O blog continua sendo solidário não só aos policiais militares de Sergipe, mas a todo cidadão de bem que repudia as práticas cotidianas do “cantor” baiano Igor Kannário que insiste em realizar seus shows, principalmente em arrastões em trios elétricos, desrespeitando a PM em todo país. O blog chama à atenção dos leitores através comentário do coronel da PMSE, Ildomário Gomes, conhecido como coronel Mano, sobre o assunto aqui.
Na semana passada, o blog, com base em informações de vários leitores, alertou que tem prefeito contratando o “cantor” para seus festejos carnavalescos. Foi informado que a Prefeitura de Aquidabã o contratou para as festas dos Santos Reis e, como sempre, ele chegou a mandar um recado direto para quem estava falando dele em Sergipe. Aqui relembre uma das confusões causadas por ele em Sergipe.
O blog, por dever de Justiça, está checando as informações recebidas de que algumas prefeituras já fecharam contrato para não cometer nenhuma injustiça. Porém, está claro que o prefeito que contratar este “cantor” está indo de encontro não só a polícia militar, mas a todos cidadãos de bem de Sergipe. Além de esculachar o trabalho da PM ,ele não esconde que faz apologia às drogas.
Senhores prefeitos: quem já contratou reveja. Pelo bem da segurança pública e respeito a todos os cidadãos de bem. Um “cantor” destes merece o anonimato e jamais receber recursos públicos para incitar a violência contra a briosa polícia militar.
Sobre o termo “maloqueiro” O blog é solidário a quase a totalidade do que falou o coronel Mano, ressalta apenas que parte da sociedade brasileira ainda usa o termo “maloqueiro” para algo marginal, quando na verdade a palavra é derivada de “maloca” as grandes habitações indígenas, como bem lembrou o marqueteiro Ubiratã Suassuna – guru do titular deste espaço – de descendência, com muito orgulho, de uma nação indígena. Inclusive, alguns dicionários colocam maloqueiro como um termpo pejorativo para marginal. São termos que foram enraizados de maneira errônea no vocabulário da sociedade que necessitam de mudanças assim como: “a coisa da preta”, “preto de alma branca”, “lista negra”, etc…
Fonte: https://infonet.com.br/blogs/claudio-nunes/atencao-prefeitos-contratar-igor-kannario-e-desrespeitar-a-pm-de-se/
Nenhum comentário:
Postar um comentário