Está na Agência Alagoas, do governo daquele Estado:
A região metropolitana de Maceió teve uma significativa queda no número de homicídios, entre janeiro e novembro deste ano. De acordo com dados apresentados pelo gerente de Polícia Judiciária 1 (GPJ-1), da Polícia Civil, delegado Cícero Lima, a redução foi de 25,22% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além de Maceió, a região metropolitana inclui as cidades de Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, Messias, Paripueira e Barra de Santo Antônio.
Nos 11 primeiros meses de 2014, foram registrados 892 homicídios; este ano, no mesmo período, o número caiu para 667. “O índice ainda é alto, mas essa queda significa que 225 vidas foram poupadas”, afirma o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Conforme as estatísticas, Maceió teve uma redução de 23,52% na taxa de assassinatos, de janeiro a novembro. Em 2014, foram 676 crimes desse tipo, enquanto este ano caiu para 517.
Para Sergipe copiar, refletir e agir
Enquanto isso, em Sergipe, quanto mais a polícia prende (e é cada vez maior o número de prisões), mais cresce a criminalidade, inclusive os homicídios.
Deve ter alguma, ou muita coisa, errada.
Fonte: NE Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário