Foto: arquivo
O blog Espaço Militar teve acesso a mais uma denúncia relativa ao Corpo de Bombeiros, onde o baixo efetivo da corporação faz com que existam, tão somente, 6 mergulhadores para atender todo o Estado de Sergipe.
Como os seis mergulhadores trabalham numa escala de 1 por 2, por dia, existem tão somente 2 mergulhadores para prestar este serviço.
Lamentavelmente é mais uma prova da necessidade urgente da realização do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, face o quantitativo reduzido de material humano, onde atualmente existem 537 BMs para atender todo Estado, e, conforme preconiza a ONU (Organização das Nações Unidas), deveria ser 1 bombeiro para cada 1.000 habitantes, portanto, deveriam ter, nos quadros do CBMSE, 2.200 BMs.
O governo vez por outra diz que vai realizar o concurso para o CBMSE, porém, efetivamente, até a presente data, nada de concreto. O que se vê, é o quantitativo de bombeiros militares cada vez mais sendo reduzido, face reforma por tempo de serviço, sem contar ainda, os que estão afastados por problemas de saúde.
Após representação da assessoria jurídica da AMESE, o Ministério Público Estadual, através das promotoras Drª. Euza Missano e Drª; Mônica Hadman, instaurou procedimento, já tendo ocorrido a primeira audiência e a segunda ocorrerá na próxima semana, onde serão debatidas também as denúncias realizadas esta semana pelo blog Espaço Militar, que serão anexadas ao procedimento em andamento, através do advogado Márlio Damasceno.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário