quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

PARABÉNS A NOSSA BRIOSA PMSE

A Associação dos Militares do Estado de Sergipe - AMESE, parabeniza a Polícia Militar de Sergipe pelos seus 189 anos, quase dois séculos de existência, lutas e conquistas. Sempre presente nos principais momentos históricos, se constitui como um verdadeiro patrimônio, atuando na defesa e na manutenção da ordem pública da sociedade sergipana.

A todos Policiais Militares, agentes ativos, responsáveis pela consolidação e fortalecimento da Corporação, todo nosso reconhecimento, pela coragem e competência de defender à sociedade e preservar a ordem pública do nosso Estado, mesmo arriscando sua própria vida. Em especial, referenciamos a nossa categoria de praças, por todo empenho e contribuição nessa nobre e árdua missão.

Gratidão a todos militares que contribuíram pelos seus 189 anos de glória!


 

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Polícia Militar realiza cerimônia de outorga de medalhas e homenagem para a reserva remunerada

 




A Polícia Militar de Sergipe realizou cerimônia de outorga de medalhas e homenagem de passagem para a reserva remunerada dos coronéis Vivaldy Cabral, José Moura Neto e Marcos Aurélio, após 30 anos de efetivo serviço prestado à Corporação.

Na ocasião, houve a entrega de Medalha por Tempo de Serviço, que contemplou, além dos três oficiais já citados, o coronel Carlos Rolemberg, subcomandante-geral da PMSE.

O Comandante-Geral, coronel Alexsandro Ribeiro, anfitrião da solenidade, externou a importância de cada um dos militares homenageados para a Instituição, e o valor imensurável das suas contribuições para a sociedade sergipana.  Por extensão, foi homenageado o coronel da reserva remunerada Vivaldo José dos Santos, representado pela sua cônjuge e mãe do coronel Vivaldy; o subtenente da reserva remunerada Orlando Neto, pai do coronel Moura Neto; e o 3º sargento da reserva remunerada Evilázio de Oliveira, genitor do coronel Marcos Aurélio.

O laço do reconhecimento familiar foi ratificado pela presença das esposas dos militares, que também foram lembradas como reflexo de amor, dedicação e parceria para o bom andamento da carreira militar dos seus companheiros.

O coronel Alexsandro Ribeiro reconhece como nobre e necessária a realização de tal ato, uma vez que, foi através das orientações paternas que os coronéis homenageados ingressaram na carreira militar.

Permeada de gratidão e emoção, a cerimônia marcou a finalização de um ciclo profissional bem vivenciado, que deixará marcas positivas e incontestáveis na história da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Fonte: ASCOM/PMSE

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Polícia Militar realiza Missa em Ação de Graças pelos seus 189 anos de fundação

 



Policiais militares de unidades da capital e interior do estado participaram, da Missão em Ação de Graças pelos 189 anos da Corporação. A celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.

A missa foi presidida pelo capelão militar, padre Juarez dos Santos. O sacerdote agradeceu a Deus pelos trabalhos da Polícia Militar em benefício da sociedade sergipana e glorificou por todos que fazem parte da instituição centenária.

O ato litúrgico também contou com a presença do padre Marcelo Conceição. O pároco comentou sobre a importância de os policiais militares continuarem contribuindo para uma sociedade cada vez melhor.

“Quando subimos no Altar de Deus para apresentar ação de graças e louvores pelos 189 anos dessa importante Corporação, temos a oportunidade de olhar para o passado e construir um presente ainda melhor”, aconselhou.

O padre Marcelo encerrou sua reflexão enaltecendo a rotina dos profissionais de segurança pública que, mesmo diante de tantas dificuldades, estão sempre comprometidos com o cuidado e a segurança da sociedade.

“Os desafios são imensos, mas a segurança pública conta com a bravura de homens e mulheres dedicados ao cuidado e a segurança da sociedade. Sei que os senhores, além de policiais militares, são mães e pais de família. Eu sou filho e sobrinho de militares, e sei bem como é difícil conciliar as realidades familiar e laboral. Que Deus possa firmá-los cada vez mais na sabedoria e no discernimento”, comentou.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, aproveitou o momento religioso para agradecer a Deus pelas diversas conquistas alcançadas pela Corporação.

“No próximo dia 28, completaremos 189 anos de existência e de relevantes serviços prestados a segurança pública do nosso estado. Nossa missão é nobre, mas também é árdua. Sabemos das dificuldades que passamos nas ruas, arriscando a própria vida em defesa da sociedade. Por tudo isso, nada mais justo do que louvar e agradecer a Deus, para que nos proteja de todo mal e nos livre do inimigo. São momentos desafiadores, mas também abençoados por Deus com diversas conquistas”, finalizou o comandante.

Fonte: ASCOM/PMSE

Corpo de Bombeiros homenageia militares que passaram para a reserva remunerada




Foi dia de escrever mais um capítulo da história do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Depois de 103 anos de criação, a instituição tem a primeira mulher a ir para a reserva remunerada, a subtenente Jenifer Donovan. A emoção tomou conta de todos que presenciaram esse momento, com homenagens que tiveram início com a entrega de uma machadinha, símbolo da atividade, feita pelo comandante-geral, coronel Fábio Cardoso, pela subcomandante, coronel Maristela Xavier, além de outros oficiais da corporação. O subtenente Valdenilton Camarão também concluiu seu tempo no serviço ativo e foi homenageado.

Assim como acontece na chegada à instituição, na despedida os bombeiros tomaram o tradicional banho de mangueira, só que dessa vez ele teve um significado diferente, de missão cumprida, cheio de memórias e histórias para contar, acompanhado de aplausos e abraços de bombeiros de várias gerações, um merecido reconhecimento àqueles que dedicaram suas vidas à nobre missão de vidas alheias e riquezas salvar.
“É uma satisfação participar desse momento em que o bombeiro fecha um ciclo. O momento de olhar para trás e se orgulhar, porque a missão foi cumprida. O Corpo de Bombeiros só tem a agradecer por tudo que vocês fizeram. O que a instituição é hoje é fruto do trabalho de cada um de vocês, que agora estão passando o bastão, depois de executar e compartilhar conhecimentos para que o trabalho tenha continuidade. Estou diante de duas pessoas que deixaram uma história bonita na nossa instituição”, afirmou o comandante-geral, coronel Fábio.
A subcomandante, coronel Maristela, falou sobre a importância do trabalho dos militares e destacou o momento para a história das mulheres na corporação. “Queremos agradecer pelos valorosos serviços prestados. Pela escolha de fazer parte dessa instituição, por abraçarem a atividade e terem dado o melhor a cada dia. Jenifer é nossa primeira feminina a ingressar na reserva remunerada e foi muito bonito quando ela veio assinar o pedido, ver as meninas parando para cumprimetá-la com um olhar de admiração. A presença dela aqui hoje mostra a importância da presença feminina. Ela é uma referência, um espelho, profissional reconhecida por todas as gerações, com o mesmo sentimento de respeito e agradecimento por tudo que ela representa na nossa instituição”.
A subtenente Jenifer se emocionou com as homenagens e ao relembrar sua trajetória. “Agradeço de coração a todos que estavam comigo nesses anos de corporação. São tantas lembranças que a gente vai guardar, o companheirismo de chegar numa ocorrência e saber que nunca está só. A gente assume uma responsabilidade muito grande quando está na viatura, porque são pais, mães de família, filhos que a gente tem que trazer de volta para casa. O bombeiro está no coração, você pode sair daqui, mas o que você aprendeu, o que você viveu, é uma experiência inacreditável”, concluiu.

Fonte: ASCOM/CBMSE.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Núcleo de Saúde Ocupacional do CBMSE promoveu palestra sobre prevenção do câncer de pele para guarda-vidas




Uma palestra sobre prevenção do câncer de pele foi promovida pelo Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) para guarda-vidas da corporação. As informações sobre o tema foram repassadas pela dermatologista Juliana Gomes, em um hotel de Aracaju. “O principal fator protetor na saúde ocupacional é o conhecimento, por isso o Núcleo está promovendo essa palestra, nesse momento de chegada do verão”, afirmou o integrante do NSO, sargento Genisson Sabino.

A médica, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional Sergipe, falou sobre a importância da prevenção. “Existem três tipos de câncer de pele e chamamos atenção nas campanhas de prevenção. Quando agente fala de prevenção, de diagnóstico precoce, nós temos uma chance de cura de 90 %. A fotoproteção é fundamental e realizada principalmente pelo protetor solar, com fator de proteção de no mínimo 30, que deve ser reaplicado a cada 3 horas. A parte da fotoproteção mecânica é feita com o uso de óculos, chapéus, sombreiros”, explicou.

A soldado Luiza aprovou a iniciativa da palestra. “É muito importante para nós, na função de guarda-vidas, ter esse tipo de palestra uma vez que estamos expostos ao sol em todo serviço. Várias dúvidas foram esclarecidas, inclusive sobre a eficiência do produto que usamos, que nos deixa mais seguros”, disse. 

Fonte: ASCOM/CBMSE.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Bombeiros regatam trabalhadores que ficaram pendurados em estrutura de quadra de esportes




Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) resgataram dois trabalhadores que ficaram pendurados na estrutura de uma quadra de esportes que desabou no município de Barra dos Coqueiros. Não houve registro de feridos

As duas vítimas trabalhavam para uma empresa terceirizada que fazia a retirada da estrutura de aço da cobertura da quadra quando as vigas desabaram e atingiram a cesta utilizada pelos operários, que ficaram suspensos.

De acordo com a tenente Joana Andrade, que comandou as equipes durante a ocorrência, os bombeiros de plantão no quartel central da corporação utilizaram técnicas de salvamento em altura com o apoio da viatura auto-plataforma aérea (APA), para realizarem a retirada dos trabalhadores com total segurança.

Fonte: ASCOM/CBMSE

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Polícia Militar prende foragido da Justiça no Centro da capital


Militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) prenderam um homem foragido da Justiça no Centro de Aracaju.

O flagrante ocorreu após os PMs receberem informações de que havia um foragido da Justiça em frente ao terminal de ônibus, no Centro de Aracaju.

Em posse das informações, o suspeito foi identificado. Na abordagem, ficou confirmado o mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Fonte: ASCOM/PMSE

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Corpo de Bombeiros alerta população sobre cuidados com uso de gás de cozinha para evitar acidentes



Diante dos recentes acidentes envolvendo gás de cozinha que foram notícia em todo o país, surgiram muitas dúvidas a respeito do seu uso. O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) alerta sobre os cuidados que precisam ser adotados no uso do botijão, visando a segurança da população.

“O botijão de gás é seguro, desde que sejam adotadas as medidas de segurança necessárias. Ele possui um dispositivo que derrete em temperaturas acima de 75 graus, aliviando a pressão interna do cilindro, evitando que ele venha a explodir. O que pode acontecer é a explosão do ambiente, por conta do vazamento do gás, quando em contato com uma centelha que pode ser gerada quando se liga um interruptor, por exemplo”, explicou o aspirante Gabriel Davino.

Segundo o bombeiro, os cuidados devem começar na aquisição. “Verifique o estado do botijão. Se ele não está danificado, amassado ou enferrujado. Observe também se ele possui lacre de segurança e rótulo com instruções de uso e contato da distribuidora, caso seja necessário solicitar assistência técnica. Orientamos a compra em revendas autorizadas e certificadas pelo Corpo de Bombeiros”.

O local onde será instalado o botijão também deve ser observado. “Ele deve estar em local arejado, ventilado, longe de tomadas e ralos, caixas de gordura e outras canalizações que possam acumular esse gás. O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, é mais pesado que o ar, então a tendência é que ele se acumule em locais mais baixos. Ele não deve ser armazenado em locais fechados como armários, banheiros ou porões, pois caso aconteça um vazamento esse gás vai ficar acumulado e pode causar algum acidente”, apontou o aspirante.

O bombeiro faz ainda algumas considerações importantes sobre a instalação. “Verifique a validade da mangueira e do regulador de pressão, que é de cinco anos. Para instalar, não precisa de nenhuma ferramenta, enrosque apenas com as mãos. A mangueira não pode ficar em contato com a estrutura metálica do fogão, encostando na lateral ou atrás, pois se aquecida pode derreter. Para verificar se há vazamento utilize uma bucha com detergente nas conexões válvula/botijão e válvula/mangueira. Caso haja vazamento, retire e tente instalar novamente. Se persistir o vazamento, retire e entre em contato com a distribuidora solicitando assistência técnica”, orientou.

Já em caso de vazamento em outras situações, como no caso de chegar em um local onde há um cheiro forte de gás, o bombeiro dá as instruções sobre os procedimentos a serem adotados “Não ligar ou desligar interruptores ou equipamentos elétricos. Ventile o local abrindo janelas e portas. Feche o registro do regulador de pressão e de preferência retire o botijão, colocando em local aberto para dissipar o gás. Ligue pra o Corpo de Bombeiros, através do número 193, lembrando de usar o telefone fora do local onde o gás está acumulado”, concluiu.

Fonte: ASCOM/CBMSE.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

PM prende suspeitos de danificar um ponto de ônibus no Siqueira Campos


Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) prenderam dois homens suspeitos de danificar parte da estrutura de um ponto de ônibus no Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju.

Segundo informações, os militares foram acionados pelo Ciosp para atender uma ocorrência de dano ao patrimônio público, e, assim que chegaram ao local, notaram parte da estrutura do ponto de ônibus estava danificada.

Ainda segundo as informações, dois homens são suspeitos. Eles foram vistos nas proximidades com dois tubos de alumínio que, provavelmente, fazem parte da estrutura.

A dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes.

Fonte: ASCOM/PMSE

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Sergipe é o estado com a maior redução de crimes violentos no Brasil, atesta Ministério da Justiça e Segurança Pública

 




Queda de 22,9% na quantidade de homicídios dolosos, latrocínios, feminicídios e crimes correlatos é cinco vezes maior do que a diminuição de 4% registrada no país

Com uma redução de 22,9% em comparativo entre 2022 e 2023, Sergipe é o estado com a maior redução no total de crimes violentos no Brasil. É o que aponta o levantamento feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgado, divulgado nessa quarta-feira, 31. A retração no estado é cinco vezes mais significativa do que a diminuição nacional, já que o Brasil apresentou queda de 4% na quantidade de mortes violentas no comparativo entre 2022 e 2023.

Conforme o levantamento do MJSP, em 2022 foram registradas 593 mortes decorrentes de crimes como homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios – roubos que tem como consequência a morte da vítima – e lesões corporais seguidas de morte. Já no ano de 2023, o número de mortes decorrentes dessas investidas criminosas foi de 457. Entre o ano retrasado e o ano passado, está a redução de 22,9% identificada pelo MJSP.

Para o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, os números apresentados pelo MJSP atestam todos os dados que vem sendo continuamente apresentados pela SSP e por outras instituições como o Monitor da Violência – parceria entre USP e G1 – e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), responsável pela publicação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

“Toda redução nos índices de criminalidade é algo a ser comemorado, sem nenhuma dúvida. É a confirmação do Governo Federal que estamos no caminho certo nas ações de enfrentamento ao crime aqui em nosso estado. A gente vem sempre divulgando os levantamentos de entidades independentes e, agora, com os indicadores do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ratificamos os nossos dados”, salientou.

A retração que é destaque nacional, ainda conforme João Eloy, é fruto do trabalho diário de cada servidor da segurança pública de Sergipe. “Não teríamos esses números de reduções de crimes se não fosse o trabalho dos nossos policiais militares nas ruas; nossos policiais civis, nas investigações; nossos peritos oficiais, fazendo exames e emitindo laudos que vão para os inquéritos e para o judiciário”, evidenciou o secretário.

Brasil

A nível nacional, o Brasil registrou 40.644 mortes violentas letais intencionais em 2023. O número é levemente menor do que o identificado em 2022, quando ocorreram 42.190 mortes decorrentes de crimes de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em termos percentuais, o MJSP identificou uma retração de 4% no Brasil, ante a queda de 22,9% em Sergipe.

Fonte: ASCOM/SSP

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

RECESSO DE CARNAVAL

A AMESE INFORMA AOS SEUS ASSOCIADOS SOBRE ESCALA DE PLANTÃO DOS ADVOGADOS DURANTE OS FESTEJOS DE CARNAVAL PARA CASOS EMERGENCIAIS, DEVENDO O RESPECTIVO ADVOGADO DE PLANTÃO SER ACIONADO ATRAVÉS DO RESPECTIVO TELEFONE OU WHATSAPP. LEMBRAMOS QUE SOMENTE SERÃO ATENDIDOS CASOS EMERGENCIAIS, POIS CONSULTAS E INFORMAÇÕES, INCLUSIVE DE PROCESSOS, SERÃO REALIZADAS NOS PLANTÕES PRESENCIAIS. 


Dias 03 e 04 de Fevereiro de 2024 

Dr. Alan Douglas Celular: (79) 99849-2315

 

 Dias 10 e 13 de Fevereiro de 2024  

  Dr. Bruno Ornellas Celular: (79) 99946-9532.

 

Dias 17 e 18 de Fevereiro de 2024

 Dr. Plinio Karlo Celular: (79) 99988-3883.


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Claudio Nunes chama atenção de prefeitos atenção prefeitos! Contratar Igor Kannário é desrespeitar a PM de SE

O blog continua sendo solidário não só aos policiais militares de Sergipe, mas a todo cidadão de bem que repudia as práticas cotidianas do “cantor” baiano Igor Kannário que insiste em realizar seus shows, principalmente em arrastões em trios elétricos, desrespeitando a PM em todo país. O blog chama à atenção dos leitores através comentário do coronel da PMSE, Ildomário Gomes, conhecido como coronel Mano, sobre o assunto aqui.

Na semana passada, o blog, com base em informações de vários leitores, alertou que tem prefeito contratando o “cantor” para seus festejos carnavalescos. Foi informado que a Prefeitura de Aquidabã o contratou para as festas dos Santos Reis e, como sempre, ele chegou a mandar um recado direto para quem estava falando dele em Sergipe. Aqui relembre uma das confusões causadas por ele em Sergipe.

O blog, por dever de Justiça, está checando as informações recebidas de que algumas prefeituras já fecharam contrato para não cometer nenhuma injustiça. Porém, está claro que o prefeito que contratar este “cantor” está indo de encontro não só a polícia militar, mas a todos cidadãos de bem de Sergipe. Além de esculachar o trabalho da PM ,ele não esconde que faz apologia às drogas.

 Senhores prefeitos: quem já contratou reveja. Pelo bem da segurança pública e respeito a todos os cidadãos de bem. Um “cantor” destes merece o anonimato e jamais receber recursos públicos para incitar a violência contra a briosa polícia militar.

Sobre o termo “maloqueiro” O blog é solidário a quase a totalidade do que falou o coronel Mano, ressalta apenas que parte da sociedade brasileira ainda usa o termo “maloqueiro” para algo marginal, quando na verdade a palavra é derivada de “maloca” as grandes habitações indígenas, como bem lembrou o marqueteiro Ubiratã Suassuna – guru do titular deste espaço – de descendência, com muito orgulho, de uma nação indígena. Inclusive, alguns dicionários colocam maloqueiro como um termpo pejorativo para marginal. São termos que foram enraizados de maneira errônea no vocabulário da sociedade que necessitam de mudanças assim como: “a coisa da preta”,  “preto de alma branca”, “lista negra”, etc…

Fonte: https://infonet.com.br/blogs/claudio-nunes/atencao-prefeitos-contratar-igor-kannario-e-desrespeitar-a-pm-de-se/

PMSE comemora 52 anos do Hospital da Polícia Militar


 Polícia Militar do Estado de Sergipe comemorou os 52 anos do Hospital da Polícia Militar (HPM). No ato solene, foi reinaugurado o auditório capitão Walter Cardoso dos Santos. O evento ocorreu no HPM, situado na Avenida Minas Gerais, Bairro 18 do Forte, em Aracaju.

O hospital foi fundado em 1970, e no início possuía uma estrutura simples, composta por algumas enfermarias voltadas ao atendimento de pacientes com doenças contagiosas do Hospital Santa Izabel. Hoje, é composto por uma estrutura moderna para atendimentos ambulatoriais, consultas e exames.

Durante as comemorações, o diretor do HPM, coronel Saulo Fontes, agradeceu a todos pelo empenho e dedicação junto ao hospital.

“Agradeço aos amigos e parceiros pelo apoio de sempre. Destaco que a reforma deste auditório contribuirá para que o hospital desenvolva suas funções com mais maestria, pois, hoje, temos um auditório moderno que atende às nossas demandas e, com certeza, trará bons para todos nós. Agradeço a todos pela participação nesse evento tão primoroso para todos que fazem parte da história do Hospital da Polícia Militar”, ressaltou o coronel Saulo.

Durante o evento, o capelão da Polícia Militar, capitão Juarez, abençoou o espaço, rogou a Deus para que as pessoas enfermas fossem curadas e pelos profissionais que desempenham suas funções naquela casa de saúde.

Fonte: ASCOM/PMSE.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Corpo de Bombeiros vai empregar 50 militares diariamente no Projeto Verão Sergipe 2024



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) vai empregar um efetivo de cerca de 50 militares por dia no Projeto Verão 2024. Os bombeiros atuarão visando a segurança da população nos municípios do Estado onde acontecerão atividades do evento. O evento será realizado entre os dias 12 de janeiro e 12 de fevereiro.

“Nossa participação começou antes mesmo do início do evento, através da Diretoria de Atividades Técnicas. O setor é responsável por analisar os projetos das estruturas que serão montadas para o evento, visando garantir o cumprimento das normas contra incêndio e pânico”, afirmou a Diretora Operacional da corporação, coronel Maria Souza.

Durante todos os dias do evento, os bombeiros estarão presentes trabalhando na prevenção em diversas áreas. “Teremos bombeiros tanto durante as atividades esportivas quanto nos shows. Serão equipes prontas para atuar nas áreas de combate a incêndio, resgate e salvamento, atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático. Estaremos ainda com diversas viaturas nesses locais como as de combate a incêndio, busca e salvamento, unidade de resgate (ambulância), moto-aquáticas, quadriciclos e veículos utilitários multitarefas”, concluiu a diretora.

Fonte: Ascom/Cbmse.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Confira a programação especial alusiva ao aniversário de 189 anos da Polícia Militar

A Polícia Militar de Sergipe preparou uma programação especial para comemorar 189 anos de fundação. Os detalhes foram divulgados na manhã da Quarta-feira, 31, no Quartel do Comando Geral (QCG).

A programação se deu início na última quinta-feira,1º, e segue até o dia 10 de março, com uma série de atividades. Durante esse período, serão realizados eventos esportivos, exposições e solenidades militares. Para abrilhantar ainda mais a festa, a PMSE realizará uma grande confraternização, marcada por um café da manhã especial, destinado à tropa.

Confira a programação especial alusiva ao aniversário de 189 anos da Polícia Militar:

1º de fevereiro

19h – Centro de Ensino e Instrução da PMSE

Solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficiais (Aspirantado 2024)

05 a 09 de fevereiro

Assomise

Torneio de Futebol Society

16 a 18 de fevereiro

Shopping Riomar

Exposição com apresentação de materiais usados no dia a dia da atividade policial militar

17 de fevereiro

17h – Shopping Riomar

Apresentação especial do Corpo Musical da PMSE

22 de fevereiro

Centro de Treinamento Operacional da PMSE

Torneio de Tiro destinado às Instituições de Segurança Pública

24 e 25 de fevereiro

Regimento de Polícia Montada (RPMon)

Torneio Hípico com a participação de unidades policiais militares do Nordeste

25 de fevereiro

Orla de Atalaia

Corrida Rústica para policiais militares de Sergipe

28 de fevereiro

7h – Diretoria de Motomecanização da PMSE

Café da manhã para a tropa

Torneio de Cabo de Guerra

19h – Centro de Ensino e Instrução da PMSE

Solenidade Militar em celebração ao aniversário de 189 anos da Corporação

8 a 10 de março

Shopping Peixoto – Itabaiana

Exposição com apresentação de materiais usados no dia a dia da atividade policial militar, além de apresentação do Corpo Musical.

Fonte: ASCOM/PMSE

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Polícia Militar realiza reunião para definir diretrizes de segurança para jogo entre Sergipe e Confiança




O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, participou de uma reunião com representantes do Ministério Público, da Federação Sergipana de Futebol e das diretorias das torcidas organizadas dos clubes, da segurança privada, e todos os que compõem a segurança pública. Estavam presentes também nesse momento de alinhamento, o Subcomandante-Geral, coronel Carlos Rolemberg; o coronel Sidney, comandante do Policiamento Militar do Interior; coronel George, comandante do Policiamento Militar da Capital; Coronel Arthur Ervilha, comandante do Policiamento Militar Especializado; coronel Wembley, chefe da 2ª seção; tenente-coronel Vitor, comandante da RP; tenente-coronel Joaldo, comandante do Choque, batalhão que será responsável pelo policiamento externo, inclusive, após o término do evento; e tenente-coronel Andreia, comandante do BPTur, responsável pelo policiamento interno.

Na ocasião, o major Sérgio, chefe de operações do CPMC, ressaltou que ficaram estabelecidas as formas de deslocamentos e os horários que as torcidas sairão das suas concentrações em direção ao estádio, salientando que terão o acompanhamento policial para que seja deliberado o itinerário e evitado o possível confronto. Na ocasião, foram repassadas orientações quanto ao comportamento nos estádios.

“Hoje ajustamos com as torcidas as responsabilidades de cada um para o dia do jogo. Teremos aproximadamente 250 policiais militares voltados especificamente para o evento, com unidades de área e especializadas como Cavalaria, BPTur, Choque, Getam, BPTran e BPRp, que será responsável pela condução dos torcedores da sede da federação até o estádio de futebol. Além disso, uma situação particular é o policiamento nos bairros e nos pontos sensíveis como terminais de ônibus que será reforçado”, afirmou o oficial.

Durante a reunião, o representante do Ministério Público, Promotor de Justiça Flaviano Almeida, ressaltou a importância do alinhamento entre os órgãos para a segurança do evento esportivo. É importante fazer os ajustes que forem necessários, cientificar todos os atores que participam, a federação, a própria polícia, o Ministério público que fica à retaguarda, cientificar as torcidas organizadas de todas as medidas preventivas sem deixar também de alertá-los que não serão admitidos comportamentos violentos.

O Vereador de Aracaju e presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, disse que a maior preocupação da federação é com a segurança do torcedor, que é o maior patrimônio do futebol. Expressou que sem a torcida, não há futebol.

Durante a reunião, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, agradeceu a sociedade e a Polícia Militar de Sergipe pelo apoio prestado. “Nós do futebol sergipano agradecemos a toda sociedade pelo e colaboração. De forma especial, agradecemos também ao Coronel Ribeiro que comandou uma grande reunião para apresentar o plano de segurança do maior clássico do futebol, que acontecerá no próximo domingo (4), entre Sergipe e confiança”.

Fonte: ASCOM/PMSE.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

AVISO IMPORTANTE


 A AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) comunica aos associados, que em virtude de uma audiência externa o atendimento jurídico dessa Quinta-Feira 01/02/2024 não será realizado.


Á DIREÇÃO.