terça-feira, 18 de abril de 2017

DENÚNCIA: GUARDAS MUNICIPAIS DE ESTÂNCIA RECEBEM MENOS DE UM SALÁRIO MÍNIMO DE VENCIMENTO.


O blog Espaço Militar teve acesso a um contracheque e comprovou que Guardas Municipais de Estância (Guarda I), estão recebendo menos de um salário mínimo de vencimento, mais precisamente R$ 844,10, fato estarrecedor, pois ninguém deve receber menos o mínimo, cujo valor atual é de R$ 937,00.

Como se não bastasse tal fato, a Guarda Municipal de Estância não teve até a presente data seu plano de cargos e salários aprovado, fato que perdura por mais de 04 anos, esclarecendo que não é somente culpa da atual gestão, mas espera-se que seja logo aprovado, pois os GMs encontram-se desmotivados com tal situação.

Outro fato levantado é que o curso de formação da primeira turma não terminou até a presente data, faltando ainda mais duas turmas, bem como, só fez a parte teória, já a prática, que seria aulas de tiro, até agora não foi realizada.

Espera-se que a Prefeitura de Estância possa valorizar os seus Guardas Municipais e sanar tais irregularidades com urgência.

Este blog estará acompanhando. Esclarecemos que os dados do contracheque foram omitidos para evitar possível punição ao servidor público.

Matéria e imagem do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário