sexta-feira, 31 de março de 2017

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS DE SERGIPE E ALAGOAS RESULTA NA LOCALIZAÇÃO DO FORAGIDO DA JUSTIÇA ZÉ DO PANTANAL.

Durante a operação, o acusado acabou sendo alvejado e veio a óbito


Uma operação realizada na tarde desta quarta-feira, 29, pelos agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc) e da Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Estado de Sergipe (COGESISP/SE), em parceria com policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e militares do 3º Batalhão, ambos da cidade de Arapiraca, estado de Alagoas, resultou na localização do traficante Ronaldo dos Santos, mais conhecido como “Zé do Pantanal”, fugitivo do Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho - Compajaf. Em poder dele foram apreendidos documentos falsos.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a ação é fruto de três meses de investigação, logo após a fuga de Zé do Pantanal do presídio do Compajaf, ocorrida em 21 de dezembro do ano passado. 

Segundo o delegado, no momento da abordagem, que contou também com a participação de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), Ronaldo acabou reagindo, efetuando vários disparos contra os policiais. Na troca de tiros, ele acabou alvejado, e embora tenha sido socorrido com vida, acabou vindo a óbito.

Zé do Pantanal era um indivíduo de alta periculosidade, considerado o principal comandante da organização criminosa que chefiava o tráfico de drogas no bairro Inácio Barbosa, na capital sergipana. Ele foi preso em novembro do ano passado, por ocasião da operação “Onça Pintada”, desencadeada pelas equipes do DENARC e militares do Comando de Operações Especiais (COE) e Batalhão de Polícia de Rádiopatrulha (BPRP).

Ainda segundo Osvaldo Resende, essa é mais uma ação fruto da integração entre as equipes do Denarc, BPRp e COE, "um trabalho de parceria e de confiança que vem dando excelentes resultados, seja nos números de prisões quanto de apreensão de armas de fogo e drogas".

Fonte e foto: SSP/SE

Postado por ESPAÇO MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário