quinta-feira, 17 de novembro de 2016

"GOVERNADOR NÃO PODE ENDIVIDAR MAIS O ESTADO”, DIZ DEPUTADA.


“Ao invés de endividar mais o Estado, o Governo deveria pegar parte dos R$ 157 milhões, frutos da chamada verba de repatriação para pagar o décimo terceiro salário dos servidores para que esses trabalhadores não precisem se comprometer com empréstimos, junto ao Banese, cujo montante o Governo se responsabiliza em pagar parcelado em seis vezes, assumindo juros e outros encargos financeiros”. O entendimento é da deputada estadual Maria Mendonça (PP) que na semana passada votou contra o Projeto de Lei, encaminhado pelo Executivo, com esse propósito.

Para ela, o governador Jackson Barreto (PMDB) precisa encontrar uma forma de administrar o Estado sem endividá-lo, ainda mais. “Vivemos um estado de falência. Sergipe vive a clara demonstração da falta de planejamento”, criticou Maria, adiantando que, no seu entender, o Governo deveria usar parte dos recursos da repatriação e pagar a folha do décimo, “evitando endividar mais o Estado e penalizar todos os sergipanos que sofrem com a falta de ações e de obras estruturantes, justamente, por conta da quebradeira que se instituiu em Sergipe”.

Além do décimo terceiro, Maria ressaltou que o Estado tem uma série de demandas, como falta de medicamento de uso continuado; suspensão do transporte escolar por falta de pagamento, dentre várias outras situações que carecem de um olhar atento do governador. “Por isso, entendo que ele poderia pegar esses recursos, que são vultosos e usá-los para essas coisas e não autorizar o servidor a pegar empréstimo para o Estado pagar os juros. É preciso zelo com o dinheiro público”, apelou a deputada.

Fonte: Assessoria Parlamentar da deputada estadual Maria Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário