segunda-feira, 17 de maio de 2021

VACINAÇÃO JÁ, PARA TODOS OS MILITARES ESTADUAIS DE SERGIPE

O vice-presidente da AMESE - Associação dos Militares do Estado de Sergipe, o Tenente Coronel Ildomario faz apelo às autoridades de saúde do estado de Sergipe para que acelerem o processo de vacinação dos militares estaduais.

No último sábado dois policiais militares sergipanos faleceram devido ao contágio do terrível vírus. Caso estivessem vacinados há tempo, muito provavelmente estariam entre nós.

Mais de 2500 policiais militares e bombeiros ainda não foram vacinados.

Saúde a todos e se cuidem!

sexta-feira, 7 de maio de 2021

A AMESE INFORMA AOS SEUS ASSOCIADOS SOBRE ESCALA DE PLANTÃO DOS ADVOGADOS DA ENTIDADE DURANTE OS FINAIS DE SEMANA DOS MÊSES DE MAIO E JUNHO PARA CASOS EMERGENCIAIS.


APENAS PARA CASOS DE URGÊNCIA.

Dias 30 de Abril, 01 e 02 de Maio de 2021 – 
Dr. Alan Douglas
Celular: (79) 
99849-2315


Dias 07, 08 e 09 de Maio de 2021 – Dra. Elizabeth Costa
Celular: (79) 99962-7022



Dias 14, 15 e 16 de Maio de 2021 – Dr. Alan Douglas
Celular: (79) 
99849-2315


Dias 21, 22 e 23 de Maio de 2021 – Dra. Elizabeth Costa
Celular: (79) 99962-7022



Dias 28, 29 e 30 de Maio de 2021 – Dr. Alan Douglas
Celular: (79) 
99849-2315


Dias 04, 05 e 06 de Junho de 2021 – Dra. Elizabeth Costa
Celular: (79) 99962-7022



Dias 11, 12 e 13 de Junho de 2021 – Dr. Alan Douglas
Celular: (79) 
99849-2315


Dias 18, 19 e 20 de Junho de 2021 – Dra. Elizabeth Costa
Celular: (79) 99962-7022


Dias 25, 26 e 27 de Junho de 2021 – Dr. Alan Douglas
Celular: (79) 
99849-2315


Atenciosamente a direção.

PC e PM cumprem mandado de prisão por tráfico de drogas em Lagarto

O fato aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, 7.


Uma operação conjunta entre a 1ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto e o 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) resultou, na manhã desta sexta-feira (07), no cumprimento do mandado de prisão preventiva de Lucas de Jesus Fraga Melo, 21 anos. Ele é suspeito de atuar no tráfico de entorpecentes na região Centro-Sul do Estado.

Segundo o delegado Allison Lial, no mês de março deste ano, também em atuação conjunta contra o tráfico de drogas na cidade de Lagarto, os policiais diligenciaram no endereço do acusado, que fugiu do local deixando uma grande quantidade de material ilícito. No curso da investigação, constatou-se que Lucas atuava fortemente no tráfico.

Após buscas, as equipes localizaram o suspeito no município de Lagarto. Ele foi capturado e encontra-se preso à disposição da justiça. A Polícia Civil orienta que quaisquer informações sobre suspeitos e delitos podem ser repassadas através da ferramenta Disque-denúncia 181.

Fonte: SSP/SE

Polícia Militar prende trio por tráfico de drogras em N. Sra da Glória

Na ação, drogas, dinheiro e um revólver calibre 32 foram apreendidos


Na tarde de ontem (06), equipes da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) efetuaram a prisão de três suspeitos de tráfico de drogas no Conjunto Joviano Barbosa, zona periférica da cidade de Nossa Senhora da Glória. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida.

O fato ocorreu após informações do serviço de inteligência da polícia relatando sobre o comércio ilegal de entorpecentes que estava sendo praticado na região. Nesse momento, uma equipe da Ciopac se dirigiu ao local indicado e, após o patrulhamento, visualizou dois indivíduos transitando em uma motocicleta Shineray vermelha, um deles estava armado e tinha as mesmas características de um dos suspeitos de traficar drogas naquele local.

Diante da situação, foi iniciada a intervenção policial, ocasião em que os suspeitos empreenderam fuga e tentaram se esconder em uma casa, provavelmente a mesma usada para o tráfico dos entorpecentes, mas foram alcançados pelos policiais. Na residência, estava mais um cúmplice da dupla, que também foi abordado e preso. Durante as buscas foi encontrada a arma de fogo, um revólver cal.32 com três munições intactas, 22 gramas de crack, 26 gramas de maconha, 13 pinos de cocaína, 03 pedras de crack e 12 pinos vazios, além da quantia de R$ 498,00 em cédulas variadas.

Ainda no local, o suspeito informou que comprou os entorpecentes e a arma de fogo em Aracaju para realizar o tráfico de drogas na cidade; já os outros dois informaram que são usuários de drogas e estariam na companhia dele para realizar a compra de entorpecentes e de arma de fogo. Diante das práticas criminosas, os três foram presos e todos os materiais ilícitos foram apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória, para feitura do pertinente procedimento.

Fonte: SSP/SE

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Secretário da Segurança Pública lamenta a morte do major Diego Paiva

O major foi admitido na Corporação em 2001, tendo completado 20 anos de bons serviço prestados à sociedade.


O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, lamenta a morte do major Marcos Diego Gois Paiva, 38 anos. O major faz parte de uma família com prestações de serviços importantes para a Segurança Pública e a Polícia militar tomou conhecimento da morte o oficial na tarde desta quarta-feira, dia 05.

Segundo a Polícia Militar, em nota, o major foi admitido na Corporação em 2001, tendo completado 20 anos de bons serviço prestados à sociedade. Sua admissão na PMSE aconteceu por meio do Curso de Formação de Oficiais, realizado na Policia Militar da Paraíba.

No relato da PM, o policial militar destacou em diversas unidades da Corporação, foi comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), trabalhou também na então, Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) , no Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) , na Corregedoria, dentre outros locais. Na atualidade desempenhava suas funções no Gabinete do Chefe do Estado Maior, no Quartel Geral.

O militar, tão jovem e que partiu de forma inesperada, era um excelente profissional e deixa triste toda a Corporação.

O corpo será velado no PIAF, Rua Laranjeiras, bairro Getúlio Vargas e o sepultamento acontecerá as 9h, no Cemitério São João Batista, bairro Ponto Novo, ambos em Aracaju.

Toda a família da Segurança Pública lamenta o fato e se solidariza com familiares e todos os amigos que sabiam e acompanharam o belíssimo trabalho prestado pelo major Diego Gois Paiva, que deixa um importante legado na Segurança Pública de Sergipe.

Nota da Amese: LAMENTAMOS O FALECIMENTO DO MAJOR DIEGO PAIVA, E QUE O SENHOR DEUS CONSOLE OS CORAÇÕES DOS FAMILIARES NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL.

Fonte: SSP/SE

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Depressão entre Policiais deve ser tratada sem estigma

Por: Gegliola Campos da Silva


O Setembro Amarelo é dedicado à prevenção do suicídio, momento muito oportuno para lembrarmos que doenças mentais não tratadas podem levar as pessoas a desistirem da própria vida. Apesar de ser um fenômeno multicausal, é importante destacar que algumas profissões, no contexto em que são impostas, tornam o indivíduo mais exposto aos riscos de depressão, outros transtornos mentais e até de suicídio. A atividade policial é uma dessas profissões e traz características bem próprias que aumentam em muito a incidência de casos.

Além do alto risco de morte apenas por se identificar enquanto policial, a sobrecarga de trabalho, o estresse da atividade, o estado de alerta constante, as mudanças repentinas na rotina e o acesso a armas de fogo são ingredientes que, juntos, tornam policiais potencialmente mais vulneráveis a doenças, principalmente as doenças mentais (pesquisas ainda apontam que profissionais da área de segurança pública constituem um grupo mais vulnerável ao suicídio, em virtude do acesso facilitado a armamentos).

A polícia está presente em nosso cotidiano e muitas vezes inspira nos cidadãos sentimentos ambíguos. Vemos com frequência a atuação policial sendo mostrada exaustivamente pela mídia, ora exibindo policiais como heróis, ora como vilões. Em linhas gerais o que impera é a mentalidade de que eles nada mais são do que objetos a serviço do Estado na produção de segurança pública.

Fato é que esses indivíduos são duplamente atingidos pela violência, como cidadãos e como profissionais, mas esse sofrimento é geralmente indiferente à sociedade a qual deve proteger.

É importante resgatar a lógica de maior credibilidade e humanização do policial, uma vez que sua realidade de trabalho é repleta de riscos, adversidades e fatores que favorecem ao adoecimento físico e mental. No entanto, a maioria dos órgãos de segurança prefere negar a problemática, especialmente quando se trata de casos de suicídio.

Além do preconceito institucional, policiais em situação de adoecimento psíquico têm medo de ter sua arma funcional e/ou pessoal recolhida. Temem ficar estigmatizados pelos colegas, o que dificulta a busca por orientação profissional e apoio social. Dessa forma, eles partem para o cumprimento das missões com a saúde comprometida, tornando-se a personificação do risco para sua integridade física/psíquica, para a segurança da equipe de trabalho e para a sociedade à qual serve.

O adoecimento de policiais pode também estar ligado ainda à estrutura das organizações, marcada muitas vezes por relações de poder assimétricas, por um ambiente hostil e pela coisificação do sujeito. Tudo isso é reforçado por uma cultura organizacional marcada pela “aura de herói” que envolve o policial, na qual ele é doutrinado a cumprir a qualquer custo sua missão com coragem e honra.

O doutor Daniel Cerqueira, pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, afirma que a construção do heroísmo em torno do policial se torna um discurso útil para a manutenção de uma política que os mantém em risco. Afinal, um herói não precisa ter estruturas de trabalho dignas, ou de treinamento, de equipamento de segurança adequado ou de suporte psicossocial. Ele tem que ir lá fazer o que tem que ser feito.

Dito isso, é preciso avançar nas pautas que só associam a valorização de policiais a salário e/ou reestruturação de carreira. Precisamos falar também sobre o adoecimento mental e o suicídio de policiais. O preconceito ainda atrapalha as possibilidades de prevenção. Além disso, é elementar buscar práticas humanizadas de gestão na polícia, menos autoritárias, que não compactuam com nenhuma forma de abuso ou assédio, que não ignoram as vulnerabilidades do policial, adotando estratégias que reduzam os fatores de risco e aumentem os fatores de proteção desse profissional que é capaz de ‘atos heroicos’, mas que é um ser humano e não um avatar.

Gegliola Campos da Silva, Assistente Social, Mestranda em Segurança Pública.

Polícia Militar prende dupla suspeita de roubo de veículo na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro

A ação policial resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo e na recuperação do veículo


Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) prenderam dois suspeitos de roubo de um veículo no final da noite dessa terça-feira, 4. O automovel foi levado da vítima na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. A ação policial, que ocorreu no bairro América, em Aracaju, também resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo e na recuperação do carro levado da vítima.

Segundo as informações policiais, os militares faziam rondas pela Grande Aracaju quando receberam a informação, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de que um veículo havia sido roubado na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, e estaria transitando pelo bairro América.

Com as informações recebidas, os policiais começaram a diligenciar na localidade e avistaram, na Avenida Brasil, o automóvel com dois ocupantes, posteriormente identificados como Carlos Daniel Pereira e Rita de Kassia Caetano. Foi feita uma aproximação policial, dada ordem de parada e em seguida foi realizada uma busca pessoal e veicular.

Durante as buscas, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes, onde todas as medidas legais foram tomadas e o proprietário do automóvel pôde reaver o veículo levado pelos suspeitos.

Fonte: SSP/SE

Intervenção da PM chega a cinco ex-presidiários responsáveis por diversos crimes na zona norte

Todos eram ligados a uma organização criminosa e com vasta passagem por assaltos e tráfico de drogas. Eles tramavam um ataque a grupos rivais no final de semana


Uma operação do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar na Ponta da Asa, zona norte de Aracaju na tarde desta sexta-feira, dia 30, identificou cinco suspeitos com passagens pelo sistema prisional e envolvidos com uma série de crimes praticados na região nos últimos dias. No levantamento feito, foi descoberto que os cinco faziam parte de uma organização criminosa com violenta atuação em bairros de Aracaju.

As informações davam conta de que Wellington de Jesus, 29 anos, conhecido como Peloco (preso por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo); Tássio Dias dos Santos, 29 (preso por tráfico de drogas); Alef Davi Oliveira Silva, 34 anos (preso por tráfico de drogas) e outros dois ex-presidiários estavam reunidos a fim de tramar uma reação contra um grupo rival. Possivelmente aconteceriam outras mortes e a prática de crimes contra a população local.

Diante das informações, os militares foram averiguar a situação e, ao chegar no local, avistaram os cinco homens portando ostensivamente armas de fogo. Quando avistaram as equipes policiais foram em direção a um veículo Logan Preto. Ao perceber a aproximação da guarnição ostensiva, efetuaram disparos contra os policiais e fugiram para um manguezal.

Foi feito o acompanhamento tático e após uma intensa troca de tiros, os agressores foram atingidos e socorridos ao Hospial governador João Alves Filho. Após atendimento médico, os cinco não resistiram e morreram.

Todo material encontrado, armamento e equipamentos, foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para serem tomadas as medidas cabíveis. A Polícia Civil confirmou que todos eram alvos de investigações pela prática de vários crimes em bairros da zona norte de Aracaju.

Fonte: SSP/SE

Polícia Militar prende quatro suspeitos de tráfico de drogas em Tobias Barreto

A ação policial resultou na apreensão de drogas e balança de precisão


Militares da Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prenderam três homens e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas. A ação policial ocorreu na tarde dessa terça-feira, 4, na cidade de Tobias Barreto.

De acordo com as informações policiais, inicialmente, um homem em atitude suspeita foi abordado na avenida Getúlio Vargas, no centro do município. Com ele, foram encontradas maconha, cocaína e uma balança de precisão em sua mochila.

Em seguida, o homem admitiu ter adquirido as drogas para revender e indicou quem seria o fornecedor. Os policiais seguiram para um posto de lavagem em outra localidade do município, onde encontraram o suposto fornecedor das drogas.

Ainda conforme as informações policiais, ele, por sua vez, também apontou mais dois participantes do comércio ilegal de entorpecentes. Os militares os localizaram e eles também foram detidos na tarde dessa terça-feira, 4.

Os quatro suspeitos foram encaminhados a uma unidade policial, onde foram adotadas as demais medidas legais cabíveis ao caso. Eles já encontram-se à disposição da Justiça.

Fonte: SSP/SE

PM prende homem com drogas no município de Propriá


Na manhã desta terça-feira, 4, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam um homem que estava portando drogas no município de Propriá.

O suspeito recebeu ordem de parada, mas não obedeceu aos policiais militares e empreendeu fuga. Houve perseguição e o homem foi interceptado logo em seguida. Com ele, os policiais encontraram dez recipientes contendo cocaína e três buchinhas de maconha.

Na delegacia foi constatado que o detido responde a três processos criminais, como também, já teve passagem pelo sistema prisional.

Polícia Militar prende indivíduo por tráfico de drogas no bairro Industrial, em Aracaju

Com ele foram apreendidos 38 pedras de crack. Fato ocorreu nessa terça-feira (04)



Equipes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) efetuaram, nessa terça-feira (04), a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Industrial, zona norte de Aracaju. Com ele foram apreendidos 38 pedras de substância análoga ao crack e R$ 221, 00 reais em espécie.

Segundo os militares, a equipe realizava o patrulhamento pela Avenida João Rodrigues, quando visualizou um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, apresentou atitude suspeita, demonstrando bastante nervosismo. Foi feito o acompanhamento e, logo em seguida, o procedimento de abprdagem, que resultou na apreensão do material.

Diante das circunstâncias, o suspeito e o material apreendido foram levados à delegacia especializada para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: SSP/SE

PF faz operação contra crimes financeiros em 4 Estados e no DF

Grupo Empresarial do Nordeste, alvo da ação, é acusado de causar prejuízo de R$ 8 bilhões aos cofres públicos e a trabalhadores

A Polícia Federal deu início na manhã desta quarta-feira (5) à Operação Background, contra uma quadrilha que pratica crimes financeiros. Ao todo, 240 agentes cumprem 53 mandados de busca e apreensão Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Pará e Distrito Federal.

Trabalhadores ficaram sem salários e direitos

Também está previsto sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados. As ordens foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco.

A investigação, que conta com o apoio da Receita Federal do Brasil e da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional – 5ª Região, apura a prática de crimes tributários, financeiros, de fraude à execução e contra a organização do trabalho, de organização criminosa e de lavagem de dinheiro por parte de integrantes de Grupo Empresarial do Nordeste, com atuação nacional.

De acordo com nota da PF, os investigados se organizaram em um sofisticado esquema contábil-financeiro para desviar o patrimônio das empresas do grupo, transferindo-o para sócios e laranjas, com o objetivo de evitar o pagamento de tributos e direitos trabalhistas de centenas de empregados. O prejuízo aos cofres públicos e aos trabalhadores é de R$ 8.64 bilhões.
Os agentes buscam, nessa fase do trabalho de apuração, recuperar o patrimônio desviado e ocultado pelos investigados, com o objetivo não só de reparar o dano patrimonial causado aos cofres públicos, por meio de débitos tributários, mas, principalmente, liquidar os créditos trabalhistas de centenas de empregados do grupo.

As empresas do grupo deixaram centenas de trabalhadores sem receber salários e outros direitos trabalhistas.

Câmara promete debater hoje impeachment de ministros do STF

Proposta em debate na Comissão de Constituição e Justiça quer incluir possibilidade em lei que detalha crimes de responsabilidade

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados promete analisar nesta quarta-feira (5) um projeto de lei que poderá incluir na Lei de Impeachment a previsão de crime de responsabilidade por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Reunião da CCJ presidida pela deputada Bia Kicis

O projeto de lei, que tipifica crime de responsabilidade dos ministros do STF a usurpação de competência dos Poderes Legislativo e Executivo, foi protocolado em 16 de março de 2016 pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) e, desde então, enfrenta resistência na Casa Legislativa por se tratar de um tema polêmico.

O tema foi incluído na pauta da CCJ de terça-feira (4), mas outros dois projetos concentraram os debates, incluindo um que prevê nova composição para o Conselho Nacional do Ministério Público. A reunião foi encerrada com o projeto sobre impeachment de ministros como quarto item da pauta restante. Uma nova reunião foi marcada para as 9h desta quarta.

A matéria do impeachment de ministros é cara para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a discussão ocorre na esteira da prisão de um de seus aliados, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O parlamentar foi preso em fevereiro deste ano após determinação do ministro Alexandre de Moraes. O ato foi validado pelo plenário do STF e também pela Câmara dos Deputados. Os aliados de Bolsonaro, contudo, foram contra a decisão sob o argumento de que o STF estaria invadindo a competência do Legislativo.

Os embates entre STF e Bolsonaro vão além. O Supremo contrariou Bolsonaro em temas a garantia dada a governos estaduais e prefeituras para medidas de quarentena e a suspensão da nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a Polícia Federal. Além disso, apoiadores do presidente são investigados no inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.
Parecer

Na última sexta-feira (30), a matéria na CCJ recebeu novo parecer, feito pela deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ), pela aprovação. A parlamentar, aliada de Bolsonaro, entendeu que a matéria é constitucional e anexou um item proposto pela presidenta da comissão, em que insere mediante decisão, sentença, voto, acórdão ou interpretação analógica, norma geral e abstrata de competência do Congresso Nacional.

“Na prática, o STF vem esvaziando completamente o sentido objetivo das palavras da Constituição, substituindo-o pelo programa ideológico de seus onze ministros”, diz Tonietto. Ela fala em hipertrofia do órgão e em ativismo judiciário.

“Nenhum contrapeso ao comportamento dos ministros foi contemplado no ordenamento jurídico brasileiro. O comportamento exemplar dos ministros, durante muitas décadas de nossa história, mascarou esta lacuna gravíssima que pode colocar em xeque todo o sistema democrático. No entanto, é exatamente esta a lacuna que padece a nossa legislação”, acrescenta.

A intenção de Tonietto é que o projeto de lei seja votado nesta terça-feira (3). O tema, contudo, deve enfrentar resistência por membros da oposição.

Nelson Teich será ouvido nesta quarta-feira (5) pela CPI da Covid

Depoimento do ex-ministro da Saúde está marcado para 10h. Seu sucessor, Eduardo Pazuello, teve oitiva adiada para 19 de maio

Ex-ministro Nelson Teich terá de explicar à comissão porque ficou menos de um mês no cargo

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (4), a partir das 10h, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que assumiu em abril de 2020 no lugar de Luiz Henrique Mandetta, ouvido pela comissão nesta terça-feira (3). O depoimento de Teich, que também seria na terça, foi adiado porque a sessão de Mandetta se alongou mais do que o previsto. O ex-ministro foi ouvido por mais de 7 horas.

A CPI deve questionar Teich porque ele ficou menos de um mês na pasta, dando lugar a Eduardo Pazuello. De acordo com o que foi divulgado na época, Teich não suportou ser obrigado a mudar o protocolo do Ministério da Saúde a favor do uso da cloroquina mesmo em pacientes de covid em estado leve. Pazuello, por sua vez, fez isso logo após ser empossado.

Pazuello, que seria ouvido nesta quarta (5), teve o depoimento adiado para 19 de maio. O ex-ministro alegou ter tido contato com pacientes de covid-19 e pediu ser ouvido virtualmente ou comparecer presencialmente à sessão após cumprir o período de isolamento. Os membros da CPI votaram por manter o depoimento presencial no dia 19.

Para esta quinta-feira, estão previstos os depoimentos do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres.

Depoimento de Mandetta

Em seu depoimento, Luiz Henrique Mandetta disse que houve uma tentativa do governo de mudar a bula da cloroquina para apresentá-la como tratamento da covid. "Eu imagino que, fora do Ministério da Saúde, ele (o presidente Jair Bolsonaro) conseguiu alguns aconselhamentos que os pautavam na pandemia." Mas o ex-ministro disse não saber de quem foi essa ideia. O pedido, contudo, foi negado pelo presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

Mandetta disse que, por trás de médicos que defendem tratamentos com remédios sem eficácia, há grandes interesses comerciais. Ele afirmou que há profissionais que atendem virtualmente 50 pessoas por dias e ganham dinheiro com isso. "Tem que ter muito cuidado, a gente está lidando com a boa-fé das pessoas."

Ao falar sobre as medidas do governo para reduzir a transmissão da covid no país, Mandetta afirmou que sempre foram implementadas com atraso, sobretudo determinações de quarentena e lockdown. “Em relação a lockdown, o Brasil não fez nenhum lockdown. O Brasil implementou medidas depois do leite derramado, depois que a gente diz: ‘Vai entrar em colapso o sistema de saúde’. Então fecha. ‘Vai acabar o remédio.’ Então fecha”, disse o ex-ministro. “A gente foi sempre um passo atrás desse vírus.”

Militares do CBMSE reiniciam atividades no Aeroporto de Aracaju

O serviço era feito desde o final da década de 70 até o ano de 2014



Após sete anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) retornou às atividades na Seção Contra Incêndio (SCI/SBAR) do Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju. Desde o último sábado (01), 37 militares, divididos em plantões com 11 bombeiros cada, permanecem de prontidão para a realização de serviços de prevenção e combate a incêndio, como também resgate e salvamento no ambiente aeroportuário.

A corporação já realizava essas atividades desde o final da década de 70 até o ano de 2014. O convênio foi retomado, desta vez com a concessionária AENA Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Aracaju.

O comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José, destacou que a corporação já está providenciando a criação de uma unidade operacional dentro da estrutura do Corpo de Bombeiros para fins de lotação administrativa dos militares nesse novo serviço.

O oficial designado para comandar a SCI, tenente Fabiano Queiroz, explicou que os militares que atuarão na nova unidade passaram por um curso específico para bombeiro de aeródromo com carga horária de 240 horas-aula e instruções nas áreas de Emergências Aeroportuárias, Emergências Químicas, Atendimento pré-hospitalar, Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis, dentre outras disciplinas. “As equipes de plantão têm à disposição três viaturas de combate a incêndio e uma de resgate”, destacou o oficial.

Fonte: ASCOM/CBMSE

Nascidos em abril podem sacar auxílio emergencial nesta quarta

Os R$ 492 milhões repassados, depositados em abril e disponíveis só pelo Caixa Tem, já podem ser resgatados em dinheiro


A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (5) o saque em dinheiro do auxílio emergencial para 2,38 milhões de beneficiários nascidos em abril. Ao todo, foram creditados R$ 492,87 milhões para esse público em 13 de abril.

De lá para cá, o valor só pôde ser movimentado pelo Caixa Tem, aplicativo no qual os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Desde a última sexta-feira (30), o público geral que recebe o auxílio também já pode movimentar o dinheiro usando o Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade.

Conforme o Ministério da Cidadania, o modelo de escalonamento das transferências e saques, adotado no ano passado durante a primeira rodada do auxílio emergencial, segue com o objetivo de evitar filas e aglomerações nas agências da Caixa e nas lotéricas.

A nova rodada do auxílio emergencial terá quatro parcelas, de abril a julho, com valor médio de R$ 250. Mulheres chefes de família receberão R$ 375 e pessoas que vivem sozinhas, R$ 150. A estimativa é de que as quatro cotas cheguem a cerca de 40 milhões de famílias.

A AMESE CONVIDA SEUS ASSOCIADOS PARA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.


A Associação dos Militares do Estado de Sergipe - AMESE vem a público convocar todos os seus associados para participarem da ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ENTIDADE, REFERENTE À PRESTAÇÃO DO BALANÇO DO MÊS DE JANEIRO À DEZEMBRO DE 2020 E JANEIRO À MARÇO DE 2021. SENDO REALIZADA A ESSA ALTURA EM VIRTUDE DO ESTADO DE PANDEMIA CAUSADO PELA COVID 19.

A Assembleia irá ocorrer na sede da associação, situada na Rua Boquim, nº159, 1º andar - Centro, no dia 14 de Maio de 2021, com a PRIMEIRA CHAMADA ÀS 14:00 H E A SEGUNDA CHAMADA ÀS 14:30 H.

1º - Leitura da ata anterior da prestação de contas do meses de Novembro e Dezembro 2019;

2º - E o que ocorrer.