Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a AMESE, através da sua assessoria jurídica, na pessoa do Dr. Márlio Damasceno, oficiou o Secretário de Segurança Pública Dr. João Batista, solicitando perícia nos armamentos fabricados pela empresa Taurus, que estão sendo utilizados pela Polícia e Bombeiro Militar.
O motivo de tal solicitação, foi a matéria veiculada pela Globo News, onde mostra que diversos armamentos fabricados pela Taurus estão apresentando defeitos em um número bastante elevado, o que causou a morte de policiais militares e civis, bem como, alguns se feriram por disparos acidentais.
No ofício encaminhado Dr. Márlio observa que segundo a matéria, no ano de 2015, foram feitos 142.000 recalls nos armamentos fabricados pela Taurus, face à constatação de defeitos, bem como, fez questão de anexar DVD com a matéria veiculada no citado canal de TV.
Por fim, ressaltou a importância de tal perícia, objetivando a prevenção ou até mesmo, detecção, de falhas em armamentos fabricados pela empresa Taurus.
Vejam abaixo o teor do ofício encaminhado pela AMESE ao Secretário de Segurança:
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário