terça-feira, 18 de abril de 2017

BPTur E COE IMPEDEM AÇÃO DE QUADRILHA COM REFÉNS NO MOSQUEIRO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com o auxílio do Comando de Operações Especiais (COE), impediu ação de quadrilha em um assalto com reféns na ultima quinta-feira, 13, no povoado Areia Branca, localizado na região do Mosqueiro.

Por volta das 23h, a viatura responsável pelo policiamento da Zona de Expansão, após receber uma ocorrência de um assalto via CIOSP, rapidamente se deslocou até a chácara. Onde os quatro elementos armados tentavam fugir com o carro da família, vítima da ação.

Durante a fuga, o carro colidiu em uma cancela da propriedade e os elementos se dispersaram. Após troca de tiros, dois voltaram para dentro da casa e os outros dois fugiram para um matagal ao lado. Onde um deles conseguiu fugir e o outro foi capturado com um ferimento na perna direita, identificado como Gabriel Paulo dos Santos, de 19 anos. O suspeito ferido foi atendido pelo SAMU e levado para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), sem risco de morte.

Em ato contínuo, foi iniciado um cerco à residência e solicitado o apoio de outras unidades da PMSE, entre elas a Radiopatrulha e o COE. Em meio à operação, um dos membros da família que conseguiu esconder um aparelho celular, informou aos PM’s que eles estavam em um cômodo separado dos assaltantes. Diante dos poucos riscos à família, a equipe tática do COE conseguiu resgatar todos os reféns de forma segura e sem ferimentos graves.

A arma usada por Gabriel Paulo, uma pistola Taurus calibre 380 com 06 munições intactas, foi localizada pela manhã, no terreno ao lado da casa, onde o mesmo havia sido ferido. Os outros dois acusados fugiram por destino ignorado.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

Fonte e foto: PMSE

Postado por ESPAÇO MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário