quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL PRESTA ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA QUE FALA SOBRE ARQUIVAMENTO DE INVESTIGAÇÕES NO ESTADO DE SERGIPE.


O Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Alessando Vieira, prestou esclarecimento ao blog Espaço Militar, acerca de matéria publicada que relatava, que segundo levantamento, o Estado de Sergipe arquiva 82% das investigações.


Confiram o pronunciamento do pelo Dr. Alessandro Vieira:

O Conselho Nacional do Ministério Público -CNMP, em consonância com o estabelecido na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública - ENASP, acompanha através de uma ferramenta eletrônica o cumprimento da chamada Meta 2 ENASP, focada originariamente na remessa de Inquéritos Policiais referentes a homicídios anteriores a 31/12/2007.

Assim, são acompanhados pela ferramenta apenas esses Inquéritos que não tinham sido encaminhados à Justiça até 2011. Ela não acompanha o total de Inquéritos ou avalia o desempenho da Polícia Civil.

Em Sergipe tínhamos 202 Inquéritos nesta situação, sendo que no Brasil o total era superior a 150 mil inquéritos paralisados.

Destes 202 casos, 44 geraram denúncia pelo MP e os demais foram arquivados.

A Polícia Civil sergipana mantém uma média de elucidação de homicídios acima dos 50%, atuando em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário, e repudia qualquer ação que pretenda macular a credibilidade da instituição e de seus integrantes.

Polícia fraca só interessa ao marginal.

Estamos permanentemente à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Dr. Alessandro Vieira
Delegado Geral da Polícia Civil

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário