O Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Alessando Vieira, prestou esclarecimento ao blog Espaço Militar, acerca de matéria publicada que relatava, que segundo levantamento, o Estado de Sergipe arquiva 82% das investigações.
Confiram o pronunciamento do pelo Dr. Alessandro Vieira:
O Conselho Nacional do Ministério Público -CNMP, em consonância com o estabelecido na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública - ENASP, acompanha através de uma ferramenta eletrônica o cumprimento da chamada Meta 2 ENASP, focada originariamente na remessa de Inquéritos Policiais referentes a homicídios anteriores a 31/12/2007.
Assim, são acompanhados pela ferramenta apenas esses Inquéritos que não tinham sido encaminhados à Justiça até 2011. Ela não acompanha o total de Inquéritos ou avalia o desempenho da Polícia Civil.
Em Sergipe tínhamos 202 Inquéritos nesta situação, sendo que no Brasil o total era superior a 150 mil inquéritos paralisados.
Destes 202 casos, 44 geraram denúncia pelo MP e os demais foram arquivados.
A Polícia Civil sergipana mantém uma média de elucidação de homicídios acima dos 50%, atuando em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário, e repudia qualquer ação que pretenda macular a credibilidade da instituição e de seus integrantes.
Polícia fraca só interessa ao marginal.
Estamos permanentemente à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Dr. Alessandro Vieira
Delegado Geral da Polícia Civil
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário