sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CANDIDATOS DO CONCURSO DA PMSE PEDEM CONVOCAÇÃO DE TAF.

Segundo Kleberton Silva, a reunião não foi das melhores
Candidatos estiveram na porta do Comando Geral (Foto: Portal Infonet)
Candidatos do último concurso da Polícia Militar apelam para que seja convocado um novo Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos excedentes, bem como se crie uma reserva técnica de pelo menos 2 mil homens para que posteriormente sejam chamados.

Nesta quinta-feira, 27, alguns candidatos se reuniram com o Comando Geral da Polícia Militar para tratar da questão e saber da possibilidade da realização de um novo TAF.

Segundo Kleberton Silva, a reunião não foi das melhores. “Como sempre eles disseram que tem intenção de convocar os demais aprovados, mas que está impedido pela questão orçamentária, já que o concurso já se encerrou. Que ele crie uma reserva técnica de dois mil homens que ainda não existe e haja a convocação do novo TAF”, conta.

Apesar de não ter tido garantia, os aprovados garantem que vão continuar lutando na tentativa de obterem uma resposta satisfatória.

PMSE

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o relações públicas da PMSE, tenente-coronel Paulo César Paiva que esclareceu que o entendimento da PM é que o pleito deles não é legalmente previsto já que eles não são excedentes, mas sim, os candidatos que foram aprovados em todas as etapas do concurso.

“Eles apenas não zeraram a prova e tiveram média acima de cinco. O edital prevê que seria convocado cinco vezes o número de vagas que são 600, mas esses já fizeram as demais etapas do concurso e esses são os excedentes e não há como a PM os convocarem”, conta.

Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário