLASSE MILITAR SERGIPANA. FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA, ASSOCIANDO-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário