quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Governo do Estado inaugura 4ª Companhia de Ações Táticas do Interior em Capela.




O Governo do Estado inaugurou a 4ª Companhia de Ações Táticas do Interior (4ª Cati), na cidade de Capela. A responsabilidade territorial da 4ª Companhia foca no policiamento especializado dos municípios de Capela, Carmópolis, Japaratuba, Pirambu, Siriri, General Maynard, Rosário do Catete e Santa Rosa de Lima.

Com a intenção de trazer mais segurança para o interior do estado, a 4ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Ações Táticas do Interior (BPATI), comandada pela major Manuela Gomes, irá atender ao município de Capela e regiões vizinhas.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), coronel Alexsandro Ribeiro, a inauguração da companhia trata-se de uma política de segurança pública que tem como objetivo expandir o policiamento ostensivo especializado para todo o interior do estado, visando diminuir os índices de criminalidade e melhorar a percepção de segurança por parte da sociedade. “A cidade de Capela está sendo contemplada hoje com esse policiamento especializado. É mais segurança para o povo de Capela, mais segurança para a população dessa região”, assegurou.

Natural de Capela, o governador em exercício, Ricardo Múcio, cresceu na cidade e, ao longo dos anos, percebeu seu avanço. “Capela cresceu, e toda cidade que cresce acaba vivenciando algumas consequências negativas. Assim, a inauguração da quarta companhia vem cumprir o papel de reforçar a proteção da população”, pontuou.

A prefeita de Capela, Silvany Mamlak acrescentou que a entrega do aparelho de segurança pública é fundamental para o município. “Eu entendo que esse investimento que nós fizemos aqui nesta companhia foi necessário para a gente trazer mais tranquilidade para a nossa cidade”.

A solenidade de inauguração contou a participação do comandante do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Sidney Barbosa, além de outras autoridades civis e militares.

Com informações do Governo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário